Serviço reencaminhamento de encomenda de Espanha para Portugal

nto

New member
Alguém já usou o serviço de reencaminhamento de encomenda de Espanha para Portugal?

Em tempos, o CTT tiveram o Express2Me, mas depois há uns anos acabaram com isso.

Sei que mais simples, serfia ter alguém conhecido a residir em Espanha e receber a encomenda e depois a enviar para cá (ou a trazer), mas não conheço ninguém.

No caso a possível encomenda a reencaminhar, é um telemóvel.

Andei aqui às "vasculhar" e vejo que há quem recomende isto:

https://shipping-address-spain.com

Alguém já usou ou conhecem alguém que tenha usado outro e que recomende?

Grato pela ajuda

Existem alguns serviços desses, mas a questão é: será que compensa?

É um telemóvel que não existe em Portugal, ou é apenas pelo preço? Se fosse pelo preço, eu não arriscaria, porque este serviço adiciona várias camadas de potenciais problemas. Imagina que o telemóvel chega a ti em más condições, ou pior ainda, chega uma pedra em vez de um telemóvel. Vais ter uma dor de cabeça enorme, e se calhar nem vais conseguir resolver o problema....

Já tive casos de encomendas que chegaram em péssimas condições, outras com artigos trocados, e em alguns desses tive alguma dificuldade em resolver, e vieram diretamente das lojas. Nem quero imaginar se houvesse um intermediário pelo meio. E não eram coisas caras.

Imaginando um cenário em que a encomenda chega em más condições, tu só vais reclamar após vários dias da mesma ter sido entregue, porque tecnicamente será entregue ao intermediário. E com certeza a loja vai perguntar "porque não reclamaste antes"? Outras lojas até têm nos termos e condições que deves reclamar num prazo X, ou mesmo rejeitar a encomenda caso a caixa esteja em mal estado. Neste caso, não tens essa hipótese.

Eu diria que, a não ser que a diferença seja algo de absurdo, como por exemplo 300 ou 400 euros, eu não arriscaria.

Last edited:
Back