Serviços minimos e débidos de comissões

katia87

New member
Boa tarde, alguém sabe me esclarecer esta dúvida?
No inico do ano passei a minha conta na caixa geral de depósitos para serviços minimos, ficando assim com isenção de taxas de comissões.
No entanto, já me debitaram valores de comissões após essa data, junto do balcão disseram que iam devolver estes valores (já passou um mês e nada), e esta semana debitaram de novo.
Eu quero fechar a conta pois não estou para pagar comissões que estão a ser debitadas indevidamente, mas se fechar a conta como é que eles me devolvem os valores q tem para devolver?
E o que posso fazer se eles não devolverem?

Espero que me possam ajudar.
Cumps

Boa tarde, alguém sabe me esclarecer esta dúvida?
No inico do ano passei a minha conta na caixa geral de depósitos para serviços minimos, ficando assim com isenção de taxas de comissões.
No entanto, já me debitaram valores de comissões após essa data, junto do balcão disseram que iam devolver estes valores (já passou um mês e nada), e esta semana debitaram de novo.
Eu quero fechar a conta pois não estou para pagar comissões que estão a ser debitadas indevidamente, mas se fechar a conta como é que eles me devolvem os valores q tem para devolver?
E o que posso fazer se eles não devolverem?

Espero que me possam ajudar.
Cumps

Tens mais alguma conta à ordem (ainda que num outro banco)?

envia uma carta para a sede
na minha conta ja estava -50eur e tal de comissoes
nao deixavam fechar a conta
enviei uma carta para lisboa
e lá fecharam a conta sem pagar nada [, cláusulas novas não aplicáveis por falta de aviso e dois ou tres leis que meti para lá a pressa - CCG etc]
se tiver a zero com comissoes nao deixam fechar

Tens mais alguma conta à ordem (ainda que num outro banco)?
Não, só tenho esta conta. E foi aceite para serviços minimos, no contrato diz que não pago comissões.
O senhor do balcão confirmou que foram debitados indevidamente e que iam ser devolvidos (há um mês atrás). Mas continuam a debitar.

envia uma carta para a sede
na minha conta ja estava -50eur e tal de comissoes
nao deixavam fechar a conta
enviei uma carta para lisboa
e lá fecharam a conta sem pagar nada [, cláusulas novas não aplicáveis por falta de aviso e dois ou tres leis que meti para lá a pressa - CCG etc]
se tiver a zero com comissoes nao deixam fechar
O problema é que eles já debitaram os valores, porque tinha dinheiro na conta.

ah.
eles lá resolvem
eu tinha 0€ que na verdade era -50€ e tal
a senhora não deixou fechar a conta e ainda se chateou...
é que nessa conta que tinha nem avisaram que ia começar a pagar taxas, foi mesmo uma alteração sem me darem conhecimento
nunca mais
estou no activo desde o inicio quase e no dos CTT e estou muito bem

ah.
eles lá resolvem
eu tinha 0€ que na verdade era -50€ e tal
a senhora não deixou fechar a conta e ainda se chateou...
é que nessa conta que tinha nem avisaram que ia começar a pagar taxas, foi mesmo uma alteração sem me darem conhecimento
nunca mais
estou no activo desde o inicio quase e no dos CTT e estou muito bem

Pois eu estou a pensar em mudar para CTT.
Será que eles fecham a conta e devolvem os valores? Ou esse dinheiro já foi perdido?
Também estava a pensar escrever no livro de reclamações, não sei se adienta.

A minha conta ficou fechada, mas de acordo com o que pedi devia-me ter sido devolvido dinheiro, pelo menos €25 que tinha de inicio positivo, mas nem liguei. Fiquei logo feliz por fecharem sem exigirem os €50 ( e ficar a acumular até ficar apetecível para executar)

duas semanas
enviei uma carta registada para a sede em lisboa
disse também que ia recorrer a um advogado para fechar a conta e me ser devolvido 20 e tal euros e que pudesse usar o megacartao jovem até expirar, visto que paguei por esse serviço
a unica coisa que deferiram foi encerrar a conta mesmo com dividas - o que já foi bom
mas no meu caso não tiraram o valor das taxas indevidamente , por engano...
era uma questão a ser discutida nos tribunais (clausulas, deveres, avisos, etc).

duas semanas
enviei uma carta registada para a sede em lisboa
disse também que ia recorrer a um advogado para fechar a conta e me ser devolvido 20 e tal euros e que pudesse usar o megacartao jovem até expirar, visto que paguei por esse serviço
a unica coisa que deferiram foi encerrar a conta mesmo com dividas - o que já foi bom
mas no meu caso não tiraram o valor das taxas indevidamente , por engano...
era uma questão a ser discutida nos tribunais (clausulas, deveres, avisos, etc).

Vou fazer isso então. Espero que eles devolvam, porque ficam a roubar de todo o lado.

Muito obrigado pela ajuda!

Para encerrar a conta no bpi tinha lá dinheiro tive que usar o multibanco e retirar de lá o montante que tinha no banco. Não pediram para pagar a comissão.

vinte e tal contos por ano para o lixo
muitos a um pedinte provavelmente nem 5 escudos dão
mas a caixa pode ficar com vinte e tal contos, porque sim

Voltar
Superior