Simbolo do peixe na traseira!

SCOoOTER

New member
Tenho visto vários carros com um simbolo de um peixe dourado na traseira, geralmente por baixo do nome do modelo.

Alguém sabe o significado?

é tipo este, mas virado pro outro lado:

180px-Ichthus.svg.png

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Esse nao faço ideia do que seja ...

Mas gosto muito de ver este ehehe

penelope.GIF

Penelope Disco ehehe
ja é antigo muito antigo o meu pai teve no seu primeiro carro ainda eu não era nascido :)

cumps :)

citação:Originalmente colocada por Gmigas

penelope.GIF

Penelope Disco ehehe
ja é antigo muito antigo o meu pai teve no seu primeiro carro ainda eu não era nascido :)

cumps :)

O teu Pai entao andou na Disco em Benidorm ou Ibiza ehehe malucoo

citação:Originalmente colocada por PDCouto

O peixe foi dos primeiros simbolos cristãos.

Vê aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cristianismo

A palavra Ichthys significa peixe em grego, sendo também um acrónimo de Iesus Christus Theou Yicus Soter, "Jesus Cristo filho de Deus Salvador.

sem tirar nem pôr
usado como identificador secreto numa epoca em que os cristãos eram perseguidos
portanto hoje não faz sentido

MAZDA RULEZ

É um símbolo cristão, muito usado por crentes evangélicos. Para que serve? É muito fácil, assim como a Autohoje Online tem um Tó colante para que os membros se identifiquem uns aos outros, os cristãos evangélicos também usam o Tócolante do peixinho para se identificarem uns aos outros, como vêm é simples e não faz mal a ninguém.

eles vieram foi aqui buscar a ideia..lol

não sei se são os evangélicos que usam muito mas na altura das perseguições eram os jesuitas que foi quem andou por ai a envangelizar.. usavam o peixe e o JHS por vezes estilizado também para o disfarce..

MAZDA RULEZ

neps o shark que é identico ao que viu mas virado com a cabeça para o lado direito é da marca Paul & Shark e os que costumo ver são esses..penso que se está a referir a isso!

Bem,vou já a correr põr a cruzde Cristo, para vêr quantos cavalos vai dar a mais...eh. eh...
(ñ se brinca c as religiões, sorry) Cump.tos

Sinceramente não fazia a mínima ideia que esse peixe estivesse relacionado com a religião. Pensei que tivesse a mesma simbologia do shark da Paul & Shark. Sempre a aprender.[:p]

A Penélope já saíu de moda.:D

penelope.GIF

Penelope Disco ehehe

O mantorras tinha um mercedes sportcupé preto ou azul escuro com varias penelopes brancas :D

Voltar
Superior