Sinistro: seguradora, peritagem e o raio

LetsMakeCakes

Active member
Boa noite

1a vez neste "assado"....

Há 2 dias tive um sinistro em que bateram no meu carro que estava devidamente bem estacionando na via pública
Preencheu se a declaração amigável e enviei o sinistro/declaração para a minha companhia de seguros

Ontem o carro foi sujeito à peritagem por parte da seguradora do "cromo" que me bateu, pelo perito + um responsável do centro de colisão que foi tomando notas

O meu carro ficou logo "retido" no centro de colisão e me foi explicado qual era a reparação.

Acontece que não fiquei com qualquer registo em minha posse e nem assinei qualquer papel eu por lapso não questionei se a seguradora do "outro" cobria toda a reparação, fiquei a perceber que sim, porque falaram em mandar vir peças, pintar e montar e que em 3 a 4 semanas o meu carro ficava pronto

Nao questionei ainda a seguradora do outro a fim de saber mais detalhes. Amanhã de manhã ja o faço

Isto é mesmo assim??
A seguradora do outro é Fidelidade

Bateram-me em maio no meu carro, devidamente estacionado também, em que até foi meio metro para a frente. tirei fotos dos dois carros, no dia seguinte preenchemos a declaração amigável - a senhora trabalha no mesmo sítio que eu - e fui entregar uma cópia à minha seguradora e ela à dela. a minha é a fidelidade também. chamaram o perito, viu e tirou fotos ao carro e na mesma manhã deram ordem de reparação por mensagem. uns dias depois ligaram-me da seguradora da mulher para preencher um documento e tirar mais umas fotos, mesmo assim.

a não ser que t tenham batido de frente e o carro não possa/não deva circular, não percebo o porquê de ter ficado "retido".

Nao deve circular. O perito disse que "Técnicamente" não pode circular, presumo que seja pelo facto de o grupo óptico da esquerda estar destruído
A pancada foi atras, e incidiu na zona esquerda

O perito procedeu à peritagem das viaturas, agora é aguardar o veredicto, e muito provavelmente a ordem de reparação. Caso tenhas de te deslocar, vai juntando faturas as faturas de taxi e similares.

Bom, recebi agora um e-mail da Fidelidade a informar que assumem na totalidade a reparação ds viatura.

E essas faturas apresento à seguradora do "outro cromo " certo? (obrigado pela dica das faturas de deslocação)

Obrigado a todos

enquanto o teu carro fica a reparar deverás ter direito a carro de substituição por um período mínimo de 3 dias. convém frisares que queres um carro semelhante ao teu. o meu é um segmento C e não vou aceitar nenhum panda ou 500 que nem cabemos lá dentro.

há cerca de uma dezena de anos queriam dar ao meu pai um carrito também e ele tinha um segmento D. ele reclamou e teve que esperar cerca de 1 hora, mas lá lhe arranjavam ou um vectra ou um audi A4 e ele preferiu este último.

Não tens direito a carro de cortesia?
O centro de colisão não tinha nenhum disponível.
Do seguro do outro tinha uma reserva para ontem e não a levantei porque tinha de deixar uma caução de 160€ que é pago com cartão de crédito e não tinha esse cartão comigo, além disto tinha de entregar esta viatura no final deste mês.
O meu carro ficará pronto em até um mês

Prefiro esperar até 2a ou 3af para o centro de colisão colisão me facultar uma viatura

Voltar
Superior