Sistema de fecho comando

nervousDev

New member
Boa noite,

instalei numa Citroen Berlingo um daqueles sistemas simples para poder usar o fecho central com um comando. Neste momento, apenas está ligado aos fechos e nada mais.

Após nova revisão ao aparelho e documentação fiquei interessado em fazer a ligação às luzes de direção. Do aparelho saem 2 fios (posítivos) que desempenham a mesma função: ao abrir, tenho 2 impulsos seguidos e ao fechar apenas 1.

O meu problema está em fazer a ligação ao sistema da luzes. A meu ver, poderia ligar ao botão dos "4 piscas", mas o problema é que este funciona por impulsos: 1 para ligar e outro para desligar. Ora, se fizesse a ligação ao aparelho dessa forma, ao fechar as luzes não parariam de piscar.

Aguardo alguma ajuda ou experiência no assunto.

Cumprimentos.

Boas, não precisa de andar a inventar nada no botão dos 4 piscas e muito menos de relé nenhum...Saem-lhe 2 fios para esse sinal não é? Então pense lá um pouco...O melhor que tem a fazer é 1 de duas coisas: Levar o esquema que veio com o módulo a alguém que o saiba interpertar, ou leve o carro a um electricista auto para não complicar uma situação bem simples.

Boas, não precisa de andar a inventar nada no botão dos 4 piscas e muito menos de relé nenhum...Saem-lhe 2 fios para esse sinal não é? Então pense lá um pouco...O melhor que tem a fazer é 1 de duas coisas: Levar o esquema que veio com o módulo a alguém que o saiba interpertar, ou leve o carro a um electricista auto para não complicar uma situação bem simples.

Obrigado. O que estou a tentar fazer é precisamente evitar ter que levar a um electricista por algo "tão simples" e ser "roubado" por esse serviço.

Se for possível ajudar, aqui fica mais alguma info:
- O botão dos "4 piscas" tem 3 fios: a minha interpretação é que um será o neutro, um para o sinal dos piscas e outro para o sinal da luz do próprio botão.
- Este botão, como já tinha tentado explicar, não é um simples interruptor, pois não tem "estado"... Ao carregar uma vez, as luzes ligam-se e só se desligam aquando de um novo impulso no botão.
- O sinal da caixa é um "simples" impulso que liga as luzes enquanto esse impulso durar. Isso poderia resultar, mas ao fechar, apenas um impulso é emitido e assim as luzes ligam, mas não desligam...

Logo, não penso que sejam assim tão simples como o último comentário sugeriu...

Obrigado novamente.

Obrigado. O que estou a tentar fazer é precisamente evitar ter que levar a um electricista por algo "tão simples" e ser "roubado" por esse serviço.

Se for possível ajudar, aqui fica mais alguma info:
- O botão dos "4 piscas" tem 3 fios: a minha interpretação é que um será o neutro, um para o sinal dos piscas e outro para o sinal da luz do próprio botão.
- Este botão, como já tinha tentado explicar, não é um simples interruptor, pois não tem "estado"... Ao carregar uma vez, as luzes ligam-se e só se desligam aquando de um novo impulso no botão.
- O sinal da caixa é um "simples" impulso que liga as luzes enquanto esse impulso durar. Isso poderia resultar, mas ao fechar, apenas um impulso é emitido e assim as luzes ligam, mas não desligam...

Logo, não penso que sejam assim tão simples como o último comentário sugeriu...

Obrigado novamente.
Boas, já foi pedir o orçamento a algum electricista auto? Como sabe que vai ser roubado? Sabe os electricistas auto também tem de cobrar dinheiro por um serviço...também precisam de alimentar a familia..
O preço depende de si aceitar ou não.
É simples é amigo, tal e qual como o meu comentário...pelo menos para mim. Sabe porquê? Porque eu sou electricista, e não é só de baixa tensão, e muito menos a minha formação é de boca. Aliás comecei mesmo numa oficina como electricista auto, embora agora já não exerca esse ofício. Ainda sou daqueles electristas da velha guarda, daqueles que reparam alternadores e motores de arranque...que sabem medir sensores e utilizar um osciloscópio. Não pertenço a nova geração, da malta que troca peças porque aparece o P****...

Peço desculpa, o meu objetivo não era o de insultar ou generalizar. O que disse aplica-se à minha experiência até ao momento e sim, já pedi um orçamento que fez com que aqui parasse.

Apenas procuro alguma ajuda porque, como disse, não é algo essencial, mas sim um extra que gostava de ter e para isso não estou disposto a pagar os valores que foram pedidos.

Obrigado.

Peço desculpa, o meu objetivo não era o de insultar ou generalizar. O que disse aplica-se à minha experiência até ao momento e sim, já pedi um orçamento que fez com que aqui parasse.

Apenas procuro alguma ajuda porque, como disse, não é algo essencial, mas sim um extra que gostava de ter e para isso não estou disposto a pagar os valores que foram pedidos.

Obrigado.
Boas, não tem nada que pedir desculpa, e muito menos eu me senti insultado em algum momento.
Parece-me estranho quererem um valor tão alto por algo tão simples...
Em que zona vive? Pode ser que lhe consiga dar uma ajuda...
Cump.

Voltar
Superior