Sistema de vigilancia

fiasgardone

New member
Pessoal fiz uma pesquisa neste forum sobre este assunto e não encontrei nada por isso postei novo poste!

Queria montar um sistema de vigilancia numa habitação para controlar uns animais domesticos como nessa casa não habita ningem e onde eu moro fica a uns 10Km da mesma o que seria mais facil para mim controlar por exemplo no trabalho através da net !

O que tem dois problemas ! A casa tem electicidade mas nao tem telefone! entao teria que ser com a internet movil !Talvez a vodafone vita por carregamento!visto gastar pouco, e mesmo só para ver se falta alguma coisa aos animais

Um amigo meu me falou na vodafone que tem uma por carregamento, eu esteve a ver no site da vodafone e diz que tem que se fazer um carregamento a cada 180 dias
O que eu nao percebi è se eu carrego 10€ tenho os sei meses para gastar esse 10€ penso que os 10€ è para 10 horas, entao se eu estiver 15 minutos ligado por dia posso estar todos os dia 15 minutos atè gastar os 10€? sinceramente aqui nao percebi!

Um outro problema é que tem que ter um computador para fazer aligação a internet, ou existe outra possiblidade sem ser por computador , por exemplo router ou outro sistema! sou total ignorantze neste assunto!

O meu objetivo era so fazer a ligação por um pequeno tempo e depois voltava a desligar assim era mais economico !mas o problema è como fazer essas ligação , talvez com uma chamada telefonica ,mas não sei que no mercado existe alguma coisa disponibel para fazer tal ligação!

Se algem tem experiencia nisto problema e poder ajudar agradeçia, não sei se foi claro a explicar o problema caso hajaduvida por favor digam , este assunto è interessante para mim!!

Um abraço

Definitivamente tens de ter um computador ligado 24 horas por dia no sítio que queres vigiar, por sua vez ligado a uma câmera, que até pode ser uma webcam. Mas nesse sítio convém teres internet sempre ligada, ou seja, não é viável a hipótese de "Banda larga móvel". Há outras soluções, mas são ainda mais complicadas e mais caras, portanto a condição "essencial" para que o teu sistema funcione é 1 computador + 1 camera + Net 24 horas.

A parte de configurar o PC para mandar imagens e poder aceder remotamente é um acessório, pode ser feita de várias formas, mais ou menos complicadas

Definitivamente tens de ter um computador ligado 24 horas por dia no sítio que queres vigiar, por sua vez ligado a uma câmera, que até pode ser uma webcam. Mas nesse sítio convém teres internet sempre ligada, ou seja, não é viável a hipótese de "Banda larga móvel". Há outras soluções, mas são ainda mais complicadas e mais caras, portanto a condição "essencial" para que o teu sistema funcione é 1 computador + 1 camera + Net 24 horas.

A parte de configurar o PC para mandar imagens e poder aceder remotamente é um acessório, pode ser feita de várias formas, mais ou menos complicadas

Caro colega obrigado por ajudares !

POis realmente era isso que eu não queria e pensei que houvesse outra solução, ou seja por vezes existe no mercado coisas que nós desconhemos e talvez para problemas como este ,e por isso eu perguntei!

Por ter o computador atè não è problema ( embora um computador ligado 24h dura pouco tempo) agora pagar mensalidade è que jà não convem porque assim tenho que pagar em dois sitios mensalidaes de internet! e teria que ser "Banda larga móvel".

O que me dizem da "Banda larga móvel vita " da vodafone !!

Vamos là ver o que aparece!!

( embora um computador ligado 24h dura pouco tempo)

isso é um mito. Um dos meus PCs está ligado 24h/dia e já lá vão 6 anos. Tens de ter é atenção à qualidade do material, em especial ventoínhas e discos.

Quanto à parte de haver outra solução no mercado, até pode haver mas eu desconheço. Aliás conheço mas é ainda mais caro ;)

Boa sorte

Existem uns gravadores com disco rígido em que podes como opção ligar a um pc e transmitir para o teu outro pc em casa (através de configuração de ip), a vantagem é que podes ampliar a imagem e estar a gravar mas no gravador (têm opção de movimento).
Agora em relação à net, aí não te safas mesmo.

Se morares num andar,compra um telescópio e vira-o para o sitio que queres mirar.[:)]

Agora a serio,se não fôr a hipótese que o porco deu,não estou a ver uma outra forma.
Meteres net movel,sai mais caro.

Se morares num andar,compra um telescópio e vira-o para o sitio que queres mirar.[:)]

Agora a serio,se não fôr a hipótese que o porco deu,não estou a ver uma outra forma.
Meteres net movel,sai mais caro.

Bem mas se for a net carregavem como tem a vodafone jà da vantagem pelo que vi no site deles, mas estou com bastante duvida,porque não esta claro como è o custo do tempo que se esta na internet , só entendo que se tem que fazer um carregamento a cada 180 dias!

Se algem poder dar mais informações agradeço

Boas,
Podes perfeitamente fazer isso com net movel, apenas precisas de um router com entrada usb para pen, existe muitos no mercado a preços acessiveis e ligar um pequeno video e uma camera. quanto ao contrato tambem nao e dificil, pois os limites de trafego que as operadoras impoe apenas fazem referencia ao download, e numa ligação destas o trafego é quase todo de envio e não de recepção. já fiz isso em muitos locais e o unico senão é mesmo a velocidade, com um acesso fisico é mais rapido. Cumprimentos

Existem uns gravadores com disco rígido em que podes como opção ligar a um pc e transmitir para o teu outro pc em casa (através de configuração de ip), a vantagem é que podes ampliar a imagem e estar a gravar mas no gravador (têm opção de movimento).
Agora em relação à net, aí não te safas mesmo.

Exactamente.

Back