Site com Preços de Combustivel ?

SpeedDragon

New member
Sei que há alguns tempos atras havia um site com preços de combustivel, mas parecia-me um pouco fraco.

Como relaciono-me bem com as novas tecnologias, tive uma ideia de tentar criar um site do genero, visualmente mais atractivo e utilizar o Google Maps para mostrar a localização das bombas e o seu preço.

O que pretendia com o tópico era saber as vossas opiniões ... o que acham ? Vale apena ?

UPDATE: Novo link = http://fuel.freealoja.com/

Last edited:
as bombas mudam muito frequentemente o preço, são livres de o fazer e fazem-no praticamente todos os dias. acho que muito dificilmente terias isso actualizado, a não ser que a iniciativa de comunicar os preços viesse dos gestores das bombas.

A ideia da actualização dos preços passava claro pelos visitantes, apesar de precisar de alguns elementos para "moderar" o mesmo.

A minha ideia para enviar os preços era juntamente com os preços enviar uma foto para verificar a veracidade dos mesmo.

Quero ouvir todo o tipo de opiniões para saber se vale apena ou não isto andar para a frente ;) Por isso digam o que tenham a dizer ...

A mim parece-me boa ideia, mas concordo com o Luis Capelo, deve ser complicado manter isso actualizado e deve ser um site que dá muito trabalho, uma vez que é preciso actualizar isso diariamente, mas se tiveres recursos humanos para "gerir" o site, acho que é boa ideia.

Outra questão é se os visitantes estariam dispostos a colaborar com o site, ao anunciar o preço de determinada bomba e enviar ainda a foto com o comprovativo.

Last edited:
O site será totalmente programado por mim, e o que realmente faria o site andar era a colaboração dos visitantes, fazendo provavelmente sem utilizar nenhum tipo de registo (para ser mais rápido/comudo) simplesmente com poucos clicks selecionava a imagem com os preços, metia os preços numas caixas para os devidos efeitos e selecionavam d'uma lista as bombas que viram (ou por outro maneira mais facil).

Depois ao enviarem ficava registado na base de dados a espera de verificação, que podia ser enviada por email ou por outro tipo de aviso para os "colaboradores" e este só tinham que verificar a imagem e os preços, provavelmente 10/15 segundos por verificação.

Posso tentar fazer uma versão beta do site para recolher mais opiniões antes de avançar a 100% ...

Muito bom!apr:)

( Só é pena eu não morar nessa zona...gasóleo a 0.999 e 1.036...aqui está todo a 1.099. )

Isso vai dar muito trabalho, mas força nisso.[;)]

... os preços são ficticios e é só para ver como está a decorrer ...
Eu inventei os preços :P

Este fim de semana vou trabalhar mais um bocadinho para criar contas de utilizadores, para começarem a adicionar postos de combustiveis (eu na minha zona só me consigo lembrar destes 3) e para a semana já deve estar num servidor de um amigo meu ... por isso é só esperar que entre no modo "bola de neve" :) Começarem a dizer a amigos e amigos de amigos para isto ganhar força.

Por enquanto ajudavam muito se me conseguissem dizer marcas de gasolineiras ...

GALP, BP, ESSO, TOTAL, CEPSA, Azuria, Repsol, ...

Também podem dizer a dos hipermercados.

Se quizerem, podem também clicas nas zonas onde há gasolineiras que no mapa devolve as coordenadas númericas :)

Acho que a ideia está muito boa e o site também está bom, simples e de fácil leitura, na minha opinião é um projecto que merece ir para a frente. [;)]

GALP, BP, ESSO, TOTAL, CEPSA, Azuria, Repsol, ...

...AGIP, AVIA (esta última só conheço uma bomba, que fica em Oeiras)...

Acho muito boa ideia a desse site, mas acho que devia dizer, se possível, a data da última actualização em cada bomba...

...AGIP, AVIA (esta última só conheço uma bomba, que fica em Oeiras)...

Acho muito boa ideia a desse site, mas acho que devia dizer, se possível, a data da última actualização em cada bomba...

Era isso que estava a pensar. Assim, ao consultar o site os visitantes saberiam se a informação seria recente ou não.[;)]

Obviamente que a data da última actualização irá lá estar :) Ainda estou em fase de desenvolvimento, pois acima de tudo o site terá que ser prático para atrair mais pessoas. Ou seja poder actualizar o site em poucos segundos, ou poder consultar um posto de abastecimento também em poucos segundos.

Já agora, que mais combustiveis devo por ?

Gasolina 95
Gasolina 98
Gasolina 100
Gasoleo
Gasoleo + (Devo dar outro nome ao Gasoleo Premium?)
GPL
Gas Natural (Já a pensar no futuro :P)

Digam mais sugestões que são sempre benvindas ;)

Seria bom um site desses com âmbito nacional, mas penso que por precaução deves tentar avançar com uma cidade primeiro, (onde estás), para ver a reacção de "users".

Se tiver sucesso, outros users de outras cidades "também quererão um site desses", e gradualmente pode-se ir alargando à medida que há gente interessada em colaborar.

Em todo o caso e para ser sincero, os preços não flutuam assim tanto de dia para dia, é mais de 15 em 15 dias que mudam (e sempre para cima) por isso não sei que validade terá... só experimentando!

http://fuel.freealoja.com/ - Aqui está uma pequena "BETA" onde podem livremente adicionar preços, alterar, criar novos postos, etc ... e dar sugestões claro.

Para já depois de criar um posto de combustivel, convem fazer refresh a página para ele aparecer, e ao alterar o preço do combustivel, irá permanecer igual, até voltar a clicar na bomba.

Digam alguma coisa :)

O site tá interessante, mas acho que só com uma utilização MASSIVA é que pode funcionar.

Para além disso, nada impede os internautas de aldrabarem o que lá está, nem que seja para atrair clientela para um ou outro posto de combustíveis... se bem que convinha que não mentissem sobre o valor porque senão esses "clientes" não voltariam MAIS.

Jarod, o site não não está na sua versão fina, ainda um pouco longe disso, com sorte só no Natal é que estará pronto. Para já podem adicionar no site o que quizerem para testar o que quizerem, podem dar dicas, sugestões, tudo o que quizeres e que gostavam de ver no site.

O site se chegar a uma versão final, irá ser tudo moderado e verificado, etc ;)

Pois... eu tentei adicionar postos e não deu.... quer dizer consegui adicionar o posto Cepsa do lado espanhol da fronteira de Vilar Formoso... mas os preços não consegui inserir! Aliás nenhum dos outros postos no site tem preços.

Eu consegui adicionar :P

Tipo, clicas no posto de combustivel, e do lado esquerdo em baixo, clicas em "Actualizar" ... e depois modificas o preço, e fazes Enviar ... e voltas a crregar no icon (pois a actualização não faz sosinha ainda :P)

Back