site plantas de casas

jrmc

New member
alguem conhece um site de plantas de casas??
os que encontrei na net, são na sua maioria de casas americanas

o problema é que aparece casas estilo americanas

procuro de moradias

cave+rés do chão+1º andar+sotão

Isso é muito dificil.

Pelo menos os arquitectos que conheço, nenhum as cede... Muito menos para a internet... Passa no tópico Construção de uma habitação, que lá tens algumas ideias, e podes pedir opinioes etc...[;)]

Cumps,
Miguel.

o problema é que aparece casas estilo americanas

procuro de moradias

cave+rés do chão+1º andar+sotão

porque não começares a desenhar a tua propria planta, depois se for mesmo para construir vais ao arquitecto e ele ajusta algumas coisas
se for para viveres convem que a planta seja algo parecido ao que tens em mente, por isso nada melhor que começar

Podes tentar as páginas das agências imobiliárias(por vezes têm as plantas das casas).
Eu acabei por usar as plantas americanas para tirar ideias.

porque não começares a desenhar a tua propria planta, depois se for mesmo para construir vais ao arquitecto e ele ajusta algumas coisas
se for para viveres convem que a planta seja algo parecido ao que tens em mente, por isso nada melhor que começar

Não concordo.
Pode é escrever aquilo que quer, anexar algumas ideias e ir falar com um arquitecto.
Agora desenhar uma planta e depois ir ao arquitecto para ajustar? :sh)

Não concordo.
Pode é escrever aquilo que quer, anexar algumas ideias e ir falar com um arquitecto.
Agora desenhar uma planta e depois ir ao arquitecto para ajustar? :sh)

sim, porque ele pode querer 2 quartos no sitio x etc etc, ele esboça o que pretende e depois o arquitecto faz o resto

sim, porque ele pode querer 2 quartos no sitio x etc etc, ele esboça o que pretende e depois o arquitecto faz o resto
Se quer 2 quartos no sítio X pede e o arquitecto faz.

Há uns tempos houve aqui uns exemplos de plantas "homemade" que eram de chorar!

Para desenhar uma planta convem ser um arquitecto ou pelo menos alguem que tenha bons conhecimentos de arquitectura, senão sai daí um mamarracho[:cool:]

Se quer 2 quartos no sítio X pede e o arquitecto faz.

Há uns tempos houve aqui uns exemplos de plantas "homemade" que eram de chorar!
tipica conversa de arquitecto m princípio de carreira! Ou estou enganad:rolleyes:?

Depois vêm os arquitecto como o Byrne dar-nos as magnificas plantas dos andares mais caros de portugal (do estoril sol) todas feitas ao contrário do que se aprende no curso...

tipica conversa de arquitecto m princípio de carreira! Ou estou enganad:rolleyes:?

Depois vêm os arquitecto como o Byrne dar-nos as magnificas plantas dos andares mais caros de portugal (do estoril sol) todas feitas ao contrário do que se aprende no curso...

Então é preferível ser alguém a desenhar a casa e depois dar ao arquitecto para assinar?

O Estoril Sol não é referência para nada...

Então é preferível ser alguém a desenhar a casa e depois dar ao arquitecto para assinar?

O Estoril Sol não é referência para nada...

É referencia de que não é por ser arquitecto que fica bem feito!

O que eu quero dizer é ue há projectos simples em que sim, deve-se consultar um arquitecto, mas a base pode perfeitamente ser feita por algurm com bom senso

O que não faltam ai são maus exemplos em todo o lado e toda as profissões.

Apenas mencionei o que já presenciei. As pessoas começam a fazer a planta da casa e fica em 99% dos casos algo estranhissimo. Com ilegalidades e opções absurdas.

Sobre as casas do Estoril sol no tópico para esse efeito fui dos que mais critiquei.

(PS- os anos passam, o curso mesmo assim já lá vai há quase 6 anos.!)

É referencia de que não é por ser arquitecto que fica bem feito!

O que eu quero dizer é ue há projectos simples em que sim, deve-se consultar um arquitecto, mas a base pode perfeitamente ser feita por algurm com bom senso

Então mas porquê é que existem arquitectos?

Em relação ao Byrne, não gosto do Estoril Sol, é uma facada e custa-me entender como é que aquilo foi aprovado. Mas tal como há médicos menos bons, engenheiros menos bons, advogados menos bons, também há concerteza arquitectos menos bons!

O que não faltam ai são maus exemplos em todo o lado e toda as profissões.

Apenas mencionei o que já presenciei. As pessoas começam a fazer a planta da casa e fica em 99% dos casos algo estranhissimo. Com ilegalidades e opções absurdas.

Sobre as casas do Estoril sol no tópico para esse efeito fui dos que mais critiquei.

(PS- os anos passam, o curso mesmo assim já lá vai há quase 6 anos.!)
Só disse isso, porque a mim aconteceu-me imenso isso, quando era puto.

Tirei direito e ao principio achava que só um formado em direito e isso é que sabia "de lei"...

Quando era estagiário, fui a algumas empresas e levei lições de irs, irc, etc, de alguns empresários, com experiência no ramo

Back