Sitios Abandonados de Interesse

Alguém sabe da história do casarão abandonado na recta do cabo no Porto Alto? Lembro-me de ter lido algures em tempos que aquilo é tão macabro que ninguém se atreve a lá entrar, mas já não me lembro onde li isso.

Alguém pode ajudar com info, links, etc?

A estalagem "O Gado Bravo"?

cumps!

Há uns anos valentes, um colega meu da escola morreu aí.

O telhado desmoronou e pronto...:(

Entre o Cais de Gaia e a Afurada também há um palácio enorme abandonado (no parque que pertencia àquele bar que tinha muitos concertos e que não me lembro do nome agora[8b]). Uns colegas meus entraram lá uma vez e sairam todos cagados...[:)][:)]

Depois, em Canidelo, junto à Afurada, há um Palacete, que foi sendo progressivamente abandonado e que agora vai dar espaço a um hotel, se não estou em erro.

Hard Club...[;)]

Também tenho pancada por sitios destes. São excelentes assuntos de fotografia e alguns autênticas viagens no tempo.
Mas sozinho não me aventuro muito.

Na N10, entre Corroios (Siemens) e o recente túnel na Amora, existe um edifício abandonado. Penso que é um antigo hotel. Alguém sabe o que é?

Será o Muxito?

já agora que tunel é esse da Amora?:sh)

Eu também alinhava nestas coisas, conhecem alguns sítios mais para o Norte ou Centro do país?

Também já fiz umas aventuras destas mas é preciso ter muito cuidado! Falaram aí de um prego mas pode bem ser uma seringa invés...

O ultimo sitio que visitei foi uma casa militar abandonada na serra da Lousã.

Entrei por uma janela que dava para a sala e voltei a sair... tenho umas fotos que depois coloco aqui.

Cumps

Last edited:
homer_s_brain.jpg

Também tenho pancada por sitios destes. São excelentes assuntos de fotografia e alguns autênticas viagens no tempo.

Na N10, entre Corroios (Siemens) e o recente túnel na Amora, existe um edifício abandonado. Penso que é um antigo hotel. Alguém sabe o que é?

É o "MUXITO"

Era um aparthotel com restaurante, bar e salão de festas, e era muito concorrido nos anos "60", pelos famosos da época (artistas da radio e TV, actores, apresentadores da TV, banqueiros e empresarios) onde iam dar as suas "queqas", e onde tambem se faziam grandes negociatas.

Será o Muxito?

já agora que tunel é esse da Amora?:sh)

O túnel é o da Cruz de Pau.
É o muxito e por trás do muxito no meio da mata, aquilo era há cerca de 30 anos tipo uma espécie de campo de férias com quartos e piscina, a minha mãe chegou a lá ir na sua juventude[:D].
Ali ao lado desse "hotel" abandonado estão os bombeiros da amora a tentar recuperar aos poucos o quartel[;)]

Last edited:
As temas romanas de S. Pedro do Sul, umas das maiores da peninsula e carregadas de historia, foi aqui por exemplo que D. Afonso Herinque se curou quando partiu a perna numa batalha em Badajoz. É uma pena que estejam neste estado a largos anos e niguém se preocupe.

3725019.jpg

Nem me lembrei dessa, mas na zona de São Pedro do Sul, há algumas aldeias abandonadas, e o Solar dos Malafaias, por exemplo.

Só deixar um recadinho para poder estar subscrito neste topico deveras interessante!
Tb era capaz de alinhar umas aventuras destas, se for perto de Lisboa, Sintra por exemplo

Back