Sitios Abandonados de Interesse

Da Estação de Comboios da Póvoa de Sta. Iria dá para ver este edificio que deve ser engraçado de se visitar:

69050758.jpg

Esse edifício não tem nada por dentro, acho que já nem o telhado tem. Agora com as obras por causa do interface duvido que se mantenha de pé por muito mais tempo. Numa breve pesquisa encontrei este artigo bastante interessante sobre essa antiga fábrica: ruin'arte: Fábrica dos Moínhos de Santa Iria [;)]

Não tenho fotos, mas lembro-me agora de dois sítios "pertinho um do outro"... o Sanatório em Valongo, e o Hotel que fica no Miradouro do Rei (vista para a Lagoa das Sete Cidades)...

Estive nesse hotel à bem pouco tempo! [;)]
Nunca cheguei a perceber o porquê daquilo estar entregue aos bichos [8b]

deu agora uma reportagem sobre o mconvento de santa clara, em vila do conde. aquilo está mesmo ao abandono e já muito degradado. seria um bom local a visitar. penso que com alguém da câmara a acompanhar é possível visitá-lo. é mesmo ao lado da ponte.

mais infos e imagens aqui:

Convento de Santa Clara (Vila do Conde)

Vinha aqui agora colocar essa informação.

Como é possível deixar ao ''abandono'' documentação relativa a quando o tribunal de Vila do Conde ali funcionou.[8b]

deu agora uma reportagem sobre o mconvento de santa clara, em vila do conde. aquilo está mesmo ao abandono e já muito degradado. seria um bom local a visitar. penso que com alguém da câmara a acompanhar é possível visitá-lo. é mesmo ao lado da ponte.

mais infos e imagens aqui:

Convento de Santa Clara (Vila do Conde)

Colocaram à pouco tempo umas fotos aqui no tópico, interior incluido

Sendo eu nascido e criado em Vila do Conde, é uma tristeza, ver o nosso cartão de visita abandonado desta maneira, a parte de baixo do mosteiro que a base assenta sobre a escarpa, tipico de zonas ribeirinhas, está a começar a apresentar sistomas de derrocada, de vez em quando algumas casas levam com pedras, para já vão sendo pequenas, mas um dia vai tudo abaixo e não vai ser nada bonito

Se é para estar assim, mais vale vênde-lo e transformá-lo em hotel ou pousada.

Ah, e o ''dono'' é o Ministério das Finanças.:rolleyes:

Se é para estar assim, mais vale vênde-lo e transformá-lo em hotel ou pousada.

Ah, e o ''dono'' é o Ministério das Finanças.:rolleyes:

É impossível vendê-lo porque ninguém pega naquilo

São precisos vários milhões de euros para requalificar o mosteiro, a unica entidade que poderia pegar nisto era a própria igreja, diocese ou algo a nível nacional, mas esses ainda são mais mamões que os que temos no poleiro

logo a seguir falaram da casa da ínsua, foram precisos 7 milhões para requalificar aquilo. imagino o convento, com toda a degradação e abandono. triste país o nosso. [s)]

Se bem me lembro já passaram aqui fotos das Minas de Aljustrel (ou S. Domingos), alguém me sabe dizer se a visitar às ruínas pode ser feita livremente? Ou há condicionantes?

Back