Sitios em Lisboa para visitar

pirlo

New member
Boa noite
Que sitios romanticos e outros interessantes conheçem para se visitar no dia 1 de janeiro em lisboa(palacios,jardins,zoo,coisas desse genero)?
Conheçem alguma marisqueira que tenha preços interessantes(barato e bem servido é complicado existir) e sirva bem?

Todos os conselhos sao uteis.

Boas,

Aqui vão alguns sitios bacanos :

Jardins de Belém
Passear junto á Torre de Belém
Monumento dos Descobrimentos
Miradouro de St Luzia ( a caminho do Castelo S.Jorge )
Jardim Botanico * Penso que esteja aberto
Jardim Zoologico * Penso que esteja aberto

Romântico ?

hummm...

- Passear na Baixa Lisboeta nesta altura é para mim uma óptima opção e se possivél beber um cafezinha na Brasileira do Chiado.
- Castelo de São Jorge
- Miradouro da Graça

Seriam estas as minhas opções. COntudo no dia 1 deve estar tudo à pinha.

Lisboa!? Acho que Almada era uma opção mais interessante...[;)]

Fora de brincadeiras, a zona do Castelo e a Estufa Fria... Parecem-me bem!

Romântico ?

hummm...

- Passear na Baixa Lisboeta nesta altura é para mim uma óptima opção e se possivél beber um cafezinha na Brasileira do Chiado.
- Castelo de São Jorge
- Miradouro da Graça

Seriam estas as minhas opções. COntudo no dia 1 deve estar tudo à pinha.

Excelente conselho!

E ligeiramente mais acima tens outro em que a vista é ainda mais ampla, mas com a desvantagem de não ter café...

A Zona da expo também é porreira! Sempre dá para caminhar de mão dada e se quiseres podes ir ao Oceanário!

De resto jardins de belem, aproveita e compra uns pasteis
Passear na baixa e ver as montras
Castelo são jorge e apreciar a bela vista sobre Lisboa

Para comer não te consigo aconselhar nada!

Olá! Ora vamos lá rescussitar este tópico :)

Eu e o wildchild estamos a planear uma ida a Lisboa de 2 dias, pelo que já ando a ver que locais vamos visitar, entretanto nas buscas encontrei o "LisboaCard", alguém conheçe? Já usaram? Pelo que percebi compra-se este cartão que tem vários preços consoante o tempo, pode ser por 24h ou mais e tem-se acesso gratuito e muitos museus e descontos de 10%, 15 ou 20% em vários locais, como monumentos, zoo, oceanário etc.

Queria saber se alguem já compou este cartão e se compensa ou não.

p.s. aceitam-se sugestões de locais a visitar e onde comer. ;)

Miradouros gosto muito de dois que costumam ser esquecidos, falo do Jardim do Torel e da Penha de França. O Jardim porque é muito espaçoso, tem ligação a uns terraços e por vezes apanha-se umas bandas a tocar. Penha de França tem uma vista panorâmica ímpar a cidade.

Locais mais esquecidos de Lisboa que entram nas minhas preferências: Jardim Botânico e Aquário Vasco da Gama. O Aquário, pelo preço da entrada (3€ se não me engano) deve ser do melhor value for money da cidade no que toca a exposições permanentes.

Comer... come-se muito bem, mas também se paga a condizer. Se queres comer bom marisco, passa pelo Ramiro na Almirante Reis (zona do Intendente). Umas carnes, algo mais elaborado, bom ambiente, boas entradas, grande carta de vinhos, Lisboa à Noite no Bairro Alto. Se fores à Graça, costumo comer um que é A Mourisca, acho eu. Despretensioso, mas come-se bem. O melhor value for money de Lisboa deve ser a cantina da FMDUL [:D]

Se quiseres comer uma pizza, gosto muito do Casanova em Sta. Apolónia, tem uma excelente esplanada à beira rio, mas tens que ir cedo, ainda na quinta feira sai de lá quase às 22h e a fila para jantar era enorme (cheguei as 19h e já não havia lugar lá fora). Se quiseres almoçar la fora, tens que estar la às 12:30 senão não te safas. Também gosto da Mezzogiorno no Chiado e do Lucca numa transversal à Av. de Roma.

Se fores à Baixa não deixes de ir comer um gelado Santini, ou subir um pouco até ao Príncipe Real e pedir um menu de degustação no Ice Dreams.

E pronto, deixo-vos com alguns dos meus locais favoritos da cidade onde nasci. Penso que existem passes de 24h da Carris+Metro, usem e abusem senão gastam uma fortuna em transportes.

...

Comer... come-se muito bem, mas também se paga a condizer. Se queres comer bom marisco, passa pelo Ramiro na Almirante Reis (zona do Intendente). Umas carnes, algo mais elaborado, bom ambiente, boas entradas, grande carta de vinhos, Lisboa à Noite no Bairro Alto.
...
Se quiseres comer uma pizza, gosto muito do Casanova em Sta. Apolónia, tem uma excelente esplanada à beira rio, mas tens que ir cedo, ainda na quinta feira sai de lá quase às 22h e a fila para jantar era enorme (cheguei as 19h e já não havia lugar lá fora). Se quiseres almoçar la fora, tens que estar la às 12:30 senão não te safas. Também gosto da Mezzogiorno no Chiado e do Lucca numa transversal à Av. de Roma.

...

O Ramiro também costuma ter umas belas filas à porta, mesmo a horas mais tardias. Quanto ao Lisboa à Noite, plenamente de acordo, vale os €€, só esqueceste as sobremesas que também são boas e que serve até tarde, para o normal.

Creio que há um Lucca (ou já houve) no Bairro Alto.
Perto da zona de Sta. Apolónia, em Alfama, tens vários restaurante simpáticos, depois de uma volta pelo bairro, podem jantar ou num com fados (A Baiuca é muito pequeno e enche facilmente ou o S. Miguel - um em frente ao outro na Rua de S. Miguel - ou o Coração de Alfama que é perto) estes não experimentei, mas costumam estar compostos.

Os que conheço Sta. António de Alfama, um pouco acima da igreja de S. Miguel, comida e preço razoável, ambiente simpático. Tens igualmente o Trigo Latino já "fora" de Alfama, na rua da Alfandega, parecido ao Lisboa à noite, com bom ambiente e decoração (qualquer um deles não tem fados e são menos tradicionais).

Sim, esqueci-me de referir esses pormenor sobre o Ramiro, fins de semana, feriados e outros dias complicados convém estar lá antes das 20h.

Já passei muitas vezes pelo Trigo Latino mas nunca lá fui, fica a dica.

Obrigada pelas dicas de restaurantes ;) Nós vamos a meio da semana, pode ser que tenhamos alguma sorte :) se bem que em Agosto todos os dias são como se fosse fim de semana lol

E locais para visitar de dia? aceitam-se mais sugestões! :) Nós temos 2 locais que temos mesmo de ir, jardim zoológico e oceanário. Depois pensei também no castelo de S. Jorge, torre Belém, padrão descobrimentos e Jerónimos.

Foi então que vi num site de turismo de Lisboa o tal "LisboaCard". Já alguém conhece ou utilizou este cartão? O que tem a dizer sobre ele?

Não conheço esse Lisboa Card, confesso...

Se o obrigatório é Jardim Zoológico e Oceanário, volto a bater na tecla do Aquário Vasco da Gama. É uma ninharia comparado com estes dois, tem uma forte e interessantíssima componente histórica e muitos aquários interessantes. É extremamente calmo (poucos turistas e alguns avós a passear os netos), tem um jardim muito bonito com um lago koi com um exercito de carpas enormes, e lá dentro tens um cafézito com uma vista muito agradável. Segues pelo eléctrico até à ultima paragem, andas mais um bocado do lado do rio e rapidamente encontras um palácio vistoso em frente a uma praceta.

Belém é um sitio muito bonito, mas os Jerónimos e a Torre é algo que não ocupa muito tempo a ver, portanto marca uma visitinha ao CCB que é ali ao lado, há lá sempre coisas interessantes para ver, tens a exposição da Fundação Berardo que não considero propriamente um must-see mas é grátis e decididamente não é tempo mal gasto. Nos pisos de baixo costumam haver outras exposições interessantes. Outro polo cultural interessante é a Fundação Gulbenkian, também com jardins muito bonitos.

Do lado do Castelo também há coisas interessantes, dá uma espreitadela pela agenda cultural, o Chapitô e o Santiago Alquimista são ali perto. Passam eléctricos na zona se tiverem fartos do sobe e desce (é a cidade das sete colinas). O Chapitô tem um restaurante com uma vista catita também.

Tenham água sempre convosco, porque, vá se lá saber porquê, Lisboa é pouco amiga dos chafarizes. Não comprem água em cafés, sirvam-se um Pingo Doce ou num Mini Preço se não passarem por centros comerciais.

Não conheço esse Lisboa Card, confesso...

Se o obrigatório é Jardim Zoológico e Oceanário, volto a bater na tecla do Aquário Vasco da Gama. É uma ninharia comparado com estes dois, tem uma forte e interessantíssima componente histórica e muitos aquários interessantes. É extremamente calmo (poucos turistas e alguns avós a passear os netos), tem um jardim muito bonito com um lago koi com um exercito de carpas enormes, e lá dentro tens um cafézito com uma vista muito agradável. Segues pelo eléctrico até à ultima paragem, andas mais um bocado do lado do rio e rapidamente encontras um palácio vistoso em frente a uma praceta.

Belém é um sitio muito bonito, mas os Jerónimos e a Torre é algo que não ocupa muito tempo a ver, portanto marca uma visitinha ao CCB que é ali ao lado, há lá sempre coisas interessantes para ver, tens a exposição da Fundação Berardo que não considero propriamente um must-see mas é grátis e decididamente não é tempo mal gasto. Nos pisos de baixo costumam haver outras exposições interessantes. Outro polo cultural interessante é a Fundação Gulbenkian, também com jardins muito bonitos.

Do lado do Castelo também há coisas interessantes, dá uma espreitadela pela agenda cultural, o Chapitô e o Santiago Alquimista são ali perto. Passam eléctricos na zona se tiverem fartos do sobe e desce (é a cidade das sete colinas). O Chapitô tem um restaurante com uma vista catita também.

Tenham água sempre convosco, porque, vá se lá saber porquê, Lisboa é pouco amiga dos chafarizes. Não comprem água em cafés, sirvam-se um Pingo Doce ou num Mini Preço se não passarem por centros comerciais.

Não podia dar-vos melhores indicações. Só para ressalvar a vista e o ambiente do Chapitô, gosto muito.

Se forem ao Castelo, podem aproveitar e passar na Graça e ver a vista dos Miradouros e descer para Alfama, vendo igualmente o Miradouro. Descendo podem jantar pelas casas de fado ou seguir para o Bairro Alto - tem o electrico 28 se não quiserem andar muito (atenção aos amigos do alheio neste).

Obrigada pelas dicas de restaurantes ;) Nós vamos a meio da semana, pode ser que tenhamos alguma sorte :) se bem que em Agosto todos os dias são como se fosse fim de semana lol

E locais para visitar de dia? aceitam-se mais sugestões! :) Nós temos 2 locais que temos mesmo de ir, jardim zoológico e oceanário. Depois pensei também no castelo de S. Jorge, torre Belém, padrão descobrimentos e Jerónimos.

Foi então que vi num site de turismo de Lisboa o tal "LisboaCard". Já alguém conhece ou utilizou este cartão? O que tem a dizer sobre ele?

Julgo que está fechado para obras.

Não podia dar-vos melhores indicações. Só para ressalvar a vista e o ambiente do Chapitô, gosto muito.

Para mim a melhor vista da cidade.

Se forem ao Castelo, podem aproveitar e passar na Graça e ver a vista dos Miradouros e descer para Alfama, vendo igualmente o Miradouro. Descendo podem jantar pelas casas de fado ou seguir para o Bairro Alto - tem o electrico 28 se não quiserem andar muito (atenção aos amigos do alheio neste).

Eu diria que é obrigatório fazer o 28.

Vasco da Gama;
Belém;
ou a zona do chiado;

smilie.png

Julgo que está fechado para obras.

Também não tem assim muito para ver [:D] ok, um gajo tá habituado a ter estas coisas ao lado...

Lembrei-me agora dum restaurante ao lado do Zoo, se não tiverem com disposição para comer um double cheese ao lado dos crocodilos, chama-se Portal e fica na Estrada das Laranjeiras (numero 227), tem uma sopa de tomate boa.

Eina, já tenho aqui muitas sugestões! Será que vamaos conseguir ver tudo em 2 dias? :) Obrigada a todos!! Acho que já posso começar a fazer o nosso roteiro.

TheMoBsTeR, por incrível que pareça eu nunca fui ao oceanário, daí ser uma das minhas escolhas, mas vou conferenciar com a cara-metade sobre o aquário Vasco da Gama ;)

rum, sim o padrão dos descobrimentos está fechado para obras, vamos ter de o ver só por fora... e pelo que vi, sim, andar no electrico 28 é obrigatório ehehe ;)

TheMoBsTeR, pelo que vi o LisboaCard é um cartão que podemos comprar nos postos de turismo e que tem um preço, por exemplo 24h custa 17,50 e 48h custa 29,50€ e diz que temos descontos em vários sítios:

"O cartão "Lisboa Card" atribui um vasto conjunto benefícios ao titular durante o respectivo prazo de validade:http://www.askmelisboa.com/pt/content/lisboa-card
- Circulação Grátis de METRO.
- Circulação gratuita nos autocarros, eléctricos, elevadores da CARRIS. Linha de Sintra - Sete Rios - Oriente,
- Linha de Cascais - Cais do Sodré.
- Entrada gratuita em 26 museus, monumentos e outros locais de interesse.
- 10% a 50% de desconto em locais e serviços de interesse turístico e cultural.
- 5% a 10% de desconto em algumas lojas de artigos genuinamente portugueses.
- Relembramos que o cartão só é válido depois de assinado e preenchida a data e hora em que vai começar a utilizar o cartão.
- Cada adulto detentor de um "Lisboa Card" poder-se-á fazer acompanhar por 2 crianças com idade inferior a 5 anos, sem mais encargos"

Mas pelas contas que fiz, para os sitios que quero visitar, acho que não me compensa comprar este cartão...

Back