Situação com a EMEL...

Exacto.

Já deixei muitas vezes o carro em 2ª fila na 5 de Outubro e afins dado que para fazer o meu trabalho na altura não ia estar a estacionar a milhas dali, pagar parque e carregar com uma impressora carregadissima essas milhas todas.

citação:Originalmente colocada por Puto_Do_Ibiza

Tanta ***** e ninguem respondeu ao rapaz se é ou nao so em 2007 essa nova lei!

INTERESSANTE SEM DUVIDA cortar na casaca dos outros...

exacto, mas enfim... amanhã vou-me informar junto das autoridades porque se há coisa que eu não gosto é de ficar com dúvidas ;). E eu nem precisava de me dar ao trabalho de perder tempo com isso nem de estar a ouvir aqui lições de código da estrada, não é o meu pai quem paga as multas e até porque em Lisboa tenho garagem, em Sintra tenho o estacionamento da casa e na faculdade tenho parque privativo... e sempre que levo o carro para algum sitio em Lisboa fica sempre em parques subterraneos (vasco da gama, santos, etc). Acho que fui ingénuo ao pensar que esta questão podia ser de interesse para os demais condutores de Lisboa quando aqui gostam é de sangue :D:D, ainda por cima dum novato só com 300 posts é logo a descascar nele :). É claro que estou a brincar, mas não esperava tanto afastamento à verdadeira razão pela qual abri o tópico. :(

Agora vou mas é dormir que amanhã que é dia de aulas, boa noite e um abraço a todos

Eu acho que a melhor maneira era dar um bloco de multas a cada cidadão, assim cada um, quando visse um carro mal estacionado, passava a multinha. Concerteza alguns esgotavam o bloco num dia...
Quanto a lei, foi aprovada ha muito pouco tempo, acho que ainda não está em vigor, mas informa-te na psp.

epá, toda a gente fala mal doa agentes da EMEL, eu proprio tb falo e nao gosto deles, mas nao acham q está na altura de os repeitar minimamente??? é mais uma profissão e já pensaram q eles poderão estar ali porque nao arranjam algo melhor, ou pq nao têm habilitação para outra coisa. e s formos a ver a culpa disto nem é deles que estão apenas a realizar um trabalho para o qual foram contratados.

PS - claro q como em todas as profissões existem os incompetentes e os mal formados.

Eles só estão autorizados a multar carros mal estacionados nas zonas da EMEL. O sítio que conheço melhor é realmente um abuso, chegam a estacionar o carro a tapar lugares vagos. Outras vezes com o carro bem estacionado e com o lugar pago, tem de se estar a buzinar até que alguém apareça.

Todos conhecemos ruas em Lisboa em que o estacionamento em segunda fila prejudica muito o trânsito e as autoridades não têm pessoal suficiente para vigiar tudo. Por mim aceito perfeitamente que nas zonas concessionadas à EMEL eles possam vigiar os maus estacionamentos, até é um serviço público.

Bem.... eu trabalho na Emel, e como é logico, não gostei de algumas coisas que aqui foram escritas, tipo "malandros" e "desgraçados".
Mas tb não vou entrar numa de "sangue".
Multar fora das bolsas de estacionamento, só a partir de 1 de Janeiro de 2007, embora a lei já está aprovada e já o possamos fazer. Possivelmente o teu pai estaria a ocupar um bocado da bolsa de estacionamemeto ou então a tapar um lugar de cargas e descargas. Aí tb podemos actuar e já o fazemos.
Nenhum colega meu, multa fora das bolsas de estacionamento pois teria graves problemas com a chefia.
Algum pormenor ficou mal esclarecido na situação que descreves.
Não duvido do que escreveste mas fala melhor com o teu pai para ele te explicar se realmente não estava a ocupar um pouco dentro da respectiva bolsa.
E só um concelho: não julgem os outros quando nao os conhecem e nem sequer sabem da sua vida, se têm ou nao habilitações, se são uns desgraçados, se queriam ir para polícias e não conseguiram, se não arranjaram mais nada na vida para fazerem...etc etc etc.
Fica-vos mal.

citação:Originalmente colocada por Motorato61

Bem.... eu trabalho na Emel, e como é logico, não gostei de algumas coisas que aqui foram escritas, tipo "malandros" e "desgraçados".
Multar fora das bolsas de estacionamento, só a partir de 1 de Janeiro de 2007, embora a lei já está aprovada e já o possamos fazer. Possivelmente o teu pai estaria a ocupar um bocado da bolsa de estacionamemeto ou então a tapar um lugar de cargas e descargas. Aí tb podemos actuar e já o fazemos.
Nenhum colega meu, multa fora das bolsas de estacionamento pois teria graves problemas com a chefia.
Não duvido do que escreveste mas fala melhor com o teu pai para ele te explicar se realmente não estava a ocupar um pouco dentro da respectiva bolsa.
E só um concelho: não julgem os outros quando nao os conhecem e nem sequer sabem da sua vida, se têm ou nao habilitações, se são uns desgraçados, se queriam ir para polícias e não conseguiram, se não arranjaram mais nada na vida para fazerem...etc etc etc.
Fica-vos mal.
pois, fica mal, mas mesmo muito mal

citação:Originalmente colocada por LM

Eles só estão autorizados a multar carros mal estacionados nas zonas da EMEL. O sítio que conheço melhor é realmente um abuso, chegam a estacionar o carro a tapar lugares vagos. Outras vezes com o carro bem estacionado e com o lugar pago, tem de se estar a buzinar até que alguém apareça.

Todos conhecemos ruas em Lisboa em que o estacionamento em segunda fila prejudica muito o trânsito e as autoridades não têm pessoal suficiente para vigiar tudo. Por mim aceito perfeitamente que nas zonas concessionadas à EMEL eles possam vigiar os maus estacionamentos, até é um serviço público.

Caro amigo,

aqui no Porto é a mesma coisa, farto-me de perder tempo a buzinar só porque alguem deixa o carro em 2ª fila e vai às compras!!!!
Na rua onde trabalho ( Rua Joao Pedro Ribeiro(ao Marquês)) é sempre assim o dia todo! Pois tem um Pingo Doce ao lado da minha loja.

Quanto à minha opinião, o mal desses senhores da EMEL ( aqui no Porto são: "Os gajos da câmara!!" pois vestem um colete azul mas só tem o simbolo da camara do porto e mais nada) é em muitos dos casos serem injustos com algumas situações em que podiam facilitar, mas isso, como é obvio, também é culpa dos seus superiores.

citação:Originalmente colocada por Motorato61

Fica-vos mal.

Não sei de foste tu, mas queria agradecer ao teu colega que me perdoou uma multa apesar de o bilhete ter expirado quase meia hora antes de terem passado pelo carro!
s43.gif

POr ter os 4 piscas ligados n quer dizer que tenha licença para estacionar em 2ª fila!!!
Nem que seja por 30 segundos, é uma contra-ordenação, está no código!

Sabes o que me fizeram? Não tinha trocos para por na máquina, deixei um papel para deixarem um envelope para pagar no multibanco, e assim foi! Não levei com multa e pronto, caso resolvido!

Tenham respeito por quem esteja a exercer as suas funções!! Não se façam de vitimas!!

Por acaso já tenho feito ultrapassagens apertadas com pouca visibilidade arriscando-me um pouco a levar com um de frente , e tudo por um gajo[8] estacionou em 2ªfila ocupado metade da via[8][8]

e com lugares para estacionar 50metros á frente.

Irrita-me porque NUNCA faço isso.

Não sejam ridiculos, quem nunca estacionou/parou em 2ª fila que atire a 1ª pedra!!!

Ou têm carta há duas semanas, ou então não vivem nas grandes cidades, ou falam por falar.
Quem trabalha a andar na rua todo o dia de um lado para o outro, não se pode dar ao luxo de andar sempre duas horas a procura de estacionamento, mas também não acho bem que se deixe o carro à "papo-seco" a lixar muitas vezes quem também anda a trabalhar, aliás, seja a trabalhar ou a passear, não têm que ficar a espera de quem se lembrou de parar o carro num sitio qualquer sem se preocupar em ver se o trânsito continua a circular.

Não me lixem com os gajos da EMEL, são todos uns "santinhos", eu por 5 m de atraso recebi uma "multa" de 3€, pagaram-na vocês??
Assim paguei-a eu!!

Contínuo a achar que muitos deles são uns frustrados que nem o 9º ano têm, e quando poderem multar a séria, fujam da frente, porque vão ter mesmo a postura do "quero, posso e mando", talvez também fosse bom dar um caderno de multas aos "agarrados", eles até devem perceber do acto de estacionar [8][8]

Eu conheço licenciados frustrados.

Quanto às multas, só é multado quem não cumpre com as regras e o andar a trabalhar não é desculpa para nada, é o que maior parte das pessoas anda a fazer.

MepYas, tem lá cuidado com os comentários. Isso era escusado.[|)] Se realmente achas que és melhor que um dado grupo que denominas de frustrados, não estás a agir como tal.

E como é "normal" aqui, toda a gente foge do assunto.

Embora a pergunta tenha sido respondida por alguém que sabe do que fala (por trabalhar NA EMEL), a questão que se levanta aqui é: até que ponto a lei que permite a civis passarem multas por desrespeito ao C.E. é válida aos olhos da Constituição ?
Uma coisa é multar num espaço concessionado por se ultrapassar o tempo pago de estacionamento (ou nem sequer ter pago), porque não é uma infracção ao C.E. , outra é multar alguém que está estacionado indevidamente (passadeira, etc).

Acho que o problema está a ser "esquecido" no meio dos habituais posts dos que "NUNCA mas NUNCA quebram sequer UMA regra do C.E.".
Tipico.

Regards,

Exacto. A não ser que o pai do BlackShadow estivesse a tapar um lugar vazio da Emel, a multa, segundo o que disseram é "ilegal" dado que a nova lei só entra em vigor em 2007.

Voltar
Superior