Situação com Santander

JDEM

Well-known member
Estou a experienciar uma situação caricata e minimamente chata, com o Santander há vários meses.

Em Fev terminei um leasing auto, em Março recebo respectiva documentação do banco para alterar titularidade do automóvel.
A declaração de venda, pré preenchida, apresentava uma data de zeros - erradamente - no meu número de cartão cidadão, a alteração de titular foi recusada no notário e pedi segunda via da declaração de venda ao Banco.
Isto em Abril... até hoje não a tenho, logo não consigo alterar o titular do bem.

felizmente não tencionava vender o carro, mas o chorrilho de desculpas do banco é inacreditável.

não sei bem o que fazer pois até o gerente do balcão é deficiente mental e incompetente.

ideias? Provedor do Cliente?

Sim, é uma das vias, Provedor de Cliente.

Por acaso não ando nada contente com o BST também...começou logo na escritura da casa, cobraram mais €1000 do que era suposto (coisa pouca), na altura fiz barulho mas nao me quis incompatibilizar.

Agora foi o que foi com o pedido de amortização parcial....depois disto, email por escrito à gestora para tentar aferir o valor da prestação com actualização (revisao a 03.11) e ela insiste que vou pagar menos (apesar de a euribor a 6m estar a 2% e a ultima revisao ser de Junho).

Quando cair a actualização vou-lhe pedir a diferença (a meu favor), estou para ver a resposta.

Ou seja, apresar de brutos lucros que tiveram recentemente, entendo que o serviço está muito mauzinho.

Por acaso não ando nada contente com o BST também...começou logo na escritura da casa, cobraram mais €1000 do que era suposto (coisa pouca), na altura fiz barulho mas nao me quis incompatibilizar.

Agora foi o que foi com o pedido de amortização parcial....depois disto, email por escrito à gestora para tentar aferir o valor da prestação com actualização (revisao a 03.11) e ela insiste que vou pagar menos (apesar de a euribor a 6m estar a 2% e a ultima revisao ser de Junho).

Quando cair a actualização vou-lhe pedir a diferença (a meu favor), estou para ver a resposta.

Ou seja, apresar de brutos lucros que tiveram recentemente, entendo que o serviço está muito mauzinho.
o Santander sempre foi o banco low cost, genericamente competitivos, mas com serviço muito fraco

Só tive um problema com eles, foi no dia da escritura. Ameacei que partia a agência e dava um sova na sub-gerente e na gestora de conta.

É uma hipótese...

Ahh, o santander. O percalços, enganos, argoladas e complicações que enfrentei para fazer lá um CH faziam parecer que estava a negociar alguma coisa em 2ª mão no OLX.

Por acaso a minha experiência com o Santander não é especialmente má. Ok que cobram comissões por tudo e por nada. Mas tenho lá um CH e uma gestora de conta que está disponível sempre que precisei. Entretanto devo fazer alguma amortização parcial ao CH e portanto vamos ver como corre mas pela conversa preliminar pareceu-me relativamente simples.

O problema, em geral, não será do banco mas dos intervenientes directos.

Situações idênticas já me aconteceram e a melhor solução foi ter contactado os serviços centrais. Passar mesmo por cima da agência e contactar com alguém responsável pela área. Irão sempre tentar empurrar para a agência local, e é preciso manter firmeza para conseguirmos efectivamente falar com alguém. O resultado disso, é que a situação ficando registada centralmente, irá ser agilizado o processo para ser resolvido através da agência.

Tem resultado comigo... e pelo menos tentar não custa.

Já tive problema parecido, há alguns anos com o banco da vw... acampei lá até ter o problema resolvido. Um par de horas e conversa mais alta na recepção para toda a gente ficar a par, deve ter ajudado[:D]

Por tlm estavam sempre a dizer que iria ser rápido e tal, na prática se não tivesse lá ido, seriam uns meses de espera, vergonhoso:sh)

Cump.

Infelizmente mesmo numa instituição privada e sem razão, é preciso conhecimentos para ultrapassar alguns temas, e tive de recorrer a determinados conhecimentos que vão desbloquear a situação.
Provavelmente e espero que sim, terá consequências para alguém tamanha incompetência

Infelizmente mesmo numa instituição privada e sem razão, é preciso conhecimentos para ultrapassar alguns temas, e tive de recorrer a determinados conhecimentos que vão desbloquear a situação.
Provavelmente e espero que sim, terá consequências para alguém tamanha incompetência

Era, é e tenho duvidas que algum dia deixará de ser um país com o mínimo de equidade. É transversal em todas as áreas, infelizmente também na saúde.

Se não existirem "conhecimentos" um gajo está fud....

Era, é e tenho duvidas que algum dia deixará de ser um país com o mínimo de equidade. É transversal em todas as áreas, infelizmente também na saúde.

Se não existirem "conhecimentos" um gajo está fud....

É escandaloso… nem tenho coragem nem pachorra para explicar tamanha incompetência, que apenas descobri hoje quando fiz um telefonema para alguém bem acima dos balcões.

Back