Situação complicada (Stand)

Pois anda uma pessoa a trabalhar para deixar lá milhares de contos...
Se fosse um stand pequeno, mas era um grande que sabia as manhas todas.

Claro que já temos outro advogado e que vai ver o que se poderá fazer,
e se calhar apresentar queixa do outro incompetente à ordem dos advogados.

citação:Originalmente colocada por PePa

Pois anda uma pessoa a trabalhar para deixar lá milhares de contos...
Se fosse um stand pequeno, mas era um grande que sabia as manhas todas.

Claro que já temos outro advogado e que vai ver o que se poderá fazer,
e se calhar apresentar queixa do outro incompetente à ordem dos advogados.

O tipo do stand pensa o mesmo.... anda ele a trabalhar e a encomendar carros para depois lá ficar com eles...

Acho que já te explicaram que não tens assim tanta razão... é a lei é a lei

Pois mas a diferença é que ele ficou com o dinheiro e o carro, por causa
de um negócio de um dia para o outro.
Quem compra carro tem de sujeitar a todo o tipo de manhas e se algo corre
mal, paciência.

mal, paciência.

Eu até te compreendo... só não compreendo é tu ainda não teres visto o que fizeste mal da tua parte.... se fosse o vendedor a anular o negócio de certeza que tb ias querer o sinal em dobro... ele apenas actuou consoante a lei diz.... não me parece que ele tenha sido um demónio nesta história.

Se calhar é por isso que é grande. Faz-se valer dos seus direitos. Hoje em dia as pessoas pensam que podem por e dispor de contratos assinados, e que um simples pensar 2x faz o tempo voltar para traz e ficar tudo como estava antes. Pode até ser verdade que o vendedor até nem tivesse tido ninguem para aquela viatura, como pode ser verdade que tivesse tido 1, 2, 10 ou 20 clientes para aquele carro.
Como já disse anteriormente, o que me parece é que o facto de transparecerem ter actuado de má fé, vos tira imediatamente a razão, seja pelo facto de conseguirem a proeza de sinalizar um carro hoje e no dia seguinte o vendedor ja ter em posse dele uma carta registada a acusar o cancelamento do negócio, que pelo que sabemos demora na melhor das hipoteses 1 dia para lá chegar.
Até agora ainda nao disseste se o vendedor se manteve na disposição de continuar com o negócio, que me parece ter sido o que aconteceu. se assim foi, vcs deixaram lá o dinheiro e o carro porque quiseram, pois pelo menos um deles poderiam ter levado.

só para concluir: pelo que tu relataste acho que realmente vocês nao têm razão e a teoria da conspiração do vendedor é que tem as manhas, e que é o cigano e o que fez as jogadas já anda muito ultrapassada e acho que realmente foi o melhor que podia ter feito, ou seja defender os direitos

Por outro lado, também é estranho dar um sinal de "milhares de contos" por um carro. O maior sinal que dei foi para a casa, cerca de 2 mil contos. Mas a casa vale 10 vezes o valor que eu daria por um carro... Quando comprei o meu carro (2 mil contos na altura) dei de sinal uns 30 ou 50 contos...

Não acredito que se fosse ao contrário que o meu pai exigisse o dobro do dinheiro.

Então hoje em dia não se pode anular um negócio de um dia para o outro sem prejuízo,
ainda por cima sem usufruir do carro.
Para além disso a entrada foi bem mais que um valor simbólico, pois acredito que fosse
cerca de metade do valor do carro.

Para agravar ou não o anterior proprietário do carro é amigo da família.

Eu acreito mais no bom senso do que na lei ;)

Pepa, tenta perceber o conceito do sinal. Ele serve precisamente para evitar problemas destes.

Quando se dá o sinal, está-se a meter os tomates na gilhotina. Depois de eles estarem lá não há nada a fazer.

Já agora, se puderes, indica qual o motivo da desistência do negócio.

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

Se calhar é por isso que é grande. Faz-se valer dos seus direitos. Hoje em dia as pessoas pensam que podem por e dispor de contratos assinados, e que um simples pensar 2x faz o tempo voltar para traz e ficar tudo como estava antes. Pode até ser verdade que o vendedor até nem tivesse tido ninguem para aquela viatura, como pode ser verdade que tivesse tido 1, 2, 10 ou 20 clientes para aquele carro.
Como já disse anteriormente, o que me parece é que o facto de transparecerem ter actuado de má fé, vos tira imediatamente a razão, seja pelo facto de conseguirem a proeza de sinalizar um carro hoje e no dia seguinte o vendedor ja ter em posse dele uma carta registada a acusar o cancelamento do negócio, que pelo que sabemos demora na melhor das hipoteses 1 dia para lá chegar.
Até agora ainda nao disseste se o vendedor se manteve na disposição de continuar com o negócio, que me parece ter sido o que aconteceu. se assim foi, vcs deixaram lá o dinheiro e o carro porque quiseram, pois pelo menos um deles poderiam ter levado.

só para concluir: pelo que tu relataste acho que realmente vocês nao têm razão e a teoria da conspiração do vendedor é que tem as manhas, e que é o cigano e o que fez as jogadas já anda muito ultrapassada e acho que realmente foi o melhor que podia ter feito, ou seja defender os direitos

Eu também não conheço todos os promenores do caso, que se passou em 98.

citação:Originalmente colocada por jcpr

Pepa, tenta perceber o conceito do sinal. Ele serve precisamente para evitar problemas destes.

Quando se dá o sinal, está-se a meter os tomates na gilhotina. Depois de eles estarem lá não há nada a fazer.

Já agora, se puderes, indica qual o motivo da desistência do negócio.

Como o carro era de um conhecido o negócio deve ter sido empolado para
que a compra se desse antes que alguém lhe pegasse.
O meu pai nesse dia à noite em conversa com a minha mãe decidiu que afinal
não precisava de um mercedes, o que lixou isto tudo.

mas repara uma coisa, se se passou a 8 anos, o coitado aqui é o vendedor.
Porque há oito anos espera pelo dinheiro, pois anularam o cheque, e o carro teve "o tal Prejuízo"

Acredito que esteja a ser parcial, mas aqui o puto é que fica sem carro, pois
o dinheiro foi para pagar meio carro que nunca tivémos.
A juntar a isso um advogado inqualificável e muito stress acumulado no meu pai
que se esfalfa a trabalhar.

Não quero que me dêm razão, é um desabafo.

Acho que foi apenas um conjunto de circunstancias infelizes, mas das quais o vendedor não teve culpa.

Lição a aprender - Quando se compra carro não se deixa sinal.

citação:Originalmente colocada por jcpr

Acho que foi apenas um conjunto de circunstancias infelizes, mas das quais o vendedor não teve culpa.

Lição a aprender - Quando se compra carro não se deixa sinal.

Mas não achas que ele poderia ter sido mais "tolerante"?

mal, paciência.
Manhas?!?!?![}:)][}:)][}:)][}:)]

Pelos vistos o manhoso não foi o vendedor[8]

citação:Originalmente colocada por TDI_sport

mal, paciência.
Manhas?!?!?![}:)][}:)][}:)][}:)]

Pelos vistos o manhoso não foi o vendedor[8]

Nunca te arrependes? É manha? Perdes milhares de contos?

PePa, não tem nada a ver, mas imaginas algum suicida depois de dar um tiro a arrepender-se?

Dou um caso recente que tive, de um cliente que me deu toda a documentaçao para o financiamento e o ok para a encomenda. cheguei ao stand um pouco mais tarde, devido a ter feito um desvio. ao final da tarde estava a cancelar a encomenda, porque pensou melhor. E se eu tivesse feito a encomenda? não tinha sinalização, pelo que pagaria do meu bolso? uns dias mais tarde contactou a pedir para retomar o negócio, respondi que tudo bem, mas com sinalização. caso ele desista de novo achas que a sinalização é melhor devolver ou fico eu com o carro e pago do meu bolso ao mesmo tempo que pago a casa, a comida e etc?
Se assim fosse era ver vendedores de automóveis a vender dezenas de viaturas de clientes que por um acaso, numa tarde de domingo lhe apeteceu comprar um carro e nas contas de 2ªfeira de manhã no meio trânsito já dava a mais do que aquilo que pode pagar.

Pelo que li, houve uma enorme incompetencia e negligencia por parte de advogado, o que causou prejuizos para ti.

Se fosse comigo, ja tinha feito uma queixa formal desse "senhor" advogado na Ordem dos Advogados, para aprender a respeitar o cliente e dignificar a sua profissão. E ainda pensava em entrar com uma acção judicial por danos patrimoniais e morais.

Quanto ao vendedor, embora não seja eticamente correcto, tem a lei do seu lado.

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

PePa, não tem nada a ver, mas imaginas algum suicida depois de dar um tiro a arrepender-se?

Dou um caso recente que tive, de um cliente que me deu toda a documentaçao para o financiamento e o ok para a encomenda. cheguei ao stand um pouco mais tarde, devido a ter feito um desvio. ao final da tarde estava a cancelar a encomenda, porque pensou melhor. E se eu tivesse feito a encomenda? não tinha sinalização, pelo que pagaria do meu bolso? uns dias mais tarde contactou a pedir para retomar o negócio, respondi que tudo bem, mas com sinalização. caso ele desista de novo achas que a sinalização é melhor devolver ou fico eu com o carro e pago do meu bolso ao mesmo tempo que pago a casa, a comida e etc?
Se assim fosse era ver vendedores de automóveis a vender dezenas de viaturas de clientes que por um acaso, numa tarde de domingo lhe apeteceu comprar um carro e nas contas de 2ªfeira de manhã no meio trânsito já dava a mais do que aquilo que pode pagar.

Compreendo perfeitamente, mas metade do valor do carro é exagerado
não achas, especialmente ao fim de um dia de supostos negócios
arruinados.

Quando falei de manhas era no sentido de o cliente comum não estar
por dentro dos trâmites legais destes negócios que permitem por
vezes os vendedores tirarem partdo das situações.
Não está em causa o sinal ter razão de ser, mas no meu caso foi
bem mais que isso.;)

Voltar
Superior