Situação complicada (Stand)

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Pelo que li, houve uma enorme incompetencia e negligencia por parte de advogado, o que causou prejuizos para ti.

Se fosse comigo, ja tinha feito uma queixa formal desse "senhor" advogado na Ordem dos Advogados, para aprender a respeitar o cliente e dignificar a sua profissão. E ainda pensava em entrar com uma acção judicial por danos patrimoniais e morais.

Quanto ao vendedor, embora não seja eticamente correcto, tem a lei do seu lado.

[^][^][^]
Alguém me compreende[:X]

citação:Originalmente colocada por PePa

MAs quem não sabe e perante a ameaça do vendedor que não podia ser...

Se calhar ele sabia era muito, e sania que podia ser anulado o contrato
mas não anulado o cheque.

A casa foi penhorada pois falta o dinheiro do cheque, o advogado foi totalmente
incompetente, pois o processo foi perdido em 2003 e chegou ao supremo, e nada
comunicou.

De referir que a entrada deve ter sido cerca de metade do valor do carro, e que
esse dinheiro seria para um carro para mim agora...

"Pepa" dizes que o processo chegou ao Supremo. Com isso quer dizer que o advogado recorreu, porque em primeira instância a decisão tinha sido desfavoravel.

citação:Originalmente colocada por jcpr

Pepa, o sinal foi de 50% porque quiseram.

Se algum vendedor me pedisse sinal de 50% mandava-o passear.

Pois agora já sabemos[8]

Se houver desenvolvimentos, comunico.

Vou ver a bola.

citação:Originalmente colocada por TDI_sport

Pois mas a diferença é que ele ficou com o dinheiro e o carro, por causa
de um negócio de um dia para o outro.
Quem compra carro tem de sujeitar a todo o tipo de manhas e se algo corre
mal, paciência.
Manhas?!?!?![}:)][}:)][}:)][}:)]

Pelos vistos o manhoso não foi o vendedor[8]

Nunca te arrependes? É manha? Perdes milhares de contos?
Claro que me arrependo, e até tu deves estar arrependido com a escolha do advogado[}:)]

Independentemente do que se passou ha coisas que acho engraçado.

O vendedor fez o que lhe competia e agiu perante a lei e agora é um FDP.

Se o vendedor lesa-se a entidade patronal era o quê?

Caso ficassem com o carro certamente queriam que as garantias se singissem pela lei ou não?

Ou só ha lei para os vendedores?

É que as vezes parece...

50% de sinal, é mais que sinal de que se quer mesmo o carro e nada fará o cliente voltar atrás...

Olha, eu comprei o meu Saxo de um dia para o outro, não houve sinal nenhum.

Comprar um carro é uma coisa séria, para ser levado a sério. Não é uma decisão que muitas vezes se tome de ânimo leve, e quando se toma a decisão é o "ou vai ou racha". Neste caso rachou, para ti...

Lamento, mas olha, cada um aprende e cresce com os erros que comete. Não é preciso penetenciares-te.

Tdi posso ser parcial, mas tu também não cedes e és capaz de pôr
na minha posição.
Mas fico contente com os vendedores que cumprem sempre a lei, nem vamos
por aí.

E não, a escolha do advogado não teve piada nenhuma.

Queres ver um exemplo?

há coisa de quatro anos, pusemos á venda uma casa do meu pai, já que vivemos noutra localidade que não onde ele nasceu. apareceram uns emigrantes, sim senhor a gente compra, mas só para agosto, nas férias. de acordo. deram mil contos de sinal, sendo o preço de 14,500 contos. chegou agosto, passou agosto e dos emigrantes, nada. ah e tal, para o Natal, que afinal não tivémos férias.
até hoje, nunca mais os vimos. recebemos passado quase um ano uma carta a pedir a devolução do DOBRO do sinal.
resultado:
podiamos ter vendido a casa por 16000 contos passados dois ou três meses de termos aceite o sinal e ainda hoje a casa está para vender e agora já não vale nem 13500 contos.
ainda me fizeram gastar 50 contos num advogado, por causa da história de quererem o sinal de volta.

na minha posição.
por aí.

Pah é assim eu ponho-me na tua posição e sei que é muito lixado um gajo trabalhar e depois ficar sem dinheiro, mas agora não te consigo dizer que a culpa foi do outro e essa de anular o cheque é ilegal.

citação:Originalmente colocada por TDI_sport

na minha posição.
por aí.

Pah é assim eu ponho-me na tua posição e sei que é muito lixado um gajo trabalhar e depois ficar sem dinheiro, mas agora não te consigo dizer que a culpa foi do outro e essa de anular o cheque é ilegal.

Pronto ok;)

Vamos lá fazer a pergunta...

Quem é que deu, ou de quem partiu, a ideia de se dar 50% de sinal [?]

é lixado, mas como já aqui disseram e não há nenhuma duvida, a lei é assim que prevê. ao dar-se um sinal, se desistirmos, ficamos sem o sinal. se o for o vendedor a anular o contrato, é obrigado a devolver o dobro do sinal.

ás vezes é o k dá fazerem-se negocios com gente desconhecida,em k não há uma relação de confiança.:(
no meu caso foi totalmente o oposto,fui ver o carro a um stand de um amigo,exprimentei-o,gostei e disse-lhe k lhe ficava com o carro,mas como no dia seguinte estava de viagem marcada para o brasil,só poderiamos tratar da venda na minha volta(15dias)e perguntei se queria k lhe sinalizasse o carro e não foi preciso,se eu o queria ficava guardado,nesse mesmo dia esteve lá um casal interessado no carro,k pagavam a pronto e ele recusou pois já me tinha reservado o carro mas sem nenhuma garantia,o casal inclusive ficou um bocado aborrecido mas compreederam k éra uma questão de ética.:)
no entanto se eu lhe desse pra trás ele ficava agarrado,pois não tinha nenhuma garantia,é por isso k apesar de compreender a revolta do autor do tópico,tanbem tenho k aceitar a posição do vendedor,afinal este é um mundo cão e com negocios não se brinca.;)

Fogo tanta coisa para uma treta que se explicava em duas linhas. Que fiz logo no inicio...

PePa, desculpa, mas vocês fizeram asneira atrás de asneira...

1ª - Dão 50% de sinal.
2ª - Arrependem-se no mesmo dia que deram o sinal...
3ª - Anulam o cheque
4ª - Contratam um advogado duvidoso.
5ª - Ainda querem culpar o vendedor.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Fogo tanta coisa para uma treta que se explicava em duas linhas. Que fiz logo no inicio...

PePa, desculpa, mas vocês fizeram asneira atrás de asneira...

1ª - Dão 50% de sinal.
2ª - Arrependem-se no mesmo dia que deram o sinal...
3ª - Anulam o cheque
4ª - Contratam um advogado duvidoso.
5ª - Ainda querem culpar o vendedor.

analisando assim é simples, ams quando é conosco...
de qualquer modo tenho que perguntar ao meu pai como é
que foi a história do sinal.

Aprendam com os erros... E aproveitem e divulguem a vossa história, pois o que não falta por aí é gente desinformada com vós.

E ao contrário do que se pensa, nem sempre o cliente tem razão.

citação:Originalmente colocada por trocadinho

Queres ver um exemplo?

há coisa de quatro anos, pusemos á venda uma casa do meu pai, já que vivemos noutra localidade que não onde ele nasceu. apareceram uns emigrantes, sim senhor a gente compra, mas só para agosto, nas férias. de acordo. deram mil contos de sinal, sendo o preço de 14,500 contos. chegou agosto, passou agosto e dos emigrantes, nada. ah e tal, para o Natal, que afinal não tivémos férias.
até hoje, nunca mais os vimos. recebemos passado quase um ano uma carta a pedir a devolução do DOBRO do sinal.
resultado:
podiamos ter vendido a casa por 16000 contos passados dois ou três meses de termos aceite o sinal e ainda hoje a casa está para vender e agora já não vale nem 13500 contos.
ainda me fizeram gastar 50 contos num advogado, por causa da história de quererem o sinal de volta.

só por acaso não receberam o sinal de volta?

Pepa: de facto não percebo o porquê de um sinal tão grande!!!
e de facto ao anularem o cheque, agiram de má fé!!! e vai ser muito dificil provar ao juíz o contrário!!!
também não percebi a cena da carta registada? vocês não foram ao stand p/ falar com o vendedor a anular o negócio? foi logo por carta registada?!

costuma-se dizer que a falar é que a gente se entende, se o teu pai não queria o Mercedes, e o vendedor não queria abdicar do sinal, podiam ter feito negócio com outro carro qualquer, mostrava pelo menos intençãode comprar um carro!
as situações são complicadas, mas temos de olhar p/ a "big picture" e não só p/ o nosso umbigo!!!

noutro dia fui multado, expliquei que estava mal estacionado por estar em carga/descarga, e o policia disse-me que compreendia, mas como o carro ocupava o passeio todo não podia fazer "vista grossa". e eu disse-lhe: "compreendo, o sr. agente está a fazer o seu trabalho".
o resultado: recebi uma multa de mau estacionamento simples, ao invés de mau estacionamento c/ impedimento de passagem que me ia ficar bem mais cara!!!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

O sinal serve para isso mesmo... Para não se voltar atrás!!

POr outro lado se for o vendedor a "cancelar" a venda, o comprador tem direito a receber o sinal EM DOBRO!

Ta tudo dito. Nao podes usar o tempo que se fala aqui para voltar atras pois nao chegou a haver contrato, deste sinal mas nao concluis te o negocio perdes te o direiro ao sinal. Nao interessa se foi um dia ou uma semana. Nao interessa se ele perdeu um negocio ou 20, interessa que sinalizas te uma viatura que decidiste nao comprar, logo esqueçe esse dinheiro. Para a proxima pensa bem antes, comprar um carro nao é a mesma coisa que comprar um pacote de arroz no carrefour!!

Voltar
Superior