Skoda 100cv, 2002 - Quadrante

Carlos1979

New member
Boa tarde.
A minha chaleira com quase 220.000Km, resolveu aparecer com uma avaria que não lembra o diabo...

Do nada, todo o quadrante paga-se, e os ponteiros ficam onde estavam.

Não se ouve qualquer relé a desligar, e/ou algum fio que possa estar com mau contacto.

Apesar disso, verifico que para o quadrante voltar á vida, basta dar uma pancada seca junto á tampa da ficha OBD (que por traz fica a caixa de fusíveis.
Quando acende, fica sempre a luz de direcção assistida e do airbag acesa. A Luz da direcção apaga, mas a do airbag, só com recurso a máquina de diagnóstico.

Por aqui alguém que tenha passado pelo mesmo, em algum carro do mesmo grupo (WAG).

Obrigado.

pelo que descreves isso é tudo problemas de maus contactos na parte eléctrica, logo tens de levar isso a um electricista auto e mandar revisionar tudo e substituir o que for necessário, nada de anormal para um carro dessa idade.

Alô! O meu quadrante de meu ex ibiza, fazia com que o carro ao pegar se desligar, muito esporadicamente! Um dia, todos os ponteiros pararam, mesmo em andamento, estavam parados. Fui ao eletricistas e foi apenas desmontar, retificar 5 soldas e ficou bom! 50€ e meio dia perdido.

As soldaduras frias eram no quadrante, certo?

Alô! O meu quadrante de meu ex ibiza, fazia com que o carro ao pegar se desligar, muito esporadicamente! Um dia, todos os ponteiros pararam, mesmo em andamento, estavam parados. Fui ao eletricistas e foi apenas desmontar, retificar 5 soldas e ficou bom! 50€ e meio dia perdido.

Back