Skoda Fábia vs. Alfa Romeu 156

limalf

New member
Gostava que me dessem uma opinião:

Tenho um Skoda Fábia 1.4 (101 cv) elegance e estou a pensar vender para comprar um Alfa Romeo 156 1.6. Ambos a gasolina. O Skoda é de 2001 e um alfa com o mesmo valor comercial seria de 2000.

Podem-me dar a vossa opinião sobre isto? Pois naõ tenho grande experiencia com carros!

Obrigado!

O Alfa dá que fazer nas manutenções , é carro para andar sempre de olho nele e n para desleixados...as velas (8) custam mais de 300€ e as correias de distribuição mudam-se em cada 60.000km e n é modelo para andar em estradas más.

citação:Originalmente colocada por luisg

O Alfa dá que fazer nas manutenções , é carro para andar sempre de olho nele e n para desleixados...as velas (8) custam mais de 300€ e as correias de distribuição mudam-se em cada 60.000km e n é modelo para andar em estradas más.

que as velas são caras tudo bem, agora dar que fazer nas manutenções, só quem não sabe do que está a falar

60000?

verifica lá a tua base de dados ;)

quantos 156 já tiveste?

60000? que eu saiba é entre 80000 e 120000 e entre 3 e 5 anos... variando com o tipo de ambiente em que o carro andar. quanto mais poeirento pior.

N sao carros para a guerra, mas já sabia que iria ter estas respostas.over and out.

Forros duram pouco e aparecem rotos sobretudo os da tampa do tecto de abrir.
Barulho do motor tipo diesel a frio
Barulhos na suspensão traseira
Vidro electrico traseiro n dá ou falha
Borrachas desfeitas e gastas prematuramente.
Lampadas das otpicas frontais tão sempre a queimar

Isto entre outros pormenores de um carro de um amigo, digo te já que n troco o meu velho ESi por nenhum alfa 156

N sao carros para a guerra, mas já sabia que iria ter estas respostas.over and out.

Isto entre outros pormenores de um carro de um amigo, digo te já que n troco o meu velho ESi por nenhum alfa 156
tinha que vir a honda á baila!:D
Autor do tópico compre um civic de 1992 com 300000 km que ainda tá na rodagem e pode andar por estradas mt más,e é preferivel a qualquer 156.[|)]

Não são respostas over and out.

lá porque o teu amigo trata o carro como trata da vida, os outros não têm de ser iguais.

com 90000 digo-te que não mudou a correia, e esta hein?

Isto entre outros pormenores de um carro de um amigo, digo te já que n troco o meu velho ESi por nenhum alfa 156</u>

Fico feliz por ti...

São carros mt diferentes:)

O skoda mais familiar, o alfa mais desportivo;)

A manutenção do alfa é mais cara, devido ao preço das peças.

Se fores para o alfa arranja um mecanico que perceba de alfas senão dizem te logo que o carro faz isto e aquilo pq é um alfa e ninguem te resolve nada :D

Exprimenta os 2 e depois diz qualquer coisa:)

ps: Pessoal vamos lá a ajudar este colega e deixem lá as respostas menos proprias:)

ar156ob4.gif

:) Parece mesmo que o Alfa levanta muita poeira no ar! :)
A única coisa que gosto no Alfa é mesmo o design que acho muito atraente. Mas vou mesmo considerar tudo o que foi dito aqui... é que, não me considero um tipo desleixado, mas poupadito no carro, sim! Por isto, acho que vou pensar melhor no assunto...

Obrigado a todos

(e não se chateiem com isto das correias... elas não valem isso... pronto... valem mais um bocado, mas tudo bem!)

Tenho um 156 e devo ser um sortudo :D! Miraculosamente no meu não aconteceu nada disto!!!

A correia de distribuição deve ser trocada aos 100000km ou aos 4 anos. Quanto à manutenção, não considero ser nenhum bicho de sete cabeças: Verifico níveis de óleo an cada 10mil e revisão (marca) a cada 20mil.

Custos das revisões: nunca paguei menos de 300 €. Quando troquei a correia de distribuição foram 550€

Taveirada!
Não estou perante uma troca. Terei ainda que vender o Skoda para comprar o 156... Quanto ao valor comercial de que falo é apenas o preço destes carros que tenho visto à venda por aí.

PS: Conheces algum Luis do MEI da UM que trabalha no DEB-UM em Braga? Se sim, sou eu... se não... deixa lá!

citação:Originalmente colocada por limalf

Tenho um Skoda Fábia 1.4 (101 cv) elegance e estou a pensar vender para comprar um Alfa Romeo 156 1.6. Ambos a gasolina. O Skoda é de 2001 e um alfa com o mesmo valor comercial seria de 2000.

Podem-me dar a vossa opinião sobre isto? Pois naõ tenho grande experiencia com carros!

Obrigado!

Es tu Nuno!? Mas vais vender o Skoda porque!só por termos esteticos!?por gastar acaba por gastar o mesmo! mas estavas tão contente com o Skoda!

Cuidado com esse motor 1.4 de 100cv do Fabia. Tem algum historial de consumos de óleo elevados, e não é nenhuma maravilha em baixas.

Quanto ao Alfa, tirando o variador de fase, não apresenta problemas de maior.
As revisões são caras? Sim, de acordo com a sofisticação da mecânica. Se tem 8 velas, é natural que saia caro. E pede óleo de alta qualidade.

citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

citação:Originalmente colocada por limalf

Obrigado!

Não sou o Nuno ;)
Es tu Nuno!? Mas vais vender o Skoda porque!só por termos esteticos!?por gastar acaba por gastar o mesmo! mas estavas tão contente com o Skoda!

Voltar
Superior