Skoda Octavia RS e afins

ZEz

New member
Olá a todos.

É a primeira vez que posto neste fórum e acho que este é o melhor sítio para perguntar isto: Estou a pensar trocar de carro e queria uma berlina desportiva. Um coupé chegou a estar na minha mente mas os meus favoritos (Lexus IS300h e o BMW série 4) estão fora do orçamento.

Pelo que vi, na relação preço/equipamento, o Skoda Octavia parece ser o melhor. No entanto, o Octavia normal com alguns extras fica mais caro que a versão RS que vem praticamente com os extras todos. O meu problema é que é um bicho de 220cv e tenho medo que a manutenção seja excessiva. A minha preferência é para um carro a gasolina porque não faço muitos km e gosto mais dos motores.

Tenho um carro para dar a troca, por isso penso que com isso + desconto de frota (se houver) fica por uns 30.000€

Alguem tem alternativas a isto?
O que devo esperar de manutenção?
Os consumos serão muito superiores a 6.5 l/100km se tiver uma condução moderada?

PS: Cheguei a ver a Toyota Avensis como alternativa, mas as linhas são menos desportivas e o carro sai mais caro (já para não falar do motor a diesel muito mais fraco). Nos usados considerei o série 5 e o classe E mas a manutenção assusta-me um bocado.

se tiveres consciência dos gastos em pneus, IUC e seguros, porque não? a manutenção mais exaustiva ainda virá longe e até lá podes sempre trocar de carro.

Eu até preferia o motor de 180cv que gasta menos. O problema é que o design do RS só está disponível nessa versão.

Outra alternativa como veículo novo, poderá ser um Insignia 1.6 SIDI Turbo. Não é tão potente (170cv) mas poderá interessar [;)]

Já tinha pensado no insignia mas pelo que me disseram, a opel não é tão fidedigna. Um amigo meu comprou uma Astra nova e não está 100% satisfeito.

Além disso é mais caro.

Última edição:
Já tinha pensado no insignia mas pelo que me disseram, a opel não é tão fidedigna. Um amigo meu comprou uma Astra nova e não está 100% satisfeito.

Ahhh, ok, se o teu amigo não recomenda, fazes bem.

Eu estou sem ideias para ti [:D]
Estás no país errado para comprar bons sedans acessíveis a gasolina [s)]

Ahhh, ok, se o teu amigo não recomenda, fazes bem.

Eu estou sem ideias para ti [:D]
Estás no país errado para comprar bons sedans acessíveis a gasolina [s)]

Estou no país errado para comprar carros. Simplesmente isso.

Nesta fase acho que as ideias são a Skoda Octavia RS ou a de 180cv a gasolina, a Toyota Avensis novo modelo ou um Lexus IS300h usado.

Voltar
Superior