SKODA SUPERB ( NOVO)

Um dos males do Superb foi sempre o desenho da traseira. Apesar de ter um sistema inovador e patenteado pela SKoda, o desenho da traseira do carro nunca foi feliz.

Acho que agora fica muito mais simpático e bastante aceitável. As óticas fazem-me lembrar o Jetta, talvez pelos ângulos que fazem.

5.jpg

Já a traseira da nova superb break, com a cópia do ângulos que agora fazem parte da imagem da marca da Skoda desde o aparecimento do Rapid, não gosto. Só vendo depois ao vivo.

Quanto aos faróis, fazem-me mais lembrar o formato dos do A5

58607178.jpg

Nunca me tinha apercebido destas parecenças. [:)]

A SW está muito bonita, mas acho que pouco mudou.

Também gosto da atual pelo que está apr:).

O espaço interior deve continuar a ser uma referencia.

Excelente modelo a considerar em vez da passar ou A6.

carro interessante no geral.

A carrinha já era o que mais gostava, e por acaso acho que a traseira melhorou ligeiramente com o novo desenho, já a frente prefiro a antiga.
O carro está mais consensual, mas como já aceitava o antigo...
O interior também concordo que poderia ser mais descolado do octavia, mas aqui tb entra a jogada da Vag para não canibalizar muito as vendas do passat

As fábricas da Skoda atualmente devem ser das mais arrumadinhas que há. Só um tipo de frente e um tipo de traseira. É só escolher o comprimento das laterais.

As fábricas da Skoda atualmente devem ser das mais arrumadinhas que há. Só um tipo de frente e um tipo de traseira. É só escolher o comprimento das laterais.

É verdade, este Superb é perfeitamente igual a um Octavia, Rapid, Yeti, Fabia, Citigo, ou até Roomster. [:)]

As críticas e opiniões são pessoais, mas quando se cai na asneira de se criticar por criticar só para dizer mal da concorrência é o que dá... claro que quando se critica a Opel, ui, aí já se dá 50 000 desculpas para não se admitir a realidade. Tu não aprendes mesmo, pois não?

Acho que dependendo dos gostos de cada um podemos apontar defeitos a todos os modelos à venda no mercado (excepto a Opel, claro). No caso da Skoda pode passar por desenhos conservadores, pouca inovação tecnológica, etc.

Agora que este Superb é igual aos outros modelos da Skoda? O Superb até sempre foi criticado por ser demasiado diferente do resto!

Neste momento os modelos mais parecidos da Skoda são o Rapid e o Octavia. E até acredito que os próximos modelos, esses sim, o venham a ser mais. De resto todos os modelos são bastante diferentes, e este Superb então não tem NADA a ver com nenhum outro modelo da marca.

Agora se me falares em estética, isso é outra coisa, cada um tem gostos diferentes.

É verdade, este Superb é perfeitamente igual a um Octavia, Rapid, Yeti, Fabia, Citigo, ou até Roomster. [:)]

As críticas e opiniões são pessoais, mas quando se cai na asneira de se criticar por criticar só para dizer mal da concorrência é o que dá... claro que quando se critica a Opel, ui, aí já se dá 50 000 desculpas para não se admitir a realidade. Tu não aprendes mesmo, pois não?

Acho que dependendo dos gostos de cada um podemos apontar defeitos a todos os modelos à venda no mercado (excepto a Opel, claro). No caso da Skoda pode passar por desenhos conservadores, pouca inovação tecnológica, etc.

Agora que este Superb é igual aos outros modelos da Skoda? O Superb até sempre foi criticado por ser demasiado diferente do resto!

Neste momento os modelos mais parecidos da Skoda são o Rapid e o Octavia. E até acredito que os próximos modelos, esses sim, o venham a ser mais. De resto todos os modelos são bastante diferentes, e este Superb então não tem NADA a ver com nenhum outro modelo da marca.

Agora se me falares em estética, isso é outra coisa, cada um tem gostos diferentes.
Mas quem disse que eu critiquei?

Mas quem disse que eu critiquei?

Não por falta de intenção, simplesmente porque foi uma afirmação tão disparatada que lá tiveste que inventar uma desculpa para essa afirmação. [:D]

Um Superb é tão parecido com um Roomster, um Fabia, Yeti, ou mesmo um Octavia, como um Panda é parecido com um Mito.

É sempre uma afirmação disparatada, independentemente da intenção ou não. É que não se trata de uma questão de estética pessoal, esta sim, subjectiva. Trata-se de olhar para os carros e perceber que não têm nada a ver uns com uns outros.

Apesar de que num futuro próximo, sim, receio que próximos modelos da Skoda acabem por vir a ser quase clones, só mudando os tamanhos e alguns poucos pormenores pouco significativos, o que acaba por seguir a linha de muitas outras marcas.

Última edição:
no Tour de France têm-se visto imensos Superb's, seja carro ou carrinha.

253482-preview-pressemitteilung-erfolgreiche-premiere-fuer-neuen-skoda-superb-am-ersten-tour-de-france-wochenende-bild.jpg

é uma presença forte, precisamente na terra natal de alguns dos mais importantes rivais (508 e C5)

Recentemente aluguei um veículo numas férias e calhou-me uma Superb Break onde fiz cerca de 1200 Km.

Era uma 2.0 TDI, cerca de 7000 Km, ainda o modelo não-facelift. Não cheguei a perceber se 140 ou 170 (aponto mais para ser uma de 140cv). Sei que tinha ponteira dupla de escape [:D]

Estava relativamente bem equipada: desde GPS a bancos aquecidos (apesar de serem em tecido), sensores de estacionamento atrás. Sensor de luz, mas aparentemente não de chuva (será possível??).

Pontos a favor:
- o da prache: imenso espaço traseiro e bagageira.
- robustez da montagem
- consumos (49L fizeram-me uns 900 e tal km).
- facilidade de utilização dos comandos, suaves, familariedade do banco de órgãos da VW. Direcção com boa assistência, excelente caixa.

Pontos negativos:
- bancos duros (nomeadamente a nível lombar)
- falta de modernidade
- indicador de mudança de velocidade apenas funciona para subir de relação e é excessivamente optimista indicando uma mudança ideal que claramente aquela relação não consegue manter naquelas condições.

Assim de coisas estranhas que posso atribuir à unidade em si mesma:
- fazia um barulho estranho ao relanti e a baixa velocidade, género um zum-zum parecendo líquido a circular (circuito do AC?).
- a velocidade estabilizada o velocimetro "dancava", particularmente entre os 40 e 70 Km/h.

Voltar
Superior