Skyhook Lancia - Ajuda

senhorpedro

New member
Bom dia. Não sei há se este tópico se enquadra nesta secção.

A questão é a seguinte. Ando embeiçado por um Lancia Thesis e estou a pensar seriamente comprá-lo, apesar da idade do veículo.
Sei que o carro tem algumas maleitas eletrónicas, sendo uma delas, um aviso no quadrante relativo a uma avaria no sistema skyhook que é o que me preocupa mais.
Pelo que pude apurar o skyhook é um sistema relacionado com a suspensão que tem como função adaptá-la automaticamente às condições do piso e de condução.

A minha questão, se alguém souber responder, é se caso não seja reparável, será possível utilizar o veículo sem as valências do skyhook.

manda 1 pm ao safety. há muitos anos chegou a ter um (andei nele) a gasolina e poderá dar-te algumas luzes sobre esse e/ou outros problemas. [;)]

Andei várias vezes num e cheguei a conduzir, mas não recomendo nos dias de hoje...

Há mais veículos com esse tipo de suspensões pneumáticas e afins em que a reparação era medonha, lembro-me por exemplo de alguns Mercedes...

Conduzir sem ela é possível, mas o carro não é o mesmo, se me faço entender...

Eu iria "embeiçar-me" noutro lado!

Porque se o custo de reparação, for o mesmo que era em MB ou Audi... há uns bons anos, era coisa para ali em torno dos 3000 a 4000€...

Acredito que hoje se possa fazer por menos... mas só tentando indagar de facto.

ainda há dias vi um merc assim. esteve cerca de 3 a 4 semanas no mesmo local, com suspensão em baixo.

Acho que aqui a questão não é essa. Tenho um amigo que já foi experimentar o carro e não me disse que a suspensão estava em baixo. S´mesmo que aparecia aquele aviso.

Obrigado a todos pelas respostas.
Vou contactar o user.
Petrus porque é que não recomendas ?

Pelo que já te disseram!

O carro tem uma presença brutal e um interior faustoso, mas pode ser um sorvedouro de dinheiro, com a agravante de ser de uma marca desaparecida e haver pouca gente que lhe mexa, peças só na origem...

Aquele que conheci de perto tinha o motor de 2.4 jtd (150 cv, acho) e não era nenhum foguete, mas dava para o gasto, mas tinha uma presença fantástica!

Pelo que já te disseram!

O carro tem uma presença brutal e um interior faustoso, mas pode ser um sorvedouro de dinheiro, com a agravante de ser de uma marca desaparecida e haver pouca gente que lhe mexa, peças só na origem...

Aquele que conheci de perto tinha o motor de 2.4 jtd (150 cv, acho) e não era nenhum foguete, mas dava para o gasto, mas tinha uma presença fantástica!

Este é vou de 175cv. 2.4jtd.
É mesmo por gosto pessoal. Quando saiu o carro era eu um garoto e já nessa altura o achava brutal. Há uns tempos vi um ao vivo e passei-me. Quanto ao dispositivo, agradeço as informações. Vou pesquisar melhor, nas segundo o que né lembro, será um controlador da suspensão para a adaptar ao piso e condução num dado momento, de forma a tornar o carro mais confortável. Eu nem me importo que não tenha o skyhook porque venho bem habituado de um Ibiza que não é o carro mais confortável do mundo. Só gostava de saber se é possível andar sem isso antecipando já o pior dos cenários.

Back