Slick 50

Slick 50

• Total de eleitores
    20
  • Sondagem encerrada .

pg_2006

New member
boa tarde

gostava de saber a opinião do forum sobre o slick 50 ou similiares.

Sempre usei e não me dei mal até hoje , costumo por na caixa e no motor no final da garantia, e renovar no motor a cada 80.000Km.

Noto o carro mais solto e silencioso, e com menos poder de travagem no motor ( mais solto).

obrigado e um abraço a todos os membros do forum

Já usei e não notei nada para além da carteira mais leve...

Já vi em alguns carros ficarem a fazer menos fumo depois de utilizar slick50, mas curiosamente morreram a seguir, mas pode ter sido coincidência.

O facto é que o manual de instruções de alguns fabricantes (Honda por exemplo) diz explícitamente para não colocar aditivos no óleo do motor.

boas
nunca tive um honda,

mas para completar usei em :
ax gt - vendi com 80.000Km
zx 1.4 gasolina - vendi com 70 a 80 mil
corsa B 1.5 td - vendi com 100 mil km
zafira A 2.0 di - com 180.000Km e até agora rula bem

Varios colegas meus tb usam ou usaram em fiat, land rover, opel etc

Esse parece-me mais banha da cobra e só experimentava se tivesse um charuto velho...

O princípo do slick50 é o da protecção adicional.

Esse que falas é suposto ser um 'regenerador', metendo material onde ele já não existe, o que ainda me faz desconfiar mais.

Não me impressiono muito com os relatos, particularmente de onde vêm...

O Slick 50 é só uma marca comercial com excelente marketing, porque na realidade existem excelentes aditivos já desde longa data, tais como:

Molykote
LE-Lubricating Engeniering

boas

esclareço que o slick é exclusivamente para carros novos com pouca kilometragem, não preeche nada e em carros já com muitos kilometros e folgas o efeito é contrario pois segundo a embalagem a primeira fase da aplicação é tipo limpeza para depois o teflon poder colar às partes metalicas, ou seja em carros mais usados a limpezada gera ainda mais folgas pois segundo eles o carro já "acamou" com as impurezas e residuos não queimados e logo surjem folgas, pessoalmente sempre coloquei em carros com menos de 30 mil km

Actualmente não uso em nenhum carro mas já usei durante mais km do que muitos aguentam um carro em seu nome. Nunca fez mal a nenhum dos "meus" motores.

Mas também não sei se fez bem... [:D]

Será mesmo necessário usar "disso" num carro novo?:confused:

Se fosse necessário, os fabricantes de automóveis incluiam-nos no plano de manutenção, como fazem com os óleos e restantes lubrificantes.

No entanto, dizem exactamente o contrário, ou seja, não utilizar aditivos...

Mas o marketing tem muita força...

Voltar
Superior