slk usado, qual?

Bem... dizer que os interiores do SLK nem parece um mercedes, enfim... é de quem simplesmente nunca esteve dentro de um tempo o suficiente para reparar.

Ok, não é bem um mercedes pq... nao tem AQUELE ESPAÇO TODO que os mercedes normais têm, daí a serem maus...

Não consegui arranjar melhor... tentem-se abstrair da madeira e tal [:D] que neste caso está presente, mas é apenas para repararem nos pormenores e não dizerem que os interiores são maus.

O meu interior é diferente, em vez da madeira tem tipo carbono e são encarnados escuros e pretos / tablier, bancos etc... mas esta imagem serve perfeitamente para se ver se não são "MAUS" interiores... apenas, conservadores... mais "classicos" para um carro que é "clássico". Não tem como objectivo parecer um brinquedo de plastico.

EDIT: e não... o carro não dá problemas nenhums. O meu até hj foi a bateria à vida umas duas vezes por estupidez minha... e... mais nada.

080805-06_Mercedes_Benz_230_SLK_interior.jpg

Pena quando vais comprar só arranjares em outras cores e que ficam bem mais feias! Esse está muito bonito![;)]

Um amigo meu tem um e ele queixa-se um bocado do comportamento.
Uma vez ia caindo ao rio porque não conseguiu fazer a curva antes da ponte. E ia devagar (disse ele e acredito).
Mas, fora isso, ele gosta do carro. Aliás, já o tem há uns 7 anos.

bem não devia ter ganho para o susto,imagino se fosse a uma velocidade maior:sh)

Ó Pessoal dos carros?!

Ó Pessoal dos carros?!

Mas o slk 230 K de 2002, que tenho em vista, será ou não uma boa opção? O Audi TT, sinceramente, não gosto muito e não sei se será mesmo melhor, no geral, que o slk.

eu se fosse mulher acho que não queria saber do volante ou dos interiores em vermelho :sh)
resta é saber se o preço está em conta e se está em bom estado...

Boas, estámos a pensar adquirir um carro, em especial para a minha irmã, e pensei num MB Slk de 2001 a 2003. Não será carro para fazer muitos kilometros, pois temos outros carros. Qual a vossa opinião acerca da fiabilidade, comportamento, consumos, problemas mais comuns, etc...
slk 200 ou 230? Quais as diferenças???

E vais oferecer um taxi á tua irmã? [:blush:]

Tenho um SLK 200 kompressor de 1998 e estou muito satisfeito.
As prestações são muito boas. Como o meu é de 1998 tem o motor de 192 cavalos, ou seja, apenas menos um cavalo do que o 230 kompressor, o que faz que em termos de performance sejam praticamente iguais.
Segundo dados oficiais demora mais 0.1 segundos no arranque 0-100, e a velocidade máxima é até superior.
Em termos de fiabilidade tem-se comportado muito bem. Até hoje apenas tive um pequeno problema num motor do vidro eléctrico traseiro (aquele que abre juntamente com a capota), mas que foi facilmente substituído por um preço acessível.
No entanto, sendo desse ano (>2001), o 200 Kompressor é muito menos potente (163 cv), sendo que aí a diferença para o 230 k já é considerável em termos de andamento.
Por isso, sendo o restyling iria para o 230 Kompressor.

Cumprimentos

Last edited:
Mas o slk 230 K de 2002, que tenho em vista, será ou não uma boa opção? O Audi TT, sinceramente, não gosto muito e não sei se será mesmo melhor, no geral, que o slk.

Tens ideia quanto pedem, em média, por um?

Tens ideia quanto pedem, em média, por um?
Boas, em Portugal podemos falar de +-25000 Euros. Eu Estava a pensar ir buscá-lo à Alemanha que custará lá a partir de 10000 Euros até... Já lá fui buscar 2 carros e estou muito satisfeito, mas agora com os novos preços do I.A., não sei se ainda valerá a pena.

Boas, em Portugal podemos falar de +-25000 Euros. Eu Estava a pensar ir buscá-lo à Alemanha que custará lá a partir de 10000 Euros até... Já lá fui buscar 2 carros e estou muito satisfeito, mas agora com os novos preços do I.A., não sei se ainda valerá a pena.

Pois, eu tenho um conhecido que tem um 230k e sei que está muito satisfeito com o carro.

O que me parece é que tudo depende do preço porque com o novo IA os importados foram-se...

Pois, eu tenho um conhecido que tem um 230k e sei que está muito satisfeito com o carro.

O que me parece é que tudo depende do preço porque com o novo IA os importados foram-se...
Mesmo assim, consegue-se um carro mais barato, e com muito mais escolha.
Mas também os "nacionais" terão que reduzir bastante o valor, porque da forma que isto está não haverá muita procura, ainda por cima para estes carros. Os carros que foram importados mais os que vieram novos, se isto continuar, irão começar a amontoar-se...

Para matar saudades dos ottos costumo conduzir de vez enquando o da minha sogra, 200k (163cv) 2002, e o carro nunca teve problemas, apenas alguns barulhos parasitas da capota, o que é normal, qdo vai à revisão melhora. Os consumos dependem, mas com pé pesado podem chegar aos 14l/15l. Tem um bom motor e uma performance aceitável, mas o comportamento está apenas num nível mediano, e se não fosse o controlo de tracção e ESP acho que seria considerar perigoso e bastante falso. A travagem tb não acho das melhores, mas o meu ponto de referência actual é um Série 5.

É um carro muito interessante, mas longe de ser um desportivo, é ideal para dar umas gazadas qdo é preciso, mas é particularmente simpático para um fim de tarde na marginal [;)]
É um carro que por ser relativamente leve chega com algum à vontade aos 230kmh por exemplo. Acho ainda o motor bastante redondo quase não se notando a entrada do compressor.

mm com todos os "defeitos" que apontei gosto bastante do carro e serve para desentoxicar do gasóleo! [:p]

Back