Smart "bombeiro"

Godas

New member
Smart ofereceu um fortwo para os bombeiros voluntarios de Sintra. Acho que é uma atitude de louvar mas.... sinceramente (e tendo um) nao percebi ainda qual a sua utilidade... o que acham disto?

bombeiros_s_p_sintra.jpg

:):):):):)

A utilidade que vejo..., o carro deve é ir para o Comando dos bombeiros.

Digo isto, porque em outras corporações que já vi, o Comando tem um todo terreno e o único utilizador do mesmo é o Comandante.

Abraços

citação:Originalmente colocada por nto

citação:Originalmente colocada por Godas

Smart ofereceu um fortwo para os bombeiros voluntarios de Sintra. Acho que é uma atitude de louvar mas.... sinceramente (e tendo um) nao percebi ainda qual a sua utilidade... o que acham disto?

bombeiros_s_p_sintra.jpg

Abraços

Pois...

citação:Originalmente colocada por nto

citação:Originalmente colocada por Godas

bombeiros_s_p_sintra.jpg

Abraços

Comando? Entao mas o comando nao precisa das comunicacoes e essas coisas todas... e nao precisa de ir para o "terreno" tb? O smart ate tem uma boa altura ao solo mas........ :)

Apenas estou a especular.

Quem nos poderá ilucidar é o pessoal que reside em Sintra, e que nos diga depois para que é que afinal o carro está a servir.

Parece-me mais publicidade gratuita que outra coisa[8]

A utilidade deve ser praticamente nula!

Em centros urbanos, em muitas situações não é melhor levar o Smart ao invés de outros meios de transporte dos bombeiros muito maiores? Hummm

citação:Este fortwo foi equipado para o combate a incêndios, estando particularmente vocacionado para situações de emergência em centros urbanos.
Os aparelhos de auxílio respiratório, extintores, tapete e alicate isolantes, saco de fusíveis, luvas isolantes, conjunto de chaves, lanço de mangueira e agulheta tipo pistola de regulação de jacto são alguns dos «apetrechos» deste smart. Estão ainda disponíveis uma mala de primeiros socorros, um corta cintos, uma ponte com dois balizadores e uma sirene electrónica multisom com altifalante de microfone.

Serviço de primeiros socorros? Enquanto se espera pela ambulancia... está lá o smart a fazer já serviço de urgencia... primeiro nivel.

Acho que tem a sua lógica. presumo que seja utilizado como viatura de detecção de incêndios. parecendo que nao, uma viatura dessas em circulação diária em 12 ou 14horas por dia sempre poupam mais em combustivel que num todo o terreno com a escada lá em cima...

A Carris também tem, serve para andar um fiscal da carris e um polícia municipal a multar a malta que mete o carro no BUS.

Back