Smart F2 cabrio sim ou não?

Neruson

Rover 216 Sportcoup?
Pessoal ando a pensar arranjar um carrinho destes poupadinho e tal, o problema é que seria para fazer cerca de 120km/dia... e um amigo com um diz que aquilo para fazer tantos km não presta, é desconfortável, etc.
Que me dizem?

Quanto queres gastar? Tens alguma alternativa em vista?
Eh pá digamos que engraço com o carrinho e dá jeito uma vez que trabalho em Lisboa e não tenho estacionamento garantido...
Já vi que um carrinho destes anda pelos 6 a 9mil€ conforme ano, motor, etc...

O conforto também não deve ser assim tão mau...
As revisões são caras.
O tamanho do carro (estacionamento) é assim tão importante?
Por esses valores há alguns carros: Corsas, Clios, Puntos, etc, ou até carros de segmentos acima, um pouco mais antigos...

Bem talvez te possa ajudar.

Posso te dizer que o conforto está ao nivel de um utilitário normal. A suspensão é algo dura comparada por exemplo com um C3. Se comparar por exemplo com o novo Corsa GTC que conduzi pareceme ser desse genero. Portanto penso que não te deves preocupar com o conforto, mesmo para esses quilometros acho que ficas bem servido.

Ainda sim... e digo sempre isto... faz um test drive e ve o que achas... é sempre bom para tirares as duvidas ;)

Boa sorte!

O conforto também não deve ser assim tão mau...
As revisões são caras.
O tamanho do carro (estacionamento) é assim tão importante?
Por esses valores há alguns carros: Corsas, Clios, Puntos, etc, ou até carros de segmentos acima, um pouco mais antigos...

As revisões são a minha ultima preocupação porque as posso fazer eu ou tenho quem mas faça sem problemas.

Quanto ao resto bem eu tenho um punto de 95 em casa e tenho o meu Rover sportcoupé e vejo-me grego para por vezes achar um lugar(trabalho numa faculdade), mas ambos gastam mais que aquilo que deviam...

Bem talvez te possa ajudar.

Posso te dizer que o conforto está ao nivel de um utilitário normal. A suspensão é algo dura comparada por exemplo com um C3. Se comparar por exemplo com o novo Corsa GTC que conduzi pareceme ser desse genero. Portanto penso que não te deves preocupar com o conforto, mesmo para esses quilometros acho que ficas bem servido.

Ainda sim... e digo sempre isto... faz um test drive e ve o que achas... é sempre bom para tirares as duvidas ;)

Boa sorte!

Pois tenho de ver se arranjo um para experimentar, nem que seja um daqueles de aluguer por 1€/dia...
Já agora o teu é a gasolina ou gasoleo? Quanto bebe mais ou menos?

Obrigado.

Em termos de fiabilidade, vi vários no Mobile.de com bastante mais de 100.000km's[;)]

Fiquei admirado com a quantidade de Smarts á venda no Standvirtual. Muitos devem ser importados(pagam muito pouco IA[;)] ), atenção aos km's martelados... Vê o preço dos Smarts na Alemanha com muitos km's, são baratos. Há quem os importe, martele, e venda pelo dobro...
Acho que não é um carro para fazer 120km's por dia, maioritariamente em AE. Baixos consumos nesse tipo de percurso qualquer diesel consegue. No Jazz a gasolina, em AE a 120/130 faço menos de 6 litros[;)]

Em termos dinâmicos ( e caixa de velocidades) o Smart não é nada de especial, depois não o podes levar à LA[:D]

18-NT700V%20NOVA.jpg

t_cbf600_bla.jpg

Fácil de estacionar, gasta pouco e, se comprares uma Honda nova, tens promoção de crédito com 0% de juros[;)]
Se tiveres Via Verde, pagas menos 30% nas portagens.

Last edited:
Pois tenho de ver se arranjo um para experimentar, nem que seja um daqueles de aluguer por 1€/dia...
Já agora o teu é a gasolina ou gasoleo? Quanto bebe mais ou menos?

Obrigado.

Gasolina... circuito ai com 60% de ae e o restante urbano anda na ordem dos 5,5 / 6 l/100... com ae na volta dos 120km/h e urbano normal, nada de aceleroes, conducao normal.

Em termos de fiabilidade, vi vários no Mobile.de com bastante mais de 100.000km's[;)]

Fiquei admirado com a quantidade de Smarts á venda no Standvirtual. Muitos devem ser importados(pagam muito pouco IA[;)] ), atenção aos km's martelados... Vê o preço dos Smarts na Alemanha com muitos km's, são baratos. Há quem os importe, martele, e venda pelo dobro...
Acho que não é um carro para fazer 120km's por dia, maioritariamente em AE. Baixos consumos nesse tipo de percurso qualquer diesel consegue. No Jazz a gasolina, em AE a 120/130 faço menos de 6 litros[;)]

Em termos dinâmicos ( e caixa de velocidades) o Smart não é nada de especial, depois não o podes levar à LA[:D]

18-NT700V%20NOVA.jpg

t_cbf600_bla.jpg

Fácil de estacionar, gasta pouco e, se comprares uma Honda nova, tens promoção de crédito com 0% de juros[;)]
Se tiveres Via Verde, pagas menos 30% nas portagens.
Eh pá tmb pensei nisso, mas há dois problemas... um é que tinha de tirar carta de moto, o outro é que eu a andar de bicicleta andava sempre metido em tralhos e todo esfolado, imagina com uma moto :sh)...

Ah e para a LA podia sempre levar o coupé de x em qd [;)]

Gasolina... circuito ai com 60% de ae e o restante urbano anda na ordem dos 5,5 / 6 l/100... com ae na volta dos 120km/h e urbano normal, nada de aceleroes, conducao normal.

sim era mais ou menos o que eu pensava... Obrigado ;)

Eh pá tmb pensei nisso, mas há dois problemas... um é que tinha de tirar carta de moto, o outro é que eu a andar de bicicleta andava sempre metido em tralhos e todo esfolado, imagina com uma moto :sh)...

O primeiro problema é fácil de resolver[;)]

O segundo não chega a ser um problema... Eu, de bicicleta, também andava sempre a cair porque tinha a mania que era artista[:D]
E de moto já caí muitas vezes: com moto de Enduro na praia e no pinhal, com a mania que era artista[:D] , e era puto (<18 anos). Quando tirei a carta, tive um acidente de moto porque alguém se meteu á frente(podia acontecer de carro) e passados uns meses tive outro, porque tinha a mania que era artista[:D] (outra vez[:D] )´. Não tenho qualquer marca das quedas[;)]

Desde aí, nunca mais caí. Não sou santo nenhum, mas não faço as coisas da mesma maneira que fazia quando era puto. Nas situações mais perigosas, é tal e qual como de carro, há que ser cauteloso...

Para quem circula em Lisboa diariamente, uma moto tem muitas vantagens. Uns euros para equipamento de segurança e um impermeável decente e está a festa feita[;)]

Eu vivo a +- 13 km's do trabalho (15 min) e de moto demoro menos 2 ou 3 minutos do que de carro. No trabalho tenho estacionamento. Como tal, com mau tempo vou de carro.

Se trabalhasse em Lisboa, andava sempre de moto, era certinho[;)]

Aqui fica a recente aquisição:
fazer1ty8.jpg

Ainda só andei 400 e poucos km's. O consumo está em 5,9l/100km, e não ando a "pastar"[:D] , nem perto disso. E é uma 600cc com 95cv+-. Quando quero andar depressa, ando mesmo[;)] .

O primeiro problema é fácil de resolver[;)]

O segundo não chega a ser um problema... Eu, de bicicleta, também andava sempre a cair porque tinha a mania que era artista[:D]
E de moto já caí muitas vezes: com moto de Enduro na praia e no pinhal, com a mania que era artista[:D] , e era puto (<18 anos). Quando tirei a carta, tive um acidente de moto porque alguém se meteu á frente(podia acontecer de carro) e passados uns meses tive outro, porque tinha a mania que era artista[:D] (outra vez[:D] )´. Não tenho qualquer marca das quedas[;)]

Desde aí, nunca mais caí. Não sou santo nenhum, mas não faço as coisas da mesma maneira que fazia quando era puto. Nas situações mais perigosas, é tal e qual como de carro, há que ser cauteloso...

Para quem circula em Lisboa diariamente, uma moto tem muitas vantagens. Uns euros para equipamento de segurança e um impermeável decente e está a festa feita[;)]

Eu vivo a +- 13 km's do trabalho (15 min) e de moto demoro menos 2 ou 3 minutos do que de carro. No trabalho tenho estacionamento. Como tal, com mau tempo vou de carro.

Se trabalhasse em Lisboa, andava sempre de moto, era certinho[;)]

Pois, mas se eu caisse por ser artista era uma coisa... digamos que veiculos de duas rodas não devem gostar muito de mim, dou-te o exemplo do sabado passado que agarrei na bicicleta da irmã que nunca lhe deu chatisses e eu parti-lhe a corrente a mudar e mudança :sh) e a montar nela rasguei os calções...

Pois, mas se eu caisse por ser artista era uma coisa... digamos que veiculos de duas rodas não devem gostar muito de mim, dou-te o exemplo do sabado passado que agarrei na bicicleta da irmã que nunca lhe deu chatisses e eu parti-lhe a corrente a mudar e mudança :sh) e a montar nela rasguei os calções...

Partiste a corrente porque:
A- A corrente já estava quase a partir
B- Foste bruto[:D]

Rasgaste os calções porque:
A- Os calções já estavam quase a rasgar

Se achas que tu e as 2 rodas não se dão bem, ok[;)]

Mas continuo a dizer que um Smart não é carro para andar mais de 30000km's por ano...
Um diesel (não smart) ou um carrinho a GPL é que era.

Smart

Smart

Bem, eu tenho um Smart F2 Cabrio a gasolina, e faço uma media de 30000 ano nele, e posso dizer que, manutenção na marca, são caras, tipo revisão normal e pastilhas fica em 400 e muitos euros, e a revisão normal perto dos 350, para o carro que é, acho caro..
Efectivamente é bastante desconfortável, para fazer 60 kms de cada virada, da perfeitamente, por exemplo eu já fui com o meu para o Porto, e era normal ir com ele para Setúbal, é que ele só desconfortável em mau piso, mas como isso também são muitos deles.
Muito mau é a caixa de velocidades....
Muito bom é a capacidade de curvar, vais impressionar-te, o poder de travagem e as aceleraçoes..
Os consumos variam, dependendo do pé, tipo se nao te esticares muito, andares na casa dos 100, e fácil fazer media abaixo dos 6, se te esticares... a minha mulher já fez media de 9, não nos podemos esquecer que ele da 140 em 4ª velocidade, e ainda tens mais duas para por.
Outro pormenor, e que estes veículos consomem um pouco de óleo, por isso se a luz acender... apara imediatamente, e de 5000 em 5000 vê o nível para não teres a surpresa, assisti a malta na Smart Center com motores partidos por ter acendido a luz do óleo e eles pensarem tipo ainda faz mais 10 kms, claro que a garantia não assume este tipo de situaçoes.
O A/C também é fraquito....
Em relação ao estacionamento é espectáculo para quem anda em Lisboa... ou em grandes centros urbanos.
Na media geral, e um bom carro, bastante seguro, tipo eu já mandei na 2ª Circular um megane novo para a sucata, e o meu não foi para oficina a andar, porque o escape caiu, ahhh, e a culpa não foi minha, bateram por trás, tem uns consumos aceitáveis, mas se puderes opta pelo diesel, e ate vais ter vergonha de ir à bomba, pelo tempo que passa e tu não pões la os pés, e serve perfeitamente para o que tu queres.
Atenção aos importados.... é so um conselho.

Partiste a corrente porque:
A- A corrente já estava quase a partir

Rasgaste os calções porque:
A- Os calções já estavam quase a rasgar

Se achas que tu e as 2 rodas não se dão bem, ok[;)]

Mas continuo a dizer que um Smart não é carro para andar mais de 30000km's por ano...
Um diesel (não smart) ou um carrinho a GPL é que era.

Mas eu engraçei mesmo com o carro... em especial o Cabrio :sh)... e pelo preço algo recente é complicado(pq para velhotes já tenho o meu menino e o Punto)...
Tenho de pensar melhor... e experimentar um smart.

Mas eu engraçei mesmo com o carro... em especial o Cabrio :sh)... e pelo preço algo recente é complicado(pq para velhotes já tenho o meu menino e o Punto)...
Tenho de pensar melhor... e experimentar um smart.
queres experimentar o meu???

Last edited:
Back