Smart Fortwo 1998 - Várias Dúvidas

AndreF

New member
Boas pessoal...

Surgiram-me aqui várias dúvidas relativamente a um Smart Fortwo de 1998...

Fez agora 100.000kms e daqui a 3 meses precisa de ir a inspecção só que há um probleminha. Os apoios de um dos faróis (o direito da frente) estão partidos pelo que apesar do farol não se mexer no normal andamento, se uma pessoa for lá com a mão, aquilo mexe-se e nota-se claramente que se mexe. Eu verifiquei quanto custaria trocar os apoios, pelo que me disseram que teria que trocar o farolim todo e a brincadeira não sairia barata. Desta forma, e dado que não tenho actualmente o dinheiro para trocar o farolim, gostaria de saber se esta situação passa na inspecção e se não passar, passa como deficiência de tipo que?

Obrigado por qualquer ajuda :)

Segundo o que o gajo da Precision disse, era preciso pôr farolim novo só que acho que aquilo está completamente partido e sem remédio. Eu não quer percebo do assunto, fiquei com esta na cabeça.

Porquê é que achas que será tipo 2 a deficiência?

Já agora, outra dúvida, se o carro chumbar numa inspecção, quando for lá a 2ª vez tem que pagar de novo?

Gracias.

Last edited:
Segundo o que o gajo da Precision disse, era preciso pôr farolim novo só que acho que aquilo está completamente partido e sem remédio. Eu não quer percebo do assunto, fiquei com esta na cabeça.

Porquê é que achas que será tipo 2 a deficiência?

Já agora, outra dúvida, se o carro chumbar numa inspecção, quando for lá a 2ª vez tem que pagar de novo?

Gracias.
Paga a reinspecção . Não me recordo o valor. edit: cerca de 7€

Fonte ACP
Anomalias

Do resultado da Inspecção, podem resultar as seguintes anomalias:

Tipo 1 - Deficiência que não afecta gravemente as condições de funcionamento ou de segurança do veículo, não implicando, por isso, nova apresentação do mesmo à inspecção para verificação da reparação adequada.

Tipo 2
- Deficiência que afecta gravemente as condições de funcionamento e/ou de segurança do veículo ou, ainda, que coloca em dúvida a sua identificação. Consoante o caso, o veículo deve ser apresentado no centro de inspecção ou nos serviços competentes da Direcção-Geral de Viação.

Tipo 3
- Deficiência muito grave que implica a paralisação do veículo ou permite somente a sua deslocação até ao local de reparação, devendo esta ser confirmada em posterior inspecção. Para mais informações contacte o próprio centro de inspecções.

Back