Smart Fortwo Brabus 101cv

friiimbpt

New member
Boas! Tenho um smart de 2005 a diesel, e agora queria trocar, e coloquei a hipótese de comprar desta vez um brabus a gasolina de 2012! Pois como os novos smarts já vão ser todos a gasolina, é melhor começar me a habituar! Acham que os consumos vai ser muito diferentes?? O meu neste momento já com 200 mil km para cima faz 450km com 22€... pelas minhas contas está a fazer 4,6l aos 100.
Esses brabus dizem que faz entre 4,4 a 5,2... é verdade?
Abraço e obrigado

Boas! Tenho um smart de 2005 a diesel, e agora queria trocar, e coloquei a hipótese de comprar desta vez um brabus a gasolina de 2012! Pois como os novos smarts já vão ser todos a gasolina, é melhor começar me a habituar! Acham que os consumos vai ser muito diferentes?? O meu neste momento já com 200 mil km para cima faz 450km com 22€... pelas minhas contas está a fazer 4,6l aos 100.
Esses brabus dizem que faz entre 4,4 a 5,2... é verdade?
Abraço e obrigado

E o que tu tens, quanto dizem que faz?

O Brabus da 2ª geração (2007 a 2013) tem um consumo médio de 7,10 no spritmonitor. O Diesel de 1ª geração (1999a 2006) apresenta um consumo médio de 4,15 na base de dados da spritmonitor.

Eu diria que um aumento de 3 litros no consumo é mais realista. Até porque o Brabus tem sensivelmente o dobro da potência.

Espera consumos na ordem dos 7/8l.

Quanto aos "novos" já não se fabricam a gasolina, só elétricos.

estás enganado os novos continua haver motorização a gasolina e eléctrica , deixou de haver é motorizações diesel...

duas versões atmosféricas de 61Cv e 71cv e uma turbo de 90cv
a versão brabus de 109cv
e por fim a versão electrica de 60Kw

Última edição:
estás enganado os novos continua haver motorização a gasolina e eléctrica , deixou de haver é motorizações diesel...

duas versões atmosféricas de 61Cv e 71cv e uma turbo de 90cv
a versão brabus de 109cv
e por fim a versão electrica de 60Kw

A versão a Gasóleo terminou no modelo 451 3 fase, princípios de 2014.

A versão 453, portanto a última, na carroçaria fortwo ou terminou a produção a gasolina ou irá terminar. Aliás, julgo que o configurador português já nem está activo para as versões a gasolina.

A versão 453, portanto a última, na carroçaria fortwo ou terminou a produção a gasolina ou irá terminar. Aliás, julgo que o configurador português já nem está activo para as versões a gasolina.

o meu vizinho comprou recentemente um a gasolina de 90Cv está espera que o entreguem daqui a 15 dias, a versão eléctrica ainda é muita cara, dai nem sequer ainda alguém optar por uma, vai tudo para a versão a gasolina, aqui por onde ando é mato novos a gasolina em ambas as versões de 2 e 4 lugares, o configurador é problemas deles do site dai não estar a funcionar...

apenas a versão diesel saiu fora da equação por razões óbvias que não conseguiam cumprir a restrições das emissões euro 6 algo que nos a gasolina não existe esse problema, dai as motorizações a gasolina serem euro 6 e mantiveram...

o smart só eléctrico é como tantos outros vai levar ainda muito tempo, tem ainda alguns contras o custo de aquisição e nem toda gente tem onde o carregar por não ter garagem e infraestruturas por ai ainda são escassas...

Acabou no inicio do ano nos states. Mas cá só a partir de 2020 é que apenas fica a versão eléctrica em comercialização. Ainda se vendem os 453 a gasolina.

Qualquer C1, Aygo, 107 faz o mesmo por um preço muito mais racional.

É quase isso, e eu que o diga que já tive um C1 e a minha mãe tem desde há 3 anos um Smart Brabus da 1ª geração.

Mas o smart acaba por ser tambem uma moda e na carros pequenos sempre houve embora não tão compactos como o smart.

estas chaleiras em cidade é a melhor coisa que se pode ter, metem-se em qualquer buraco...[;)]

... quando os há! quando depois se querem mudar componentes por vezes só peças da marca.
um segmento A com 4 lugares pouco mais espaço ocupa. até um fiat 500 é melhor que isto! só vejo mesmo a praticabilidade do estacionamento.

Voltar
Superior