SMART ForTwo - Caixa Automática

HOOK

Member
Pessoal que tenha ou já tenha tido um SMART:
Adquiri recentemente um SMART For Two com caixa automática.
Ou há qualquer coisa que não estou a ver bem ou a caixa não tem posição P (estacionamento)
Ou seja, se não ficar bem travado com o travão de mão, o carro pode ganhar vida própria.
Já experimentei todas as posições do manípulo e o carro desliza sempre.
É mesmo assim?

Nota: tenho um outro carro com caixa automática (BMW série 4)

Eu tenho um da 2ª geraçao CDI e deixo o carro quase sempre em N com o travao de mao puxado. Quando fica estacionado em ruas ingremes, meto a marcha-atrás.

Vejo-te isso à hora do almoço. Mas por acaso pensava que na posição "P" a transmissão ficasse trancada...

Vejo-te isso à hora do almoço. Mas por acaso pensava que na posição "P" a transmissão ficasse trancada...

Isso é num carro normal...smart é smart!

um diálogo no clubsmart...é explicativo...always park with reverse engaged!

number 1: hmm... so basically they lied to me when they called it a PARKING brake. Bastards!

number 2: Were you the one who didn't see the need to read the manual?

Last edited:
P tem com certeza. Não ando todas as semanas com ele mas ainda não estou senil. [:D][;)]

Last edited:
Atenção o que para uns é 2ª geração...para outros é o restyling da 1ª geração, havendo depois uma 2ª geração...basicamente a 3ª geração já não tem cdi (diesel) é com o motor TCe Renault...se não estou em erro...

A caixa da 1ª geração não mostra P mesmo...

Thumbnail

já a 3ª geração...

smart-fortwo-auto-3.jpg

Cá para mim vocês estão a falar de modelos diferentes...

Last edited:
De facto, não raras as vezes há essa "confusão" entre a 2ª geração.

Mas para "facilitar" e não criar dúvidas, considere-se que:

1ª geração

155px-Smart_I_Facelift_rear_20090919.jpg

2ª geração:

173px-Smart_Fortwo_Coup%C3%A9_1.0_mhd_Passion_%28451%29_%E2%80%93_Heckansicht%2C_25._April_2011%2C_Ratingen.jpg

3ª geração:

182px-Smart_Fortwo_Coup%C3%A9_Prime_%28C_453%29_%E2%80%93_Heckansicht%2C_16._Juni_2015%2C_D%C3%BCsseldorf.jpg

Last edited:
Pessoal que tenha ou já tenha tido um SMART:
Adquiri recentemente um SMART For Two com caixa automática.
Ou há qualquer coisa que não estou a ver bem ou a caixa não tem posição P (estacionamento)
Ou seja, se não ficar bem travado com o travão de mão, o carro pode ganhar vida própria.
Já experimentei todas as posições do manípulo e o carro desliza sempre.
É mesmo assim?

Nota: tenho um outro carro com caixa automática (BMW série 4)

Deixa sempre em R

Greetings!

Tive um smart de 2004.

Sempre deixei em N, tal como deixo em ponto morto nos outros carros. A não ser numa descida ingreme.

Cumprimentos

Pessoal:
Apareceu no painel de instrumentos uma chave (símbolo de manutenção) e o código 26.
No livro de instruções não descobri nada e na NET também não.
Alguém sabe o que poderá ser ?
O carro continua a funcionar normalmente.

Back