Smart fortwo cdi - O que acham?

Malleno

New member
Boas pessoal!!
desde ha ja alguns tempos que tenho vindo a ponderar a compra de um carro economico... e desde sempre que achei piada aos smart's f2.

Pois bem, surgiu a hipotese de compra de um f2 cdi de 2001 com variadissimos extras. alias, todos os que me recordo excepto bancos em pele (se é que existe, mas penso que sim).

agora o seguinte:

sera a primeira versão (98-2002)de se fugir?
o carro é importado, mas comprado a quem confio (um amigo). 7000€ para um carro deste ano com 70000kms exagerado?

e com esta kilometragem tenho que me precaver com algum tipo de manutenção?? correias, ou isso...

em consumo normal, nada apressado, descontraido consigo fazer consumos na casa dos 3.5/4 lts/100kms???

pessoal, agradeço qq tipo de ajuda ou critica, pois muito provavelmente poderei concretizar mto brevemente este negocio.

7.000€ parece-me um bom preço pelo "normal" do mercado.

70.000km vê apenas se as revisões estão em dia. E continua o programa de manutenção.

3,5L não fazes de certeza.
Apontava para os 4/5 L em descontra.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

7.000€ parece-me um bom preço pelo "normal" do mercado.

70.000km vê apenas se as revisões estão em dia. E continua o programa de manutenção.

3,5L não fazes de certeza.
Apontava para os 4/5 L em descontra.

4/5?? para um cdi? e sabes me dizer se estes carros utilizam correia ou corrente de distribuição??

Obrigado.

a correia de ditribuição é mudada aos 160M km da seguinte forma: tira-se um motor e mete-se outro!

não sei ao certo se é a realidade, mas já ouvi varias pessoas a referirem isso.

4/5L aos 100Km? isso só com uma condução muito preocupada...
despreocupada apontava para os 6L
atenção que isto não é um verdadeiro economico!
gasta sempre mais que qq 1.5dci

Eu tenho um cdi.
ESTRADA 80/90- 3 e pouco.
Cidade mesmo- 5
Média com que anda sem ter a minima procupação com os consumos cidade/Estrada - 4,5.

G

em média vais gastar 4,5l. Dificilmente fazes 3 l, dificilmente ultrapassarás os 5 l.
Usa corrente de distribuição, e não há que te preocupares.
Como inconveniente vejo apenas o conforto (por ser curto entre eixos) e as vibrações (como qualquer 3 cilindros que conheço).
De resto, muito "bacano".

Olá a todos,

Eu também tenho um CDI, aliás é o meu segundo...e confirmo médias de 4,5 L/100 Km percurso misto....consumir mais que um dCI ?[8)] só os gasolinas....aí sim falamos de 6,5 L/100 Km.

De preferência comprar Smarts depois de Março 2003, porque:
1. Têm um sistema que evita descair nas subidas ou em estacionamentos complicados (nos antigos a solução é o travão de mão)
2. Possuem um verdadeiro ESP (os anteriores só actuam sobre o motor retirando potência)
3. Mexidas na suspensão (...um pouco mais confortável...)
4. Passagens de caixa "um pouco" mais rápidas

Mas como tudo, importa pesar o negócio....

Uma pesquisa ao forum dará com certeza mais alguma ajuda...tirando as eventuais "bocas" e "irrealidades" do costume...que até dão algum colorido...tipo "stand up comedy"

Além disso e perdoem a publicidade em www.smartistas.com está lá tudo...

Sou cliente Smart Fortwo há 4 anos (2 carros)e não quero outra coisa !

Cump

Como é isso da correia de distribuição???
É preciso mudar o motor?? Isso deve sair mt caro ou então percebi mal..
Please explicate...

citação:Originalmente colocada por Corracer

Como é isso da correia de distribuição???
É preciso mudar o motor?? Isso deve sair mt caro ou então percebi mal..
Please explicate...

isso foi o que já ouvi...
ressalvo, que não não sei até que ponto é realidade!

é mais um exagero acerca deste carro. existe um grande numero de pessoas cepticas (fui uma dessas pessoas até pesquisar mais informação junto de proprietarios e utilizadores deste carro) que levantam todo o tipo de contras e defeitos. Como habituado que estou (tenho tb um alfa 33) a levar bocas acerca de fiabilidade, tento ignorar as respostas mais absurdas, como deve ser o caso da troca de motor aos 160.000.

Gostava de ouvir mais comentarios sobre pontos a ver neste carro, com esta motorização.

Obrigado a todos.

citação:Como inconveniente vejo apenas o conforto (por ser curto entre eixos) e as vibrações (como qualquer 3 cilindros que conheço).
De resto, muito "bacano".

sim, mas isso é já um dado adquirido.
é conhecido alguma anomalia cronica neste carro?

O importante a ver no smart é o mesmo que em todos os outros...

Vê o estado compelto do carro, e o livre de revisões.
Procura alguma coisa que indicie se foi pintado, vê o estado das jantes e afins.

Depois vai dar uma volta com ele e tenta entender se está tudo bem .

citação:Originalmente colocada por amorimarc

uma coisa é certa:
não é qq utilizador que faz 160.000km num smart!

e porque? pelo desconforto?
conheco casos de pesosas que fazem 250.000 kms numa mota.
tenho colegas cujo carro de serviço (205's) conta já com 400.000 para cima!

ou estas a referir á durabilidade do carro?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

O importante a ver no smart é o mesmo que em todos os outros...

Vê o estado compelto do carro, e o livre de revisões.
Procura alguma coisa que indicie se foi pintado, vê o estado das jantes e afins.

Depois vai dar uma volta com ele e tenta entender se está tudo bem .

em relaçao a pontos que demonstrem desgaste (caso do vlante, pedais, bancos, etc) está muito bom. não conheco bem o carro, mas quem me vai vender é um amigo que me aaarranjou este carro a meu pedido, e é vendedor. pelo que me disse está muito bom!! claro está que pode haver algumas coisas que pode nao reparar. os intervalos de manutenção são aos 15.000 kms?

Pois, o costume, vai tudo para os CDI, sabe-se la porque.

Mas eu acho esse carro, um TERRIVEL negócio.

Num stand perto de onde trabalho, está um ForTwo de Maio de -2005- (Tem 1 ano) com 12000 Km á venda por 8000 Euros. É um carro que é muito mais recente e tem menos quilometros.

Em consumos, que a versão a gasolina consuma mais 1 a 2 litro do que o gasoleo, continua a ser MUITO melhor negocio...

PS: Não é Maio de 2004 mas sim Maio de 2005

citação:Originalmente colocada por fililipe

Num stand perto de onde trabalho, está um ForTwo de Maio de 2004 (Tem 1 ano) com 12000 Km á venda por 8000 Euros. É um carro que é muito mais recente e tem menos quilometros.

Em consumos, que a versão a gasolina consuma mais 1 a 2 litro do que o gasoleo, continua a ser MUITO melhor negocio...

concordo em parte com o que dizes, acerca de compensar ou não um a gasolina.

mas não esquecer que a gasolina está quase 50% mais cara que o gasoleo.

outra coisa, este carro segue a filosofia da marca mãe, ou seja, compra-se baratos(como quem diz), mas completamente despidos de equipamento. é portanto facil de encontrar uns mais baratos que outros do mesmo ano, mas sem se quer vidros electricos, ou a/c.

este para alem de se encontrar em mto bom estado, tem variadissimo equipamento.

citação:Originalmente colocada por Malleno

citação:Originalmente colocada por fililipe

Num stand perto de onde trabalho, está um ForTwo de Maio de 2004 (Tem 1 ano) com 12000 Km á venda por 8000 Euros. É um carro que é muito mais recente e tem menos quilometros.

concordo em parte com o que dizes, acerca de compensar ou não um a gasolina.

mas não esquecer que a gasolina está quase 50% mais cara que o gasoleo.

outra coisa, este carro segue a filosofia da marca mãe, ou seja, compra-se baratos(como quem diz), mas completamente despidos de equipamento. é portanto facil de encontrar uns mais baratos que outros do mesmo ano, mas sem se quer vidros electricos, ou a/c.

este para alem de se encontrar em mto bom estado, tem variadissimo equipamento.

Sim, o que estou a falar, tem jantes especiais (Com os pneus mais largos), vidros electricos, conta rotações, rádio e mais nada... De qq maneira, se procuras, de certeza que arranjas 1 com menos tempo e pelo menos AC. Porque quem vende esses Smart's, normalmente mete ao bolso 1000 a 2000 EUros...

muito sinceramente dps de ter visto e andado, que tenho andado de olho nos stands online, e pelo que tenho visto andam todos por estes valores para cima. não esquecer que estou a comprar a quem confio (claro que não elimina todos os problemas), e mais: o cdi, é bem mais cotado nos usados.

que ver mais uns, mas estou convicto que está bom, e vale á partida, o €.

Back