Smart ForTwo EV - Quase perfeito?

HaagenDazs

New member
Esta versão do novo e espaçoso Smart ForTwo tem tudo o que os primeiros carros eléctricos deveriam trazer desde o inicio. O motor de combustao e o depósito deram lugar a um motor eléctrico de 30kW (41cv) e uma bateria recarregável. Com uma carga, o Smart EV faz 110km. A bateria dura pelo menos 10 anos e demora um máximo de 10 horas a carregar. Encha o "depósito" com energia verde e contribua para a diminuição da poluição: atmosférica (não emite CO2) e sonora (é silencioso)

in STUFF Abril 2007

smartev.jpg

Atinge os 50kmh em 6,5s e tem de velocidade máxima cerca de 115kmh.

SMART announced today that it will premiere a new SMART fortwo EV at next week's British Motor Show. Up to 200 of the electric microcars will be built and delivered to the UK, which will serve as the trial market for the "green" vehicle.

The fortwo EV has 30-kilowatts of power, which gives it more zip in normal everyday driving than its gasoline-powered sibling. 0-30 mph arrives in 6.5 seconds, and it tops out at 70 mph. Fully charged, it has a 70-mile operating range.

If the UK trial is a success, one has to believe that "green vehicle" aficionados here in the US will be clamoring for DaimlerChrysler to import the EV in addition to the conventionally-powered fortwo. Furthermore, because the SMART isn't a wildly bizarre-looking oddity like some of the other pure EVs available today, it's more likely that people who normally wouldn't consider an EV will take a second look at the SMART. This'll be interesting to watch.

in http://www.autoblog.com/2006/07/13/smart-fortwo-ev-set-to-electrify-british-motor-show/

Quase perfeito!!

Last edited:
Venha ele para Portugal.. que vai ser um sucesso... espectacular.
Pequeno... nao ha melhor para cidade.... para mim... a autonomia em dias normais dava-me para cerca de 30 dias..
E a ideia é "gira".. alem de carregar o telemovel.. carregar o automovel na garagem. Fantastico!

Venha ele para Portugal.. que vai ser um sucesso... espectacular.
Pequeno... nao ha melhor para cidade.... para mim... a autonomia em dias normais dava-me para cerca de 30 dias..
E a ideia é "gira".. alem de carregar o telemovel.. carregar o automovel na garagem. Fantastico!

Está confirmado para ser vendido em Portugal?

Não faço a minima ideia... mas devia.... este Smart tem tudo para ser um sucesso... mesmo que seja um pco mais caro que os outros...
É o ideal para cidade.. e para o dia-a-dia.

Não faço a minima ideia... mas devia.... este Smart tem tudo para ser um sucesso... mesmo que seja um pco mais caro que os outros...
É o ideal para cidade.. e para o dia-a-dia.

E para o MAapr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) e já agora para a carteira![:cool:]

o problema sempre foi a autonomia...115km é muito pouco...se fossem uns 300 ainda dava muito jeito!!!

Tb me parece algo limitado em autonomia, mas a ideia é muito boa!

já estava a imaginar carregá-lo na garagem do condomínio o dinheirão que ia poupar LOLOL

So ha é um problema , quem nao mora em condominios e nao tem garagem carrega o carro como? passa a bela da extensao do 4º andar pra rua? [:D]
Mas é uma boa iniciativa

E o facto da maior parte da energia da rede electrica resultar da queima de combustiveis fosseis contribui como para a diminuição da poluição atmosférica?

Sucesso? Não me parece.

1º Só dá para quem tem garagem privada e poucos com publicas com acesso a energia.

2º 110km de autonomia? A que velocidades? A usar o que? Rádio? Ac?

3º O preço tb não deve ser o mais convidativo

4º 10h para carregar? Muito tempo...

Acham mesmo que vai ser um sucesso?

Nem sabemos se vai ser por cá comercializado[;)] , mas acredito que noutros mercados com outras características/preoucupações por parte dos consumidores seja um sucesso ou pelo menos as vendas não sejam marginais.

Sucesso? Não me parece.

1º Só dá para quem tem garagem privada e poucos com publicas com acesso a energia.

2º 110km de autonomia? A que velocidades? A usar o que? Rádio? Ac?

3º O preço tb não deve ser o mais convidativo

4º 10h para carregar? Muito tempo...

corrijam-me se estiver errado mas um Smart e para uso maioritariamente citadino... 110km? conheco pcas pessoas k façam essa kilometragem diaria.. mto menos em cidade

depois nc vi o smart como carro unico mas sim como segundo carro para andar na cidade... qdo se visse k ia andar mais..leva-se o "outro"

10h pra carregar.... fica a carregar na garagem qdo se vai dormir...

o unico problema deste smart neste momento seria mesmo o facto dos proprietarios necessitarem de ter uma garagem,.. o k se ca nesta zona nao e muito complicado acredito que nas grandes cidades o seja :\

[;)]

o que acho e k deveriam tentar fazer uma versao-piloto com celulas foto electricas no tejadilho... :P

obviamente k nao seria para comercializar mas.... seria um bom ponto de partida e daqui a uns ano quem sabe ;)

Back