Smart ou comercial para fazer quilómetros?

Portachaves

New member
Não é pra mim mas entre amigos surgiu a discussão. Gostava de ler umas opiniões. Em causa estava a compra de um smart a gasóleo ou um pequeno comercial de baixa cilindrada.

Um comercial sem dúvida...tem quase tudo a favor, motor, equipamento, segurança, conforto, etc...
Mas isto é só a minha opinião!! ;)

Eu próprio tenho um comercial e sou claramente a favor dessa opinião... Mas pronto... Mesmo para cidade, sem ser a facilidade de estacionamento, não vejo grande vantagem no smart...

Se é para fazer Km então um comercial e melhor. O Smart nem se porta mal em tiradas maiores, mas não é nada cómodo.

Se a pergunta fosse "qual o melhor para andar em cidade" ainda percebia a dúvida embora optasse pelo comercial... agora para fazer kms... não entendo.

A ideia é fazer mts km's por dia mas essencialmente trabalhar em Lisboa... Talvez não me tenha explicado mt bem. A pessoa em causa mora longe de Lisboa mas trabalha em Lisboa.

Sou possuidor de um Smart e acho piada a certos comentários aqui, mas cd um dá a sua opinião. não entro nas guerras q a minha e maior q a tua.

O smart é um carro com as suas limitações, mas para quem necessita de fazer alguns km dentro de cidade de lx e bastante util (qd n se tranporta nd q seja mto grande.) Em termos de consumo o meu de 61cv esta a fazer uma media de 6 na cidade, os CDI costumam fazer medias de 4. Bem em termos de estacionamente nem vamos falar sobre qual será o melhor!!

Comercial terá vantagem em comportamento, espaço de habitaculo e os €uros!

citação:Originalmente colocada por Brabus

citação:Originalmente colocada por Bernie

For2 ou o roadster?

For2 pois não existe roadster a gasóleo ;)

LOL
nem vi a parte do gasoleo.

Nesse caso apostava num comercial sem duvida, sempre tem menos limitacoes que o smart.

ai n fica nem com carne nem peixe, n tem o tamanho do smart quando se chega ao estacionamento nem tem o tamanho do comercial quando se quer carregar.

O Smart é precisamente para fazer Poucos quilómetros ... que coça que é andar naquilo.

Melhor opçao é mesmo um pequeno comercial francês para ser confortável e agil :)

citação:Originalmente colocada por dysplay21

ai n fica nem com carne nem peixe, n tem o tamanho do smart quando se chega ao estacionamento nem tem o tamanho do comercial quando se quer carregar.

Não estás bem a ver o tamanho daquela caixa de carga "cúbica"! [:I]

Claro que não tem o tamanho do Smart mas anda-se bem melhor em estrada com o Panda e é quase tão ágil em cidade.

Back