Smart Roadster Coupe o que acham?

C4WRC

New member
Olá Pessoal

Estou a pensar seriamente em comprar um Smart Roadster coupe de 82cv, curto o carro e ja ouvi dizer que é um Kart a curvar e que o motor apesar da baixa cilindrada até puxa bem.

O que acham de comprar um carrito destes em 2a mão por 15,500 euros? Ou compro isto ou entao vou para um pequeno diesel tipo C2 HDI ou Clio DCI.

Que consumos pode fazer o smart? alguem ja experimentou? será que se aguenta bem nas subidas?

desculpa a maldade.....

mas ja ouviste falar em pesquisa?

porque esse carro tem alguns topicos por ai ..........incluindo um diario de bordo

citação:Originalmente colocada por C4 WRC

Olá Pessoal

Estou a pensar seriamente em comprar um Smart Roadster coupe de 82cv, curto o carro e ja ouvi dizer que é um Kart a curvar e que o motor apesar da baixa cilindrada até puxa bem.

O que acham de comprar um carrito destes em 2a mão por 15,500 euros? Ou compro isto ou entao vou para um pequeno diesel tipo C2 HDI ou Clio DCI.

Que consumos pode fazer o smart? alguem ja experimentou? será que se aguenta bem nas subidas?

bom eu como dono dum aconselho , a respeito motor eu tenho tb um puma e devo dizer que curto muito mais o smart que o puma , da muito mais gozo , claro que tb nao sou fan da caixa mas tb nao posso dizer que seja assim tao ma como certas pessoas querem fazer passar ja conduzi melhores maquinas como um croosfire e achei muito pior que o smart ,e´ precizo habituacao , mas digo o gozo que o carro da e um espetaculo e um ponto forte do carro , ai ninguem pode criticalo

Só espero que os ingleses que compraram os direitos de produção revelem as potencialidades do carro na sua globalidade. Acredito que uma caixa manual decente e rodas de dimensão inferior às que estou habituado a ver (17") farão "milagres". E um preço mais adequado que o elitista praticado pela Smart

Já agora, têm lido a EVO nos últimos meses e as crónicas de Gordon Murray sobre esse tema?
Oh PORRA, convidem o homem para desenvolver o carrito... ele tá cheio de boas ideias.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

muito abaixo das potencialidades do conceito.

diz tudo...

Epah mas é o que eu posso ter neste momento... por 15000 euros nao podemos esperar melhor. Dizem que é divertido de guiar ainda por cima ouve-se a dump valve[B)][B)] è pouco insonorizado, baixo e rijo de suspensão, se for preciso atravessa (bom para akeles dias que um gajo se chateia com a namorada):D.

Eu sei que è uma compra pouco racional, pois como carro não vale mto. Tava a pensar comprar o C2 1.4 HDI mas ja ouvi dizer que o motor nao da pica nehuma, tb pensei no clio de DCI de 80, mas são carros mto banais.
O smart e um conceito diferente e é feito como os carros de competi´çãp ->Motor central traseiro, tracção atras, deve ter uma distribuiçaõ de pesos fantastica, é aerodinamico, baixo.
Epah tenho de ir ao test drive!

nao estou a falar disso.

estou a falar de:
pelo peso que tem
pelo motor que tem
pela rigidez que tem
pelo conforto (falta de) que tem

tem OBRIGAÇAO de fazer bem melhor que aquilo que faz, nomeadamente no que toca a comportamento em curva.

é bom mas...se a fasquia for apenas o normal. o potencial nao é para o "normal", é para bem mais que isso.

é complicado arranjar alguma empresa capaz de pegar numa ideia tao diferente e espectacular, acertar "na mouche" em todos os pontos dificeis (rigidez, peso, distribuiçao de peso, etc)...e falhar redondamente no que actualmente ja é mais que conhecido e comprovado (entao com o background mercedes..), as suspensoes!

mais chocante ainda, como foi dito noutro topico, sem qualquer tipo de gasto extra e talvez até com contençao de custos, conseguia ser melhor do que o que é....

ah, desengana-te, de competiçao tem bastante menos que um clio ou focus:D

nao estou a falar disso.

estou a falar de:
pelo peso que tem
pelo motor que tem
pela rigidez que tem

tem OBRIGAÇAO de fazer bem melhor que aquilo que faz, nomeadamente no que toca a comportamento em curva.

é bom mas...se a fasquia for apenas o normal. o potencial nao é para o "normal", é para bem mais que isso.

é complicado arranjar alguma empresa capaz de pegar numa ideia tao diferente e espectacular, acertar "na mouche" em todos os pontos dificeis (rigidez, peso, distribuiçao de peso, etc)...e falhar redondamente no que actualmente ja é mais que conhecido e comprovado (entao com o background mercedes..), as suspensoes!

mais chocante ainda, como foi dito noutro topico, sem qualquer tipo de gasto extra e talvez até com contençao de custos, conseguia ser melhor do que o que é....

fogo tu deves ter um porche[:I]

ja conduzi varios.... e nao tem nada a ver com clios um tipo que diz isso n sabe o q fala :D:D:D:D:D para mim foi um dos carros que mais gozo me deu a conduzir... mas experimenta o carro e depois avalia tu proprio. E por favor nao o comparem com clios e cc2 hdi... tenham 2 dedos de testa...

E olha que consumos entre um C2 Hdi e um Smart Roadster... Não tem nada a ver... Tipo. O dobro no smart...

O Smart a andar devagar até se faz uns bons consumos de 6L, mas basta apertar um pouco (nem precisa de ser muit) mais com ele e upa upa. Nos consumos.

A Caixa só conheço a do ForTwo, e é BASTANTE MÁ.

Dizem que o carro se safa bem nas curvas, e que dá algum gozo. (Relativo)

Não vale o que custa.

Nas subidas safa-se bastante bem, devido ao pouco peso e ajuda do turbo.

Agora 20.000€ (sem extras...) Por esse carro só se for a gozar...

Com o mesmo equipamento do meu CZT, o preço fica igual. E o czt paga 1.500cc de IA e IVA...

É vergonhoso.

citação:Originalmente colocada por tunedpuma

nao estou a falar disso.

estou a falar de:
pelo peso que tem
pelo motor que tem
pela rigidez que tem

fogo tu deves ter um porche[:I]
ja te disse noutro post que o qeu te falta é vontade de ler a direito, e nem sequer confias em quem fez o carro que conduzes. razao unica: foram eles os 1ºs a admitirem isso mesmo:D

se achas que é boca foleira, ok, retiro o que disse e digo que o carro é PERFEITO!

ok, é mentira, como toda a gente sabe nao existem carros perfeitos, mas se ficas feliz olha..assim seja[}:)]

vá, diz lá que eu acho o carro o pior carro do mundo, é so pra eu me rir mais um bocado..

Vou-te dar uma alternativa que acho ser mto melhor, por experiencia propria. Mais vale um mazda mx-5 de 98-99 por esse preço com hardtop que o smart, o smart ate pode puxar mais um pouco, mas o gozo de conduçao, o conforto, ate os consumos sao mto melhores. Se arranjares com hardtop tens um coupoe e um descapotavel num só, ja para nao falar na fiabilidade do motor!
A escolha é tua, mas aconselhava-te a experimetar um antes de comprares o smart
Abraço

Pessoal eu ainda nao sei se vou comprar, mas acho mta piada ao carro :) se comprar e por paixão e nao por ser boa compra (apesar de nao ter mta margem de manobra a nivel de dinheiros [|)])ainda nao fiz o test drive, talvez vá amanha experimentar.

Agora quem sabe ou quem tem um que me diga como é de FIABILIDADE, CONSUMOS (versao de 82 cv e BRABUS 101cv sff) valor comercial daki a uns tempos, CUSTOS DE MANUTENÇÂO (muda de oleos, travoes, peças etc...) Sim agora quero saber o outro lado da moeda. Que parece fixe isso ja eu sei, agora quero que me digam os piores defeitos nos smarts.:)

Os consumos podem passar dos 10l aos 100km?:(

Voltar
Superior