Smartphones e rendimento no trabalho

mok

New member
Boas,

Têm alguma opinião formada sobre este assunto?

Ultimamente cheguei à conclusão que o meu rendimento no trabalho foi afectado desde que comecei a usar smartphones... Ha sempre mais uma coisinha para ir ver ao smartphone de 10 em 10 minutos e perco o ritmo de trabalho...

Usei um dumb phone durante 1 semana e o trabalho rendeu no minimo o dobro, para alem de uma imersão maior no trabalho que permite melhores ideias, etc... E tb as 8 horas passam a correr.

Qual a vossa opinião?

Cps

Isto...
Durante o trabalho não tenho perda de rendimento nenhuma, só chamadas , emails, e APP do trabalho, algo mais só nas horas para tal ou fora do trabalho, ha que conseguir separar as coisas, o que muitos não conseguem...

E dentro desses, há uma pequena parte que fica indignado se chamado à atenção!

Quando dizes que as 8 horas passam a correr, o que queres dizer?
Se não tiveres o smartphone as 8 horas passam a correr, é isso?

É que para mim é exactamente ao contrário. Normalmente de 30 em 30 minutos, se tiver muito concentrado pode ser mais, gosto de ir ao SP e ver se tenho alguma mensagem, mail, etc. Ajuda muito a passar o dia e a desanuviar.
O dia todo sem SP é que faz com que as 8 horas demorem a passar!

Claro que o factor importante é saber controlar os impulsos de estar constantemente a mexer no SP. Como em tudo na vida é preciso moderação e bom senso.

Tendo em conta que o meu smartphone tem mail da empresa, acessos web da empresa e apps da empresa, e que por causa disso recebo coisas da trabalho (e despacho também) a horas de almoço, à noite, ao fim de semana etc, tenho a certeza que o patrão tira muito mais rendimento do meu trabalho desde que me deu um smartphone, do que dantes.

Voltar
Superior