Sms estranho...

ironyuzis

New member
Recebi uma SMS de um serviço chamado ServDebt com o seguinte texto:

Proc. Judicial - Evite deligencias de penhoras, contacte urgentemente para o 21 XXXXXX. Ref. 1XXXXX
Estive a verificar e o numero pertence a uma empresa de componentes electrónicos de S.Domingos de Rana.
Alguém sabe do que se trata?
Esquema para sacar dinheiro?

Obrigado

Que eu saiba ainda não se fazem notificações via telefone/SMS. Portanto o melhor é ignorar.

Pode ser de uma empresa de recuperação de crédito ou mesmo de um banco. Esse tipo de SMS é perfeitamente normal quando existem valores em atraso. Também pode ser mesmo da tal empresa de electrónica que está a contactar um cliente em falta, e mandou a SMS para o número errado.. O que eu sugiro é o seguinte: liga de um número anónimo ou marca #31# antes do número que ligares (para ficar anónimo), e vê do que se trata. Dá o número de processo que aparece na mesagem e ouve o que eles têm para dizer. Se for um SMS sério, eles terão lá os teus dados e saberás do que se trata. Só não dês os teus dados, e assim não há risco nenhum [;)]

Já agora, se for mesmo a tal ServDebt, parece ser uma empresa séria, e que actua entre outras coisas na recuperação de crédito [;)]

se eu me puser a preocupar por cada sms estranho que recebia , nunca dormia, há tempos ligou-me uma gaja a perguntar por um tal joão eu dizia que não era joão que se era engano, pasados umas horas voltava a ligar pelo joão , eu sempre dizia que estava enganada , ao final da noite liga um gajo a dizer que era o joão a perguntar se alguem tinha ligado a perguntar por ele [:D]

Como é lógico não devo nada a ninguém...muito menos a essa empresa. Tentei ligar...só dão música. Acho que vou ignorar. Ele que entrem em contacto se for algo importante!

Tentaste ligar ??????????????????? [8b] Vens aqui ocupar o nosso tempo com este topico para depois decidires ligar na mesma? :sh)

"deligencias":confused:

Das duas, uma - ou copias-te mal, ou a empresa tem pessoas com graves carências a nível do português[:D]

Tentaste ligar ??????????????????? [8b] Vens aqui ocupar o nosso tempo com este topico para depois decidires ligar na mesma? :sh)

Qual o problema do homem ligar?:confused:
Se o SMS o está a atormentar, nada melhor que tirar a limpo, não?

Até porque da tua parte não vejo nenhuma resposta ou ajuda ao autor do tópico...

E também só ocupa o tempo de quem quer, ninguém é obrigado a abrir o tópico ou a responder aqui.

Na minha opinião, para se responder de certas maneiras, mais vale estar quieto.

Pode ser de uma empresa de recuperação de crédito ou mesmo de um banco. Esse tipo de SMS é perfeitamente normal quando existem valores em atraso. Também pode ser mesmo da tal empresa de electrónica que está a contactar um cliente em falta, e mandou a SMS para o número errado.. O que eu sugiro é o seguinte: liga de um número anónimo ou marca #31# antes do número que ligares (para ficar anónimo), e vê do que se trata. Dá o número de processo que aparece na mesagem e ouve o que eles têm para dizer. Se for um SMS sério, eles terão lá os teus dados e saberás do que se trata. Só não dês os teus dados, e assim não há risco nenhum [;)]

Correcto, mas a única forma de contactar uma pessoa nesta situação é por correio. No mínimo uma carta com registo simples (que confirma que foi depositada no receptáculo postal), no entanto, o mais indicado será registo normal com recolha de assinatura. Portanto este SMS vale 0.

Correcto, mas a única forma de contactar uma pessoa nesta situação é por correio. No mínimo uma carta com registo simples (que confirma que foi depositada no receptáculo postal), no entanto, o mais indicado será registo normal com recolha de assinatura. Portanto este SMS vale 0.

Pode não ter valor em termos legais, mas é muito utilizado. Todos os bancos e empresas de recuperação de crédito fazem isto: mandam SMS ou ligam ao cliente a avisar que se não houver acordo, vão partir para tribunal. E por incrível que pareça, isto é benéfico para o cliente, pois seria mau se eles não dissessem nada e metessem logo à cobrança. É do interesse dos bancos resolver estas questões "pacificamente", e mesmo quando mandam este tipo de mensagem, aceitam sempre fazer um acordo para que o devedor pague em X prestações. Por isso é que eu digo sempre, quando alguém tem dívidas e o banco está sempre a ligar, o pior que se pode fazer é não atender [;)]

Que eu saiba ainda não se fazem notificações via telefone/SMS. Portanto o melhor é ignorar.
Bahh, notificações, isso já nem se usa.
E para os processos de cobrança de créditos antes de entrares com o processo propriamente dito, precisas de comprovativos que foram feitas diligências para que tais créditos fossem cobrados, convém ter algumas diligências e diferentes, sem elas é esquecer, processo perdido instantaneamente.
E depois tens uma coisa, se o Ironiuzys (ou quem quer que seja tiver aquele número de telemóvel actualmente) marcar aquele telefone e o código, tomou conhecimento que há uma dívida a ser reclamado contra ele, é tal e qual a carta provavelmente registada que se manda para a última morada conhecida, que ao ler (ou de quem mora naquela morada agora) toma conhecimento da dívida, então se não responder, o "cobrador" passa a poder meter uma injunção contra ele, mais dois ou três messes e recebe o ordenado ratado e nem sabe porquê...

Devias ter feito o mesmo entao [;)]
Adiante, deviam era ter-lhe sacado os € do saldo só porque se "preocupou", ó anjinho [8b]
Quem mandou sms que LIGUE !!![;)]

Oh Anjinho, imagina que há dois nomes iguais (nada de impossível) e estão a notificá-lo injustamente. Chutavas para canto?

Se nada de novo tens a dizer zip it!

Last edited:
Devias ter feito o mesmo entao [;)]
Adiante, deviam era ter-lhe sacado os € do saldo só porque se "preocupou", ó anjinho [8b]
Quem mandou sms que LIGUE !!![;)]

Eu, como tu, não faço a mínima ideia do que tratará tal SMS, logo não posso ajudar o rapaz.

Não respondi ao homem, apenas citei as tuas aberrantes palabras, como se fizesses parte de uma espécie de oráculo da verdade e de forma grosseira dizes - "Vens aqui ocupar o nosso tempo com este topico..."

Já gastei tempo a mais contigo, aprendiz de 'diabinho'[:D]

Back