sniper contra os americanos

miguelsantos

New member
por muto que se possa apontar ao governo americano penso que o que se passa neste video mostra um tipo cobarde sem respeito pela vida das pessoas [xx(]
http://www.youtube.com/watch?v=4_1QzrmTX8I
é por estas coisas que eu por vezes penso que aquela gente mereceu o que teve...
nao me interpretem, apensas digo que aquela gente consegue ser muito ruim
PS: o video ainda é grande!

e o que os americanos fazem é respeito pelas pessoas? que queres que os iraquianos façam? que lhes batam com rosas?

"Quem semeia ventos, colhe tempestades"

eu disse no topico inicial que nao apoiava o governo americano ;)
o que quis dizer é que este exemplo e o exemplo das torturas a reporteres e afins filmadas sao um acto de cobardia que mostra um pouco daquela cultura violenta

pois... mas aquele povo não tem sequer armamento para competir em pé de igualdade, bater nos pequeninos isso sim, é um acto de cobardia. O terrorismo é a resposta encontrada para lutar contra os grandes exércitos, e um sniper aí à solta é sem dúvida desmoralizante, principalmente para um soldado americano que sabe que não está livre de levar com um balázio na testa a qualquer momento... o terrorismo é assim, é meter medo, ninguém está seguro em lado nenhum. mas também ninguém mandou os americanos meterem o bedelho onde não eram chamados... isto começou em 2003 e enquanto não saírem de lá mais famílias vão receber em casa bandeiras americanas dobradas...

citação:Originalmente colocada por zombi.l

nada tenho contra o povo americano.

já ouviste falar em napalm?

Napalm Death? isso é uma banda da pesada [}:)]

não era um gás usado no vietnam que era deveras mortífero?

citação:por muto que se possa apontar ao governo americano penso que o que se passa neste video mostra um tipo cobarde sem respeito pela vida das pessoas

é um sniper... vulgo... atirador FURTIVO. É isso que eles fazem, é para isso que treinam. Quem manda os americas andar sempre de cabecinha de fora, no relax, a comer sandes sentados nas torres a pensar que mandam naquilo? Aquilo é uma guerra não é um "quero posso e mando" ao contrário do que eles pensam. Há uns bons tiros aí, o tipo é bom. Mas ele devia era por as distancias a que está dos alvos, tornava a informação mto mais "gabarolas" ;)

Mas a maior parte dos alvos são faceis, então para um sniper treinado... eles andam ali como se estivessem a passear no Central Park - um dia eles vão perceber que estão a perder a guerra não por serem incompetentes, mas por ser impossível de ganhar.

A minha unica coisa contra é que... eu era incapaz de disparar sobre pessoal médico, num dos videos, não sei se é esse - ele manda 2 tiros em dois medicos... enfim, cada um tem os seus valores e eu respeito mto os médicos de guerra, inimigo ou não.

EDIT: Ah este tem uma Dragunov!!! Não tinha visto este video. Já volto

Desculpa mas não vejo as coisa assim, o que o sniper está a evidenciar é:
1º o sentido de injustiça de toda esta situação (não estou a dizer que antes estavam melhor).

2º o mau treino das forças armadas Americanas.

Em meia dúzia de filmes vê-se os soldados a tentarem socorrer o que foi atingido em vez de procurar abrigo e responder ao fogo, vejo grupos de soldados despreocupados e sem escolta a carregar veículos e a patrulhar como se de uma força policial se tratassem, vejo sentinelas a fumar e a ouvir musica ou a conversar.

Ser atirador furtivo não é fácil, mas assim tb não é muito difícil.

parece que ainda nao me fiz entender, eu nao sou a favor das tropas americanas la estarem, eu sou contra esta guerra e sei que os americanos podem ser bem mais cobardes e mesquinhos
mas este exemplo do sniper junto com aquelas torturas que eles fizeram e filmaram mostra o tipo de povo que sao, so sabem lutar quando estao em vantagem!!
e nao me digam que estao la mais americanos que iraquianos

Nthor,

Responder ao fogo? Não há fogo. Há um tiro. Pronto. Mais nada. Senão já era um sniper morto. :D

Miguel Santos,

Lutar quando estão em vantagem? Eles lutam com os meios que têm à mão... e não têm nem de longe o poder tecnologico e bélico dos americanos - eles fazem a resistencia como podem... acho é que podiam ter começado com os snipers mais cedo em vez de andarem a degolar pessoal pos videos - alvos militares são todos legitimos, alem disso mais de metade das forças que lá estão são mercenários de empresas que estão a ser MTO bem pagas, portanto vou ter pena do que? De um gajo que está em território hostil, em "invasão" a comer uma sandes na torre de um M1 como se estivesse à janela, e que NEM SABE o que lhe aconteceu? Porra... voltem mas é todos pa casa, só o mês passado morreram mais de 100 soldados (fora os mercenários que esses não contam para as estatísticas) mas custa mto... era praticamente admitir uma derrota. Enfim... orgulho estupido.

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

A minha unica coisa contra é que... eu era incapaz de disparar sobre pessoal médico, num dos videos, não sei se é esse - ele manda 2 tiros em dois medicos... enfim, cada um tem os seus valores e eu respeito mto os médicos de guerra, inimigo ou não.
Falando do ponto de vista meramente "guerreiro" e esquecendo a parte humanitária, que costuma ser antagónica da guerra, ao matares pessoal médico estás a impedir que os teus amigos tenham tratamento, logo as baixas que infliges são maiores. Há quem diga que a guerra tem regras. Não sei se é verdade ;)

Nthor,

Responder ao fogo? Não há fogo. Há um tiro. Pronto. Mais nada. Senão já era um sniper morto. :D

Devia fazer parte da formação deles, depois de se ouvir um disparo, procurar abrigo e tentar identificar a origem e responder.

Uma das coisa que se ensina no treino de atirador furtivo é, procurar atingir o alvo e mudar de posição, se possível fazer novo disparo e abandonar a área.

Se os Americanos estivessem bem treinados, 1º haveria pelo menos dois homens a olhar em volta (pq há sempre um que poderá ver a origem) e depois saberiam que um disparo significa <<sniper>> (um tiro, uma baixa, geralmente não há feridos e se os houver só podem ser transportados se a zona estiver segura) e procurariam os que estão de sentinela em busca de indicações.

Nestes vídeos (que já andam na net há bastante tempo) nunca vi um soldado a reagir correctamente, nem grupos de soldados organizados, os poucos que parecem estar a fazer alguma coisa estão geralmente a fazer trabalho de policia inconscientes da ameaça.

aquilo é indomavel nthor... nao sei se ali ha o "agir correctamente" e alem disso... eu prefiro ser o sniper do que o gajo que está ao lado da "vitima"... acho que me borrava todo de ver o gajo ao meu lado a cair do nada e pensar que podia ter sido eu o "escolhido".

Ele no fim tem estatistica... 11 snipers americanos abatidos. Há que admitir que como sniper, abater um sniper deve ter um gostinho especial.

Torres,

Epa pois... enfim. Para mim os medicos não são alvos, quer tenham a cruz vermelha, quer o crescente vermelho, quer outra coisa qualquer que o identifique como medico.

aquilo é indomavel nthor... nao sei se ali ha o "agir correctamente" e alem disso... eu prefiro ser o sniper do que o gajo que está ao lado da "vitima"... acho que me borrava todo de ver o gajo ao meu lado a cair do nada e pensar que podia ter sido eu o "escolhido".

Ele no fim tem estatistica... 11 snipers americanos abatidos. Há que admitir que como sniper, abater um sniper deve ter um gostinho especial.
Treino, treino tudo se resume ao treino.

Exactamente o que falta aos snipers Americanos, um sniper tem de ser capaz de estar dois dias sem se mexer e sem ser visto e movimentar-se rapidamente ao fim desse tempo (isto em treino, pq numa situação real poder ser preciso mais tempo imóvel), se ele os consegue encontrar alguém não fez os trabalhos de casa.

Torres,

Epa pois... enfim. Para mim os medicos não são alvos, quer tenham a cruz vermelha, quer o crescente vermelho, quer outra coisa qualquer que o identifique como medico.
Eu não estou a dizer que é correcto. Mas se formos ver a exemplos históricos, até só pelo poder intimidatório que causa ao adversário, houve muitas atrocidades que servem um "objectivo". ;)

nc pensei que a reacção de cair ao chão fosse tao rapida após levarem com a bala... [xx(]

pensei que fosse só nos joguinhos de CS mas realmente acontece mesmo... será o impacto da bala q faz com que nós percamos a consciencia? teoricamente os "estragos" q a bala provoca só se deviam manifestar segundos dps...

morbidamente lembrei-me da tipica voz do CS que diz "Headshot!" [8)]

Back