snooker

Eu no pool jogo bem com as tabelas[;)] Para mim é muito mais complicado fazer uma bola longa que meter uma bola às 3 tabelas.

Aprendeste ao contrário [;)]

Deve-se começar pelo bilhar para ser bom em snooker e pool. Sendo bom em tabelas, quando jogares snooker ou pool, vais fazer jogadas incríveis jogando à "sêca". [;)]

Ainda na 5ª feira passada joguei pool com pessoal amigo aqui do fórum, depois do habitual cafézinho na A5 alguém sugeriu isso e lá fomos [:blush:].

Ontem resolvi ir ver se os meus tacos ainda estavam guardados num salão perto de minha casa (já lá não ia há mais de um ano salvo erro :sh)) e aproveitei e joguei 2 partidas com a minha cara metade
icon10.gif
.

Abraço.

Eu no Sábado lá fui ao ALCAZAR onde costumo ir com um amigo meu, gosto de jogar com ele, anda em torneios e nota-se na maneira dele jogar, pensa mto bem o jogo e normalmente n falha bolas decisivas. É normal ganhar-lhe 1 ou 2 jogos, o normal mesmo é levar 5-1, 6-2.

A malta não costuma confundir um bocado os termos?

Bilhar é o termo geral para jogo de bolas.

Snooker os campeonatos que se vêm na eurosport, com as bolas vermelhas e os pontos.

Bola-8, ou pool, o jogo que há em todas as tascas

Carambola o jogo que se joga numa mesa sem buracos só com 3 bolas.

alguém discorda? :)

Sou um apaixonado por snooker. Ás sextas-feiras costumo ir à Associação Cultural e Recreativa da minha aldeola com os da minha idade dar umas tacadinhas... [;)][:p]
E até que nem jogo nada mal, modéstia à parte... Pelo menos é o que dizem [:D][:D]

Não vale a pena abrir um tópico para esta noticia, mas fiquei... :rolleyes: :confused: :eek:

O britânico John Higgins, campeão do Mundo de snooker, foi suspenso este domingo das competições oficiais enquanto é investigado pelas acusações, feitas por um jornal, de ter aceitado um suborno de 300 mil euros para perder encontros em torneios.
Segundo a agência noticiosa espanhola EFE, o presidente da Associação Profissional de Bilhar e Snooker, Barry Hearn, confirmou a suspensão do jogador escocês, de 34 anos, enquanto o seu agente, Pat Mooney, pediu a demissão daquele organismo regulador.
Hearn anunciou ainda a abertura imediata de um inquérito para investigar as acusações feitas a Higgins pelo "News of the World", que na sexta-feira filmou o jogador, em Kiev, a aceitar um suborno encenado por repórteres do próprio diário sensacionalista britânico.
O "News of the World" publicou hoje o vídeo e um artigo no qual revela as negociações entre Higgins, Mooney e os repórteres disfarçados.
Durante cerca de 10 minutos, o jogador, de 34 anos, parece aceitar perder encontros de quatro torneios diferentes deste ano para beneficiar casas de apostas ilegais, a troco de receber 300 mil euros.
A única preocupação por si manifestada residia na forma de ocultar o dinheiro recebido, admitindo que poderia fazê-lo através do pagamento da hipoteca de uma "pequena casa" que tem em Espanha

Era (e é) um jogador que tinha em boa consideração, até o fui ver ao vivo em Portimão. Espero que seja treta esta noticia!

O link: Snooker: Higgins suspendo de competições oficiais - Outras - Jornal Record - O melhor do desporto

Também estou muito admirado com essa notícia. Nada fazia entender que um jogador como ele fizesse uma coisa dessas. :confused:

Também fiquei chocado!!:(:(

Ainda a semana passada acompanhei o campeonato do mundo até à final de Domingo.

A confirmar-se, este gajo que já ganha dinheiro para "chuchu" em torneios e patrocinios, acaba por perder reputação, mérito e carinho que milhares de adeptos nutriam por ele.[s)]

Cumps

Back