Snorkel ?

antiCamper

New member
Alguem me pode dizer para que é que isto serve ?
snorkelyn3.jpg

Mas o da imagem não é um snorkel...

Um Snorkel é uma entrada de ar alta, para montar no jipes, para quando estes passam em lagos/rios/etc não ir água para o motor!

citação:Originalmente colocada por fapoc

Um Snorkel é uma entrada de ar alta, para montar no jipes, para quando estes passam em lagos/rios/etc não ir água para o motor!

Acho que no da imagem do Mitsubishi é mais estectico.

citação:Originalmente colocada por RedPower

citação:Originalmente colocada por fapoc

Acho que no da imagem do Mitsubishi é mais estectico.

Aquilo ou é uma entrada de ar para o habitáculo, ou então é onde está a câmara que eles usam no WRC...

Se a ideia do snorkel é nao entrar água para o motor, não vos parece estranho que aquele esteja exactamente direcionado para a frente do carro?

Aquilo é para entrar ar no habitaculo!

citação:Originalmente colocada por Duarte Sousa

citação:Originalmente colocada por bizarro

Se a ideia do snorkel é nao entrar água para o motor, não vos parece estranho que aquele esteja exactamente direcionado para a frente do carro?

Aquilo é para entrar ar no habitaculo!
Também tenho essa ideia.

Foi isso que percebi quando estive dentro de um wrc... e tem um sitio que abre essa entrada ou fecha...

Com certeza deverá ser entrada de ar para o habitáculo como o Taveirada diz. Esta configuração não me parece muito prática nem funcional de leva ar para o motor.

Corrijam-me se tiver a dizer uma grande asneira, mas o snorkel não serve para evitar a entrada de água no interior do motor, mas sim para garantir a entrada de ar no filtro (quando o carro está dentro de água) para que o motor funcione, certo?

Edit: Ou é a mesma coisa?

Pois, há aqui uma confusão.
O snorkel é a tal entrada de ar pro motor elevada.
Esta entrada k se vê neste e noutros carros d rali é realmente pro habitaculo mas não sei como se chama.

Voltar
Superior