snowboard

CarlosPinto

Banido
quero começar a fazer,não gosto de desportos aquácticos nem no ar,só terrestres,e como gosto de velocidade e já tou farto de bicicletas e jogging,quero aderir ao snowboard,tive a ver preços e é caro,mas para começar vou comprar material em segunda mão,alguem já fez que me possa dar conselhos?em portugal,só na serra da da strela?

Vai agora no carnaval para Andorra.. Combinas com o pessoal e compra logo um pacote com um instrutor de snowboard.. em menos de uma semana fikas a "andar" ja em pistas pretas com uma inclinaçao BRUTAL

Snowboard é lindo tem a desvantagem de nao poderes cair a altas velocidades porque a neve ainda é bem dura... pode ser perigoso tens que ter muito cuidado

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Vai agora no carnaval para Andorra.. Combinas com o pessoal e compra logo um pacote com um instrutor de snowboard.. em menos de uma semana fikas a "andar" ja em pistas pretas com uma inclinaçao BRUTAL

Snowboard é lindo tem a desvantagem de nao poderes cair a altas velocidades porque a neve ainda é bem dura... pode ser perigoso tens que ter muito cuidado
que velocidades devemos atinjir?conheces alguem que se tenha aleijado?penso que não será nada de grava,tou disposto a arriscar umas costelas,pernas ou braços partidos pela sensação que porporciona,deve ser viciante,digo eu!

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

que velocidades devemos atinjir?conheces alguem que se tenha aleijado?penso que não será nada de grava,tou disposto a arriscar umas costelas,pernas ou braços partidos pela sensação que porporciona,deve ser viciante,digo eu!

O pessoal normalmente a aprender num grupo de 20, 2 ou 3 fazem sempre ou luxaçoes ou entorses mas isso é, normal é um risco da grande adrenalina.. Podes enventualmente partir uma costela mas isso ja é mais raro e ja a altas velocidades.. eu nao caí muito porque tambem fiz pouco snowboard quando estive em Andorra a apender.. Estive metade da semana com gripe lol.. é o que da andar todo bebado e de boxers pela varanda do hotel[|)]

Tambem uma coisa que é preciso é alguma paciencia porque tu no inicio nos dois primeiros dias é basicamente metes te em cima da pranxa e cais de cu.. os primeiros dias sao para te equilibrares na pranxa mas a partir daí ate ja andares razoalvelmente rapido é um saltinho

Faço ski desde que tenho 3 anos, tambem ja experimentei snowboard.

A minha experiençia é que é um desporto incompativel de se levar a serio com uma vida normal. Hoje em dia ja nao é um desporto das elites, da para fazer por ralativamente pouco dinheiro...

Eu faço umas 3 vezes por ano, mas é porque tenho as "ferias escolares", qualquer trabalhador a serio nao pode fazer tantas vezes...
Quanto a material o melhor é mesmo alugar, consegues melhor material a melhores preços...

Quanto a lesoes, há de tudo. Felizmente em 5 irmaos e 2 pais, so uma teve uma lesao no menisco, os outros nunca tiveram nada....Em snowboard há mais lesoes.

A serra da Estrela nao dá para nada, ao fim de 2 dias estás farto, o sitio mais perto é a serra nevada, mas os preços estao inflacionados a comparar com andorra...

É incompativel porque nao temos pistas de jeito aqui perto...

Dos desportos radicais que ja experimentei é o meu preferido e se vivesse perto de alguma estancia estava la batido todos os fim de semana

Tu com alguma experiencia atinges velocidades aluncinantes e caso vaciles e te desiquilibres partes-te todo... é esse risco o que da ainda mais pika

quero começar a fazer,não gosto de desportos aquácticos nem no ar,só terrestres,e como gosto de velocidade e já tou farto de bicicletas e jogging,quero aderir ao snowboard,tive a ver preços e é caro,mas para começar vou comprar material em segunda mão,alguem já fez que me possa dar conselhos?em portugal,só na serra da da strela?

Eu vivo a ~30 kms da Serra da Estrela por isso nice!!! Mas este ano vou invstir numa prancha q vou mandar vir do Ebay! Depois vou ver se bombo na Serra de Bejar pouco depois de Salamanca. No Carnaval Andorra!! [8D]

citação:Originalmente colocada por Ronin

Eu vivo a ~30 kms da Serra da Estrela por isso nice!!! Mas este ano vou invstir numa prancha q vou mandar vir do Ebay! Depois vou ver se bombo na Serra de Bejar pouco depois de Salamanca. No Carnaval Andorra!! [8D]
mas quais são os meses que dá para bombar na serra?

carlos pinto , porque não exprimentas skate (sk8) ? é brutal! Andares em sk8parks! Ai em lisboa, tens um que apareceu nos morangos com açucar...so que as rampas sao em cimento, e são um bocado altas para aprenderes a dropar etc. Eu sou biker (bmX flatland), e moro ao pe de um sk8park que há em alcabideche e aquilo todos os dias está XEIO de sk8ters mesmo! Desde gajos pros até os putos a aprender. É um desporto brutal...começas a tentar dropar (descer as rampas mais pequenas), depois começas a aprender a fazer wollies (não sei escrever) etc

Costuma estar lá este gajo por exemplo que é alte pro:

http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=15085130

e costuma estar lá o Zoão Soares...já ficou em 2º lugar no campeonato do mundo de freestyle na alemanha!

Depois tens o pessoal todo da minha crew...somos uns 15 ou mais bikers que costumamos estar la a fazer flat e street etc.

É uma ambiente espetacular e hardcore e não tens que estar a ir para o outro lado do país para treinares. Para fazeres e evoluires num desporto em que faças pouco tempo....nem que fosse 1 vez por semana, mais vale estares parado. É apenas uma opção a considerares.

É incompativel porque nao temos pistas de jeito aqui perto...

Dos desportos radicais que ja experimentei é o meu preferido e se vivesse perto de alguma estancia estava la batido todos os fim de semana

Tu com alguma experiencia atinges velocidades aluncinantes e caso vaciles e te desiquilibres partes-te todo... é esse risco o que da ainda mais pika
Claro. Quando os meus pais viveram em geneve era ski todos os fds e 4a à tarde...
Em Portugal é complicado...
Sao desportos brutais, desde à velocidade, à sensaçao...É que é muito diferente ir a abrir mas nao houvir motores nem nada, so o raspar dos skis quando se derrapa...

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

carlos pinto , porque não exprimentas skate (sk8) ? é brutal! Andares em sk8parks! Ai em lisboa, tens um que apareceu nos morangos com açucar...so que as rampas sao em cimento, e são um bocado altas para aprenderes a dropar etc. Eu sou biker (bmX flatland), e moro ao pe de um sk8park que há em alcabideche e aquilo todos os dias está XEIO de sk8ters mesmo! Desde gajos pros até os putos a aprender. É um desporto brutal...começas a tentar dropar (descer as rampas mais pequenas), depois começas a aprender a fazer wollies (não sei escrever) etc

Costuma estar lá este gajo por exemplo que é alte pro:

http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=15085130

e costuma estar lá o Zoão Soares...já ficou em 2º lugar no campeonato do mundo de freestyle na alemanha!

Depois tens o pessoal todo da minha crew...somos uns 15 ou mais bikers que costumamos estar la a fazer flat e street etc.

É uma ambiente espetacular e hardcore e não tens que estar a ir para o outro lado do país para treinares. É apenas uma opção a considerares.
onde é isso?

citação:Originalmente colocada por Ronin

mas quais são os meses que dá para bombar na serra?

Quando neva lol!! Eu ja andei la a bombar em Março e asvezes em Dezembro nao havia ponta de neve [:o)]

Se calhar ias gostar de experimentar isto, o verdadeiro snowboard de terra

a9280i1_dirtsurf185b.jpg

h_in_gear_dirtsurf_03.jpg

dirtsurf.jpg

dirtsurf.jpg

Fica mesmo ao lado da escola ibn mucana...tipo tens a escola, depois ao lado tens o sk8park ao lado do ginasio desportivo da escola.

Aquilo é assim, normalmente tem pessoal, mas sem ser em exagero para um gajo treinar á vontade. Depois ,ás sextas feiras e aos sábados ai ás 5 horas da tarde, aquilo enche completamente. Só putos e gajos pros. Mto fixe! O sk8park tem bue rampas em madeira para todos os niveis, depois tens um corrimão para aprenderes a faezr grinds, tens uma piramide, tens um spine, tens rampas maiores...e mais pequenas perfeitas para aprenderes a dropar...ao lado tens escadas em cimento, onde os pais dos putos costumam sentar-se, e o pessoal que sai da escola etc. Depois ainda tens o espaço em cimento liso para aprenderes a fazer flat/freestyle.

Mto do pessoal que lá anda, costuma ir a provas de sk8 e de bmx (eu por exemplo).

É mto fixe! Acho que ias curtir. Se qusieres apareço la um dia para não ires para la sem conhecer ninguem.

Olha este é o bacano de freestyle que te estava a dizer e que costuma estar lá...ele não anda em rampas...este é mesmo só freestyle:

http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=37079486

vê os videos dele.

Skimming é fixe, mas tipo enquanto noutros desportos o mommentum, dura-te alguns segundos, em alguns casos ate 1 ou 2 minutos, no skimming, dura-te uns 7 segundos.

Voltar
Superior