SNS :/

citação:Originalmente colocada por panpipe

é para clinica geral ou de especialidade???
;)

eu hoje já tive consulta na hora (Cli. Geral) e marquei logo para daqui a 15 dias para mostrar os exames....
uma simples consulta para a médica de família

mas parece que se se for para lá aí às 5 da manhã se arranja vaga para o próprio dia![8)]
embora neste caso a culpa não seja bem do SNS... é mais dos velhotes que para lá vão a essas horas para ocupar as muito poucas vagas

Não se deve generalizar a partir de casos como este. Na minha opinião, o SNS de uma forma geral até funciona bem.

Quando os funcionários menos bons começarem a ser responsabilizados pelos seus actos, o SNS vai melhorar imenso. É pena que uma minoria sirva para caracterizar todo o SNS e desmotivar os bons profissionais.

Espero bem que sejam mesmo responsabilizados! Como em todo o lado há bons e maus... mas tentemos melhorar as coisas... A saúde é um bem muito importante!

Janus, boa sorte para ti e para tua perna .....:D:D:D

Foliv..... se és médico, mal pago não deves ser .....
Mal pago é um gajo que ganha € 500,00/mês e nem sabe o que são horas extraordinárias.....só sabe que tem que trabalhar ....

Não gostas do teu trabalho ? Muda. Faz outra coisa....Não sejas masoquista!

Eu não mudo porque gosto do meu e o ordenadito até é razoável.

citação:Originalmente colocada por Foliv

Sim são 24 anos de formação:
-12 ensino secundário
-6 de licenciatura
-6 especialidade ( obrigatória, ninguém sai de medicina sem uma especialidade hoje em dia).

PS: esqueci-me de acrescentar o ano de internato geral, portanto, dependendo da especialidade até podem ser 25 anos.

Os médicos, á luz da lei, são funcionários como qualquer outro, e sim exige-se profissionalismo como a qualquer outro.
Á luz da lei, a profissão de medico não tem mais regalias que do que outra qualquer, logo não tem obrigação nenhuma de ser mais e de fazer mais pelo que quer que seja...

Se querem que os médicos, dada a especificidade e "importância" da sua profissão, sejam mais dedicados, se esforcem mais, tenham mais obrigações e deveres do que os restantes funcionários, então que lhes sejam reconhecidos igualmente direitos e regalias superiores á dos outros funcionários.

Concordamos no ponto em que cada pessoa, como individuo, vai para onde encontra melhores condições de vida e de trabalho, ou onde consiga melhor rendimento.
Logo, se o estado não pagar bem, vão para onde lhes paguem melhor, e não podem ser obrigados a ficar onde não queiram ou paguem mal.

Direitos e regalias superiores? Ainda mais?
Ou seja é igual o trabalhador da fábrica do Manel sair a horas e deixar uma peça por maquinar e um um ortopedista ir embora e deixar um doente à espera? Sem pelo menos dizer que se vai embora?
Se para ti é a mesma coisa algo vai mal!

citação:Originalmente colocada por Janus

citação:Originalmente colocada por Foliv

Sim são 24 anos de formação:
-12 ensino secundário
-6 de licenciatura
-6 especialidade ( obrigatória, ninguém sai de medicina sem uma especialidade hoje em dia).

PS: esqueci-me de acrescentar o ano de internato geral, portanto, dependendo da especialidade até podem ser 25 anos.

Os médicos, á luz da lei, são funcionários como qualquer outro, e sim exige-se profissionalismo como a qualquer outro.
Á luz da lei, a profissão de medico não tem mais regalias que do que outra qualquer, logo não tem obrigação nenhuma de ser mais e de fazer mais pelo que quer que seja...

Se querem que os médicos, dada a especificidade e "importância" da sua profissão, sejam mais dedicados, se esforcem mais, tenham mais obrigações e deveres do que os restantes funcionários, então que lhes sejam reconhecidos igualmente direitos e regalias superiores á dos outros funcionários.

Concordamos no ponto em que cada pessoa, como individuo, vai para onde encontra melhores condições de vida e de trabalho, ou onde consiga melhor rendimento.
Logo, se o estado não pagar bem, vão para onde lhes paguem melhor, e não podem ser obrigados a ficar onde não queiram ou paguem mal.

Direitos e regalias superiores? Ainda mais?
Ou seja é igual o trabalhador da fábrica do Manel sair a horas e deixar uma peça por maquinar e um um ortopedista ir embora e deixar um doente à espera? Sem pelo menos dizer que se vai embora?
Se para ti é a mesma coisa algo vai mal!

Ao ser admitido como membro da profissão de maquinador, juro solenemente consagrar a minha vida ao serviço da Humanidade e das peças.
Guardarei o respeito e o reconhecimento que são devidos aos meus mestres que me ensinaram a maquinar.

Considerarei a maquinação das peças como o meu primeiro cuidado.

Respeitarei o segredo que me for confiado (maquinar peças não é para todos).

Manterei por todos os meios ao meu alcance, a honra e as nobres tradições da profissão de maquinador.

Os meus colegas serão meus irmãos (somos a irmandade dos maquinadores).

Não permitirei que considerações de religião, nacionalidade, raça, política ou condição social se entreponham entre o meu dever e a minha peça a maquinar (até pode ser chinesa).

Guardarei respeito absoluto pela peça desde o início da maquinação, mesmo sob ameaça.

Não farei uso dos meus conhecimentos contra as leis da humanidade e da maquinação.

Faço este juramento solenemente, livremente e pela minha honra.

É quase a mesma coisa...[}:)]

Muitos dos profissiomais de saúde consideram-se, e são, mal pagos e fazem um esforço enorme em prol dos cuidados com os meios que dispõem e depois ainda descargam tudo em cima deles..
Não querem que os profissionais de saúde tenham mais regalias que os demais,mas querem que tenham mais deveres que os demais,nunca podem falhar,têm que estar sempre com um sorriso nos lábios e ser muito simpático..e claro,atender-nos sempre em 1º lugar..

So quem conheçe a saúde por dentro é que sabe como funciona..e a parte que funciona bem devem-na aos profissionais ..porque pelos gestores e afins era cortar tudo a eito..só olham a números..as pessoas não interessam..[8]

Mas mesmo assim acho que não funciona tão mal como dizem..mas andamos a ficar com uns tiques dos avéques,"lá em France é que é bom"..[|)]

citação:Originalmente colocada por sgarcsa

Muitos dos profissiomais de saúde consideram-se, e são, mal pagos e fazem um esforço enorme em prol dos cuidados com os meios que dispõem e depois ainda descargam tudo em cima deles..
Não querem que os profissionais de saúde tenham mais regalias que os demais,mas querem que tenham mais deveres que os demais,nunca podem falhar,têm que estar sempre com um sorriso nos lábios e ser muito simpático..e claro,atender-nos sempre em 1º lugar..

So quem conheçe a saúde por dentro é que sabe como funciona..e a parte que funciona bem devem-na aos profissionais ..porque pelos gestores e afins era cortar tudo a eito..só olham a números..as pessoas não interessam..[8]

Mas mesmo assim acho que não funciona tão mal como dizem..mas andamos a ficar com uns tiques dos avéques,"lá em France é que é bom"..[|)]

Nada disso, basta ir ao Hospital privado que tudo se resolve!:D

Voltar
Superior