Só Carros Reprogramados!

alves1

New member
Olá pessoal, visto que o outro topic da reprogramaçao existe um debate enorme quem gosta e detesta sobre carros reprogramados, eu tive a iniciativa de fazer este para e exclusivamente se falar de users com carros reprogramados.
Ou seja, que carros tem, qual a cv e que repro levou e aonde/quem o fez, e claro, quais os problemas que deram se deram ate á data.

Começo por dizer que tenho um leon 105cv com +/- 140cv desde os 15 mil km, ate á data, zero problemas.

Boas, já que iniciastes o tópico, podes dizer mais detalhes sobre a tua repro...
-km's actuais do carro
-tipo de condução
-todos os consumos consoante a condução e comparando com o mapa original na ECU
-onde foi feita a repro
-pressão original e actual do turbo
-outras modificações feitas na repro ao nivel dos vários parametros da ECU
-material modificado após a repro
-como ficou o motor depois da repro ao nivél de resposta e comparando com o original
-consumo de óleo verificado antes e após a repro
-que óleo usas no motor
-intervalo entre revisões
-problemas verificados após a repro

Como podes ver existem n questões que devem ser respondidas, para assim podermos avaliar verdadeiramente as repros de cada um...

Cumps

Boas, já que iniciastes o tópico, podes dizer mais detalhes sobre a tua repro...
-km's actuais do carro
-tipo de condução
-todos os consumos consoante a condução e comparando com o mapa original na ECU
-onde foi feita a repro
-pressão original e actual do turbo
-outras modificações feitas na repro ao nivel dos vários parametros da ECU
-material modificado após a repro
-como ficou o motor depois da repro ao nivél de resposta e comparando com o original
-consumo de óleo verificado antes e após a repro
-que óleo usas no motor
-intervalo entre revisões
-problemas verificados após a repro

Como podes ver existem n questões que devem ser respondidas, para assim podermos avaliar verdadeiramente as repros de cada um...

Cumps

Quase nao te sei explicar a nada do que perguntas, oleo esta igual, é oleo da seat e nao sei qual usam.
Consumos diminui um pouco a andar normal, se pisares bebe mais como é obvio.
A conduçao é condução cuidada, arranque devagar, acelerar quando esta a 90ºC, antes de parar deixar um pouco a relanti, mas sim gosto de puxar e acelerar uma 2, 3 ou ate uma 4 a fundo.
Sobre pressoes nao faço a minima ideia.
Fiz na turbotec.
O carro a andar ate as 2 mill rpm, com pouco acelerador, pouco se nota que ta reprogramado, se pisar o acelerador dispara muito mas muito bem.
Em relaçao ao consumo, de facto diminui porque onde tinha que reduzir agora nao preciso de o fazer.. consigo andar na mesma mudança durante muito mais tempo seja a subir ou a descer e tem sempre resposta.
Ja agora fiz a repro para melhores prestações, não sou tuning nem faço corridas nem arranques, é .. digamos, tenho amor ao dinheiro e que tanto custa a ganhar.
Tenho o carro com 20 mil km e fiz a repro com 15 mil km.
O intervalo das revisoes é igual, de 15 em 15 mil.
Problemas ate agora zero.

Tenho o meu clio desde os 40 mil, tem 67 mil.

Zero probs. A minha condução é tranquila.
Ao contrário do que se diz, os meus consumos são os mesmos.

A repro é soft. Acusou 115cvs de origem tá com 128. É o de 105 cvs.

Sobre pressoes nao faço a minima ideia.
Fiz na turbotec.

Tenho o carro com 20 mil km e fiz a repro com 15 mil km.
O intervalo das revisoes é igual, de 15 em 15 mil.
Problemas ate agora zero.

hum....pessima escolha.
de certeza que o senhor baseou a sua escolha pela publicidade nas revista e pelo site bonito.
essa casa é a pior escolha em termos de repros.
já os conheço, desde a oficina antiga e todos os carros que lá foram deram problemas passados uns tempos e a maioria entrava normalmente e saia de lá em cima do reboque da assistencia em viagem.

quanto ás pressões....o senhor não sabe mais deveria saber e deveria ter colocado um manometro de pressão de turbo de pelo menos 1.5bars, sendo que os de 2 são mais faceis de arranjar.
em 5 mil km's é natural que não tenha problemas, mas eles vão aparecer mais tarde ou mais cedo.
meter mais 35 cvs nesse bloco com o material (turbo de origem) stock é um crime.
curiosamente o meu pai tem um golf5 1.9tdi pd105 e o coitadinho do turbo é pequenito á brava.

eu se fosse a si, metia o carro de origem e optava por uma repro de alguem mais conceituado e com provar dadas em preparações feitas com pés e cabeça.....e não apenas upload de ficheiros que vieram pelo msn.

tem ai um belo carro e estime-o ;) meta-o de origem porque estragar dinheiro em coisas mal pensadas é a pior coisa que pode acontecer!

eu parti do princpio que se fez teste antes e depois da repro e que houve 35cvs de ganho.

tambem conheço perfeitamente o Ryme e sei a bela tanga de valores que ele apresenta.
se o banco é mau, os ficheiro deles ainda são piores!

tambem tenho no grande punto sport 1.3 de 90 cv

fui ao banco e acusou 126...apesar de tar um teste estranho looool...

a potencia anda acima dos 115 cv ate aos 126 durante 500 rotacoes..dps anda sempre nos 110 115 cv...que era o suposto...

nao sei porque daquele pico..

fiz com 7 mil km..tenho 33 mil...ate a data tudo em ordem..

foi feita na ericeira a um particular..

o carro esta sem o fosso dos 1.3...esta mesmo muito bom...e ja vi repros da turbotec e etc e nenhuma ta tao linear como esta.

consumos..devagar consome menos um bocado...a minha conducao tem dias...uns ando lentamente...outros mais rapido..

pressoes faz 1.2 constante e 1.4 de pico...so uma vez vi fazer 1.6 de pico...

troca de oleos de 15 em 15 (marca pede 30 em 30)

quando digo já os conheço, é aos gajos da turbotec....

quanto ao seu carro, em particular não faço a menor ideia quem o senhor seja, mas se o seu carro é um leon 2 pd105, em traços gerais é um carro que não tem grandes segredos porque é identico ao golf5 pd105 que o meu cota tem.

quanto á turbotec, meta o carro de origem enquanto pode.

já agora, diga-me: e o seu ficheiro original?

Venho dar razão ao nosso colega audia3tdi.

Tenho dois amigos com repros lá feitas e inicialmente até eu dizia bem do trabalho, passados alguns kms (cerca de 10.000 para um e 5.000 para outro) ficaram sem turbo, mas sei de um caso ainda mais grave que este. Para que tenha noção, o carro em causa tem motor TDi, fez a repro à tarde e à noite fui ter com o dono ao IC32 porque tinha acabado de ficar a pé.

Retire daqui as suas ilações.

Não percebo porque fizeram outro tópico sobre o mesmo assunto, no outro também já tinha avisado que a turbotec não era das melhores casas... Deviam de querer um tópico só a falar bem das repros...

Boas,
Já vi que a malta quer é valores após repros, eu devo de ser um caso à parte, pois pedi uma repro "á la carte", não fiz teste de potencia antes nem depois. Quando carregaram o file, andei um tempinho com o carro e disse que não estava como queria, disse o que sentia de"errado" e o tipo de feeling que queria para o carro. Passados 3 "arranjos" no file fiquei com o carro como quero. O motor em questão é o famoso 1.4tdi, já se sente a puxar um pouco antes das 1750rpms, e está mais linear ao subir de rotação. Continuo com as revisões normais, 15000 em 15000, quanto a fumo, só mesmo quando se pisa a fundo enquanto o carro não desenvolve.
Os consumos mantem-se, talvez um ligeiro decréscimo se andar devagar, mas quando puxo não há milagres, subiram e bem, mas também está a andar muito bem [:cool:].

Pug 307 HDI

Pug 307 HDI

Boas,

Tenho um Pug 307 2.0 HDI de 90 CV de origem. Fiz repro na MB Power ("um must") à um ano e meio tinha ele 130 e poucos mil. Está com 161 000km e até agora só tenho a dizer bem, é tipo vinho do porto quanto mais o tempo passa melhor ele fica :).

O carro de origem era uma lesma, fazia consumos na casa dos 8l, não passava dos 170 em plano e a subir até terceiras tinha de levar e sempre com o acelerador a fundo.

Depois de reprogramado, ganhei um novo carro. Foi um repro suave, não deita fumo absolutamente nenhum e devo ter ganho uns 20 a 25 cv. Para verem a diferença, a direito dá 195 km/h de GPS (200 de ponteiro) e faz médias de 6.5 a 7.5, dependendo do pé claro. Em termos de revisões tenho feito exatamente da mesma maneira, de 20 em 20 mil, mas meto sempre um óleo ao mais alto nível (Cepsa) :).
A meu ver, julgo não haver nenhum inconveniente numa repro suave, desde que, a condução não se torne demasiado agressiva para que a mecânica não dê de si. Mas de vez em quando sabe bem levar o bicho ao limite. ;)

Agradeço comentários a quem já tenha feito o mesmo...

Abraço

Boas,

Tenho um Pug 307 2.0 HDI de 90 CV de origem. Fiz repro na MB Power ("um must") à um ano e meio tinha ele 130 e poucos mil. Está com 161 000km e até agora só tenho a dizer bem, é tipo vinho do porto quanto mais o tempo passa melhor ele fica :).

O carro de origem era uma lesma, fazia consumos na casa dos 8l, não passava dos 170 em plano e a subir até terceiras tinha de levar e sempre com o acelerador a fundo.

Depois de reprogramado, ganhei um novo carro. Foi um repro suave, não deita fumo absolutamente nenhum e devo ter ganho uns 20 a 25 cv. Para verem a diferença, a direito dá 195 km/h de GPS (200 de ponteiro) e faz médias de 6.5 a 7.5, dependendo do pé claro. Em termos de revisões tenho feito exatamente da mesma maneira, de 20 em 20 mil, mas meto sempre um óleo ao mais alto nível (Cepsa) :).
A meu ver, julgo não haver nenhum inconveniente numa repro suave, desde que, a condução não se torne demasiado agressiva para que a mecânica não dê de si. Mas de vez em quando sabe bem levar o bicho ao limite. ;)

Agradeço comentários a quem já tenha feito o mesmo...

Abraço

É a mesma designaçao que faço ao meu. sem por nem tirar.

Amigo fmr, este topic é para pessoas com carros reprogramados darem a sua opiniao, nao para se debater sobre repros. MAs sim sobre os carros que tem e como ficaram.. Em relaçao ás casas... Ha quem fale bem ha quem fale mal, isto é como tudo...... Não vamos entrar em debate sobre o melhor e o pior.. Ha quem fale bem da MB power e vilauto, e quem fale mal.. como tb falam mal de almeida e lamas e pke e outros falam bem... curiosamente a carros de origem que dao o berro.. amigos isto nao é assunto para se dabater ja que as opinoes de dividem.. Apenas falem dos vossos carros para termos uma ideia geral e o que estraga ou nao as repros... Abraço

Venho dar razão ao nosso colega audia3tdi.

Tenho dois amigos com repros lá feitas e inicialmente até eu dizia bem do trabalho, passados alguns kms (cerca de 10.000 para um e 5.000 para outro) ficaram sem turbo, mas sei de um caso ainda mais grave que este. Para que tenha noção, o carro em causa tem motor TDi, fez a repro à tarde e à noite fui ter com o dono ao IC32 porque tinha acabado de ficar a pé.

Retire daqui as suas ilações.

Mas todas as alterações para aumentar a potencia de um motor produzem mais desgaste, e forçam o motor, a 1ª coisa a ir á vida é o turbo, depois é a cabeça do motor que estala e por fim um desgaste anormal dos segmentos...
Por isso é que quem for para o mercado de usado deve fugir a sete pés de carros xunados e alterados pois pertencem a aceleras e alem de alterados já foram mto esticados e qdo sao vendidos já estão mais uteis para abate que para andar na estrada.

Mas todas as alterações para aumentar a potencia de um motor produzem mais desgaste, e forçam o motor, a 1ª coisa a ir á vida é o turbo, depois é a cabeça do motor que estala e por fim um desgaste anormal dos segmentos...
Por isso é que quem for para o mercado de usado deve fugir a sete pés de carros xunados e alterados pois pertencem a aceleras e alem de alterados já foram mto esticados e qdo sao vendidos já estão mais uteis para abate que para andar na estrada.

Não achas que estás a ser extremista ?

Existe um meio ponto.

Não achas que estás a ser extremista ?

Existe um meio ponto.

Não até tou a ser optimista, porque alterações extremas tb se fazem...

o que nao falta sao gajos que alteram tanto o carro que em poucos klm rebentam com o motor.

Claro que com uma alteração mais soft isso nao acontece de imediato mas acontece com o tempo.

caro Nephilim:
neste topico estamos a focar as atenções em carros turbinados a gasoleo.

nenhuma reprogramação tem como efeito secundario, estalar cabeças ou desgastar segmentos.... dizer isso é provar que não se perceber nada do que se está a falar!

em motores turbo diesel, a reprogramação mal feita tem dois efeitos imediatos; partir turbo e fazer com que a embraiagem patine.

em carros stock apenas com repro mais nada de errado pode acontecer (isto no caso do turbo partir de "forma limpa" e o motor não alvorar.

não exagere sff.

os motores até de origem partem, e são mais os que partem de origem do que aqueles que partem depois de alterados.

Este tópico pode vir a tornar-se interessante.

Por enquanto, não vejo aqui relatos de mais do que 30.000 kms com repro, o que pouco ou nada atesta sobre fiabilidade.

Esperemos desenvolvimentos.

Voltar
Superior