Sociedade Protectora dos Animais

OperaPhantom

New member
Então é o seguinte:

Tenho conhecimento de um animal, uma cadela, que vem a sofrer de maus tratos contínuos. Está fechada 24 hrs por dia numa garagem, a snifar óleos e canos de escape. Não vem à rua. Sei lá se o dono lhe dá de comer, duvido muito que dê.

Há coisa de 2 semanas enviei um mail para a SPA, mas ninguém me respondeu sequer.

O que devo fazer?

Axo q a melhor maneira é mesmo conseguir arranjar provas do q s passa.......fotos ou videos parece-me bem.
E enviar mesmo para as autoridades........
Infelizmente há mto poucas pessoas a s preocupar com os animais, por isso é q ainda acontecem destas coisas.

É que conseguir tirar fotos vai ser complicado.

É uma garagem fechada, quase nunca é aberta... Ouço é a cadela a ladrar montes de vezes, nunca a vi na rua e sei bem como é que a garagem é mantida. Depois de vez em qdo ouço uma pá a raspar no cimento, deve ser o aabraão a limpar as fezes do desgraçado do bicho...

Faz queixa na PSP ou na GNR da tua area de residencia, eles têm de actuar... vai lá pessoalmente ou liga para lá e a faz a denuncia...
è este o procedimento que tens de tomar...
Só nao sei para que as pessoas querem os animais se é para os tratar assim... já começo a ter duvidas de quem é realmente o animal [8b]

Então é o seguinte:

Tenho conhecimento de um animal, uma cadela, que vem a sofrer de maus tratos contínuos. Está fechada 24 hrs por dia numa garagem, a snifar óleos e canos de escape. Não vem à rua. Sei lá se o dono lhe dá de comer, duvido muito que dê.

Há coisa de 2 semanas enviei um mail para a SPA, mas ninguém me respondeu sequer.

O que devo fazer?

FILHO DA GRANDE PUT@!!!!!!!!!!!!!!
havia de ser meu vizinho o FDP!!!! até o espancava!!! CABR@O!!!!!
DENUNCIA ISSO POR FAVOR! chama a policia pah inventa qualquer coisa POR FAVOR!!!!

POR FAVOR denuncia isso!!!!!

juro que depois de ler este topico fikei com uma pilha de nervos!!! oh pah só me apetece esganar o gajo!!! FDP

Last edited:
Tão chocante como ter um cão preso por uma trela a uma casota...

E infelizmente a esses ninguem lhes vale...

Enfim...

Tão chocante como ter um cão preso por uma trela a uma casota...

E infelizmente a esses ninguem lhes vale...

Enfim...

eu tenho, e digo-te que se nao estivessem presos a esta hora ja tinham sido mortos, como já aconteceu por aqui, tenho uns vizinhos tao bons, que quando vêm um gato na rua lhes mandam pedras, e se disseres alguma coisa vao buscar a caçadeira...bom actualmente so um ta preso, porque é mais agressivo e tem a mania de fugir os outros dois andam quase sempre soltos

eu tenho, e digo-te que se nao estivessem presos a esta hora ja tinham sido mortos, como já aconteceu por aqui, tenho uns vizinhos tao bons, que quando vêm um gato na rua lhes mandam pedras, e se disseres alguma coisa vao buscar a caçadeira...bom actualmente so um ta preso, porque é mais agressivo e tem a mania de fugir os outros dois andam quase sempre soltos

Na minha opinião, todos os nossos animais devem estar devidamente contidos de forma a não se colocarem em situações de perigo nem serem uma ameaça para terceiros...

Mas decididamente, a situação de um cão preso pelo pescoço com uma trela a uma casota não é a situação ideal por um motivo muito simples, não é o primeiro cão nem o último que sofre lesões graves no pescoço pelo simples facto de os mesmos se "lançarem" a quer se seja que lhes passa pela frente...

Quem quer ter animais tem a obrigação de lhes proporcionar as devidas condições de bem esta e segurança, e na minha opinião, para um cão deverá ser um canil... e nunca presos por trela ao pescoço...

A minha cadela... está dentro de casa...

Last edited:

Como a minha avó costumava dizer........"quem não gosta de animais não gosta de gente".
E esses vizinhos é o q parece.
Eu tenho uma cadela q foi mto mal tratada pelo antigo dono.......inclusive era mantida presa a uma trela........
Depois quando o antigo dono s cansou dela, pura e simplesmente abandonou-a.
Eu encontrei-a na rua num estado lastimavel e não resisti.......levei-a pra casa. Felizmente tenho um espaço onde ela pode andar e correr e brincar. Bem, ela agora já tá mto velhinha e já não quer mto dessas coisas.
Ela ficou traumatizada e ainda hoje não suporta a trela......nem para vir passear à rua.

Na minha opinião, todos os nossos animais devem estar devidamente contidos de forma a não se colocarem em situações de perigo nem serem uma ameaça para terceiros...

Mas decididamente, a situação de um cão preso pelo pescoço com uma trela a uma casota não é a situação ideal por um motivo muito simples, não é o primeiro cão nem o último que sofre lesões graves no pescoço pelo simples facto de os mesmos se "lançarem" a quer se seja que lhes passa pela frente...

Quem quer ter animais tem a obrigação de lhes proporcionar as devidas condições de bem esta e segurança, e na minha opinião, para um cão deverá ser um canil... e nunca presos por trela ao pescoço...

A minha cadela... está dentro de casa...

MUITO BEM apr:) apr:) apr:)

Como a minha avó costumava dizer........"quem não gosta de animais não gosta de gente".
E esses vizinhos é o q parece.
Eu tenho uma cadela q foi mto mal tratada pelo antigo dono.......inclusive era mantida presa a uma trela........
Depois quando o antigo dono s cansou dela, pura e simplesmente abandonou-a.
Eu encontrei-a na rua num estado lastimavel e não resisti.......levei-a pra casa. Felizmente tenho um espaço onde ela pode andar e correr e brincar. Bem, ela agora já tá mto velhinha e já não quer mto dessas coisas.
Ela ficou traumatizada e ainda hoje não suporta a trela......nem para vir passear à rua.

muitos parabens!!!! és de bom coração!!!!
são pessoas como tu que mais valor dou!!! apr:) apr:) apr:)

Back