Software de Facturação para Micro-Empresa

Civismo

New member
Boas Pessoal !

Tenho uma pequena empresa, ou seja facturo menos de 100K Anuais.

Como tal, a lei nao me obrigada a usar software de facturaçao certificado... então tenho.me mantido com o velhinho Factuplus, o qual uso desde 2001 !!! E tem dado bem conta do recado

Ora acontece que a lei mudou, e em 2020 todas as empresas terão que usar software de facturaçao certificado

Estou a pensar no PHC DRIVE FX, uma vez que na versao de 10€ mensais já inclui a automação de avenças.

Dentro da mesma gama de preços, e esta feature das avenças, ha alguma alternativa que sugiram ?
Gostava de testar dois ou três antes de me decidir neste casamento, que em principio será por bastantes anos

Obrigado

Utilizo o drivefx mas experimentei o Jasmin, o colibri e o sageone. O Jasmin acho que é grátis até 30.000 de facturação, os restantes não me lembro.

Enviado do meu COL-L29 através do Tapatalk

Sage One pagas na versão Basic 1.02 ( + IVA ) mensais mas estás limitado a 5 documentos mensais. O Standard é ilimitado e custa-te 8.23 mensais ( + IVA ) e sem desconto, agora até está um em vigor. Salvo erro não tens avenças,

Vinha aqui falar também no Jasmin da primavera, é capaz de ser a melhor coisinha e não é estupidamente caro.

Keyinvoice. É na cloud. Toda a gente mexe naquilo. 60€ anuais. Tens versão demo. Atenção que tens de ver se necessitas de stocks, lojas, etc. antes de comprar qualquer software por causa dos módulos.

Obrigado pelas vossas Opiniões!

Bem sei que quase todos dão para experimentar gratuitamente durante X tempo, ou até atingir X de facturaçao

COntudo um programa de facturação é um pequeno casamento, e preferia escolher melhor logo à partida, pois é chato de estar a mudar

Sou tecnico de informatica, e tenho uma micro empresa, da qual sou de momento o unico funcionario.
A minha facturação é um mix de serviços e venda de material informatico.
Tenho avenças com alguns clientes, e chamou-me a atençao o facto de o Drive FX ter modulo de avenças mesmo na versão de 10€ mensais

Estanto até ao momento mais inclinado para o PHC Drive - FX, Pergunto ao FrancoVilar se me pode ajudar a esclarecer algumas destas duvidas que tenho:

Utilizo o drivefx mas experimentei o Jasmin, o colibri e o sageone. O Jasmin acho que é grátis até 30.000 de facturação, os restantes não me lembro.

Enviado do meu COL-L29 através do Tapatalk

contudo tenho algumas questões as quais gostaria de ver esclarecidas:

-NO DRIVE-FX tenho obrigatoriamente que criar primeiro todos os artigos que vou facturar, ou posso simplesmente fazer copy / paste a partir de outra fonte (por ex do pdf da factura do meu fornecedor) , e ir acrescentando linhas e respectivo valor ?

-O DRIVE-FX consegue importar dados a partir do EXcel ? Por ex transformar um orçamento em Excel directament numa factura ?

- NO DRIVE-FX Dá para criar orçamentos / folhas de obra, que se transformam directamente em Facturas? Uma vez vi uma demonstração de PHC CS em que fazia isto

-Presto muitos serviços. Há alguma forma de ir anotando as assistências que realizo directamente no DRIVE-FX?

-O DRIVE-FX funciona tambem em smartphones android? Se sim, directamnte no browser, ou numa app ?

Obrigado

Eu comecei por usar o Sage Retail, depois passei para o PHC e actualmente estou a trabalhar com o/a XD. Preço qualidade tem funcionado bem.

Já agora, alguma referência relativamente ao eBiz?

Parece-me adequado para o que necessito, mesmo na versão gratuita.

Se conseguires resposta ao gratuito... Sabes que não há almoços grátis, certo? Alguma forma vão arranjar para que seja gratuito (venda dos teus dados a 3os?)

Eu vou para o Sage One Standard (70€ + IVA no 1º ano, depois virá o programa de borla da AT que está prometido desde Fevereiro...), tenho mais que 5 documentos/mês (uma factura é um documento, um recibo é outro documento...) e o contabilista quer/necessita de ter acesso ao meu programa... portanto o One Básico não me serve...

https://www.sage.com/pt-pt/produtos/sage-one/preco/

Last edited:
Back