Software de gravação que force 1x

jts

New member
Boas.

Precisava de gravar uns DVD a 1x pois têm video a um bitrate relativamente alto, e congelam demasiadas vezes em leitores de mesa, mesmo gravados a 2x.

Acontece que nem o Nero nem o Deepburner me deixam gravar a 1x, apesar de suportarem essa velocidade, uma vez que detectam que tanto a drive como o disco suportam velocidades superiores a essas [xx(]

Gostava portanto que me pudessem indicar um software de gravação que me dê o direito à opção de gravar à velocidade mais lenta possível :)

Obrigado.

Acho que vai aí alguma confusão. O bitrate não tem nada que ver com a velocidade de gravação.
Não é por gravares a uma velocidade superior ou inferior que te vai alterar o bitrate.
E as velocidades de gravação também não têm que ver com o programa utilizado. São disponibilizadas pelo gravador, dependendo do disco lá colocado.

citação:Originalmente colocada por jts

Boas.

Precisava de gravar uns DVD a 1x pois têm video a um bitrate relativamente alto, e congelam demasiadas vezes em leitores de mesa, mesmo gravados a 2x.

Acontece que nem o Nero nem o Deepburner me deixam gravar a 1x, apesar de suportarem essa velocidade, uma vez que detectam que tanto a drive como o disco suportam velocidades superiores a essas [xx(]

Gostava portanto que me pudessem indicar um software de gravação que me dê o direito à opção de gravar à velocidade mais lenta possível :)

Obrigado.

Provavelmente tens pouca memoria no sistema ou muita coisa a correr ao mesmo tempo, desfragmenta o disco, desliga tudo o que esiver a arrancar com o Windows (como o office e painel de control da placa de som, se tiveres o norton convem desligar tb antes de gravar) vais a Iniciar--> executar --> escreves msconfig e carregas em Enter.

2006109111228_Image1.jpg

Ou então compra um gravador melhor...

Alguns gravadores de DVD deixam os DVD's cheios de erros, normalmente os mecanismos de correcção lá tomam conta da situação, mas nem sempre...

citação:Originalmente colocada por blink

Acho que vai aí alguma confusão. O bitrate não tem nada que ver com a velocidade de gravação.
Não é por gravares a uma velocidade superior ou inferior que te vai alterar o bitrate.
E as velocidades de gravação também não têm que ver com o programa utilizado. São disponibilizadas pelo gravador, dependendo do disco lá colocado.
Hmm... mas vídeos com um bitrate baixo vejo na maior em qualquer leitor de mesa, gravado a qualquer velocidade. Enquanto vídeos de alta qualidade... simplesmente soluçam.

Back