é um grande "FAIL!!!!!!" esta thread
Neste tema de solidão, não se abordaram até aqui os pontos que realmente estruturam/que o constituem (constroem)
Também
Foi referido "Fernando Pessoa" é grande... "FAIL!" Está no nome... "Pessoa"
Ser uma PESSOA é ser uma PERSONAlidade, é uma limitação e definição, sua vida e obra são bem espelho disso. Ele foi DEUS na sua propria VIDA.
Ser uma personalide é visto como Vida. Mas a grande Ilusão é que VIDA é Tudo e mais alguma coisa que as construções mentais como PERSONALIDADE não definem.
VIDA é indefinição e completa descontragimento da expressão de SER. Qualquer SER.
VIDA É expressão no contexto de igualdade. Todos os seres são providos Dela, sob a forma de respiração, e accão fisica pro exemplo.
Aquilo que se chama "Realmente Viver" é uma "mentira real" porque como é possivel que o que se quer fazer para viver, esteja dependente de outros?
A personalidade implica expressão em dependencia -- da percepção de que os outros recebem uma imagem que é por nós projectada -- como sendo algo que é previamente tambem definido como "bom ou mau" relativamente ainda a ideais pre estabelecidos na sociedade pelos que antes de mim "viveram", sobre o que provoca melhores ou piores sentimentos.
E os sentimentos por si só são "polares", curioso, á sempre bom e maus. Não é algo estável e eterno. É apenas energia,,, e como todos sabem, energia comsome.se gasta-se e não é duraroura nem igualmente distribuida por todos (*)
No meio desta cegueira, os SERes (humanos) percepcionam-se como estando a viver uma vida real... (de coisas que sao na verdade são impossiveis e limitadas) em livre arbitrio.
Mais... o que do livre arbitrio deriva, é somente "abuso". Abuso na medida em que é uma concentração de energia temporária para proveito de alguns apenas.
Dai que para alguns viverem uma vida de personalidade estabelecidos como "bem", "POSITIVAMENTE" , relativamente a outros... (o que é por si só, um SISTEMA de polaridade) vai criar automaticamente uma polaridade oposta da qual abdicamos total e completa responsabilidade. (isto existe na cegueira, é claro). "Não nos julgamos responsaveis pela miséria dos outros."
Inevitavelmente, no mundo em que vivemos, para haver seres que abusam de existencia dessa forma, obriga a que hajam outros que sejam abusados.
Esse abuso manifesta-se no mundo fisico das mais variadas formas.
A solidão é uma delas. Em que -- outro grande chavão que falta olhar para abordar a palavra solidão honestamente -- e que "a" precede -- é a palavra "MEDO".
Para acessar completamente o tema, deve se questionar a existencia em termos de:
"O que leva a certos seres isolarem-se?"
"Porque O proposito de ter medo da solidão?" <-- personalidade aqui entra aqui como factor determinante.
Não será uma crença de personalidade acreditar em que "todos os seres humanos tem direito á nao-solidão?"
Porque temer a solidão? Quais sao os pontos dos quais me estou a colocar em dependencia e submissão face a algo fora de mim, que, provocam que em mim se crie o sentimento de MEDO da solidão?
Porque estou (estamos) a julgar a solidão? Não será porque me julguei na realidade a mim mesmo, e á sociwdade que me rodeia, em termos do valor que me dou face ao estado de ser denominado de "solidão" , e estabeleci a minha existencia em polaridade, em que há sempre um estado de ser ideal de estar o qual - nao propriamente tem em conta o que é realmente real na fisicalidade dos humanos = seu corpo na verdade com as suas necessidades reais iguais e nao apenas a sua imagem?
concluindo...
desconstruindo por ordem reversa o "constructo" solidão:
SOLIDÃO (sentimento negativo - caso ultimo de, consequencia de... ) <- MEDO
MEDO (sentimento negativo - provoca fuga e afastamento - o proprio ser aceita o medo e socumbe a ele. consequencia de ...) <- PERCEPÇÕES DE POLARIDADE
PERCEPÇÕES DE POLARIDADE ("é melhor assim, é melhor assado" = aceitações decorrentes de percepções de acções de livre arbitrio de alguem que viveu antes de mim" em que o ser aceita o abuso de energia (os sentimentos positivos) e com ele faz cria ideias globais focados em sentimentos apenas (evitando sempre ter em noção de completa igualdade entre todos os seres humanos animais para alem de sentimentos etc...) ... consequencia de ) <- aceitação de PERSONALIDADE
PERSONALIDADE (sentimento positivo - tudo de positivo - tudo de superior - como ideal de como um ser humano se pode projectado "como imagem", perante os outros, baseado em fotos, baseado na imagem que os outros podem ou nao receber de um ourto ser, como sendo superior em algo, (capacidade de sentir sentimentos positivos) mesmo se isso ignora factores determinantes de se algo pode ser existir/ser REAL ou nao... na medida em que ... é real apenas se é universal e possivel para todos!!!)
é tudo uma ilusão... e uam ilusão que
é aceite por todos que todos tem direito a expressar- Expressar a sua personalidade ignorando que --- personalidade implica uma superioridade em julgamentos dos seres em que inevitávelmente uns são mais "aceitaveis" que os outros. e portanto isso não é possivel ser igual para todos. LOL
o proprio ser que está na solidão aceita isso por autovitimização para tambem no ambito de personalidade, se identificar como "sendo algo que é notavel".(mas issno neste contexto é secundário)
"os que nao estão sozinhos" tambem criam esse abuso, por aceitação da polaridade oposta.
valorizar mais o "ter companhia" e faze-lo "exclusivamente", na medida em que ... "dadas as condicionantes que determinam se alguem é aceite estar juntos de outros ou nao" uns podem ter companhia e tem mais valor que os outros... e os outros não.
Palavra a interjectar aqui é "Estilo".
Tem tudo muito a haver com estilo o problema da solução de alguns.
Estilo é apenas fotografia. Imagem dos corpos de acordo com "ideiais" de estética e beleza que não podem ser atribuidos positivamente a todos os seres que existem. o que por sua vez, define PERSONALIDADE.
os "SERES..." "que existem",.. é apenas o que é real nessa equação toda. Porque é o que, como se pode verificar, é o que é comum a todos.