Solução para email profissional

Hanhart

New member
É isto mesmo: qual a melhor solução para email para uma empresa?

Até agora só vi Gmail e MS Exchange (este tem a vantagem de se poder agregar também o Office)

Há mais algumas alternativas?

Estás a falar de "email client" propriamente dito, ou de software para enviar mailing lists? É que são duas coisas distintas.

Se a empresa for pequena, o gmail faz bem o serviço. Crias um domínio, depois no setup do Gmail configuras para ir buscar ao teu servidor através de ligação segura, e configuras para mandar também através do servidor. Assim ninguém sequer nota que vem do gmail ;)

Last edited:
Sim, é um email client.

A empresa será micro; no ínicio com apenas 2 endereços. Se correr bem, serão no máximo uns 15.

Na empresa onde trabalho actualmente, temos através do Gmail. O que ainda não percebi, é se funcionam com domínio xxxxx.pt:sh) e como ter as mensagens sincronizadas em vários aparelhos, já que uma das contas será de uso partilhado.

Sim, é um email client.

A empresa será micro; no ínicio com apenas 2 endereços. Se correr bem, serão no máximo uns 15.

Na empresa onde trabalho actualmente, temos através do Gmail. O que ainda não percebi, é se funcionam com domínio xxxxx.pt:sh) e como ter as mensagens sincronizadas em vários aparelhos, já que uma das contas será de uso partilhado.

Com domínio .pt funciona com toda a certeza, só tens de ir buscar o email ao servidor , e enviar através do mesmo (encontras explicação detalhada na própria ajuda do gmail). Quanto a utilizar duas pessoas a mesma conta, essa parte não estou a ver se funciona. Mas em princípio sim, só não tenho nenhuma experiência com isso

Numa empresa de alojamento online compras um domínio e alojamento barato e fazes a gestão disso facilmente no cpanel. Podes ter as contas que quiseres e para sincronizar em vários aparelhos basta estarem configuradas em imap.

Faz-te homem e monta o teu email server [:D].

Assim vais no bom caminho do empresário Português - complica tudo o que conseguires.

Fora de brincadeiras, pago por um VPS, meti uma distro linux de minha preferencia, instalei o postfix e devcot, o meu email pessoal passa por aqui.

Faz-te homem e monta o teu email server [:D].

Assim vais no bom caminho do empresário Português - complica tudo o que conseguires.

Fora de brincadeiras, pago por um VPS, meti uma distro linux de minha preferencia, instalei o postfix e devcot, o meu email pessoal passa por aqui.

Errado... O típico empresário tuga é que tem a mania que é empresário, médico, mecânico e técnico de informática, e que dá conta de fazer tudo, coisa que mais cedo ou mais tarde dá asneira[8b]

Eu prefiro contratar/subcontratar e ter mais garantias de trabalho em condições. O custo anual não faz a diferença entre a empresa ser ou não rentável[;)]

A tua última linha para mim é chinês, e nesta altura tenho de me preocupar em ter as coisas a funcionar de forma fiável. Não é altura para tentativa-erro.

Já tinha visto e estou inclinado para isto. É só uma questão de ver se efectivamente consigo ter o outlook actualizado(em especial as mensagens enviadas) em pelo menos 2 aparelhos, e um mapa com preços[;)]

O sistema de e-mail do sítio onde trabalho está totalmente integrado com o Gmail e funciona exactamente como as contas de Gmail pessoal, incluindo Calendar e Drive.
A diferença está apenas no facto do endereço ser diferente, porque a integração em vários dispositivos também vai ser feita da forma tradicional.

Podes perfeitamente comprar o domínio .pt e depois ligas as contas via gmail, nas definições tens lá uma secção para ligar outras contas e está feito.

Para 2 pessoas no início serve perfeitamente.

Back