Soluções quando arranco

reveal

New member
Boas pessoal.

Já há uns tempos que o meu Peugeot 308 1.6 HDI de 2007 anda com "soluços", isto é, quando por exemplo paro num semáforo e depois vou pra arrancar parece que o carro vai abaixo nesse momento, mesmo fazendo ponto de embraiagem ou tentando acelerar logo. Tenho de voltar a carregar na embraiagem e "esperar" que o carro recupere a rotação para depois arrancar novamente.
Claro que isto é numa fração de segundo, mas parece mesmo que o carro vai morrer aquando vou pra arrancar. E pior é que por vezes é em fila de trânsito, então vou "preparado" pra andar e levo com o "coice" do carro parecer ir abaixo...

Será injectores? Como tenho FAP, posso utilizar algum produto para limpar injectores?

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk

Boas pessoal.

Já há uns tempos que o meu Peugeot 308 1.6 HDI de 2007 anda com "soluços", isto é, quando por exemplo paro num semáforo e depois vou pra arrancar parece que o carro vai abaixo nesse momento, mesmo fazendo ponto de embraiagem ou tentando acelerar logo. Tenho de voltar a carregar na embraiagem e "esperar" que o carro recupere a rotação para depois arrancar novamente.
Claro que isto é numa fração de segundo, mas parece mesmo que o carro vai morrer aquando vou pra arrancar. E pior é que por vezes é em fila de trânsito, então vou "preparado" pra andar e levo com o "coice" do carro parecer ir abaixo...

Será injectores? Como tenho FAP, posso utilizar algum produto para limpar injectores?

Notas fumo?
Pelo que contas, parece o MAF ou EGR sujas.

O carro dá-te soluções quando arranca? Mas que tipo de soluções? Soluções para os problemas da tua vida? Soluções matemáticas? Epá, isso deve ser mesmo fixe ter assim um carro inteligente. [:D]

Notas fumo?
Pelo que contas, parece o MAF ou EGR sujas.
Fumo só aquando está frio, de resto quase nada...
O circuito de EGR e colector de admissão foram limpos manualmente há cerca de 25kkm, não deverá ser daí o problema... ou pode ser!?

Fumo só aquando está frio, de resto quase nada...
O circuito de EGR e colector de admissão foram limpos manualmente há cerca de 25kkm, não deverá ser daí o problema... ou pode ser!?

Já experimentaste desligar o MAF e ver se ele faz a mesma coisa?

O carro dá-te soluções quando arranca? Mas que tipo de soluções? Soluções para os problemas da tua vida? Soluções matemáticas? Epá, isso deve ser mesmo fixe ter assim um carro inteligente. [:D]
Sei que estava "mal" o título, seria soluços, mas da forma que são alguns até são "soluções" (soluços grandes.... )

MAF é o sensor no tubo de admissão de ar, antes do filtro, certo? Isso não irá fazer "mal" ao motor?

Sim, é aquela ficha.
E não, não faz mal ao motor. Vais é ter um ralenti instável porque a centralina não sabe a quantidade de ar a entrar na admissão e por isso assume o valor predefinido.

Foi também na altura em que limpei a admissão...

se já foi trocado, então pode ser algum sensor como foi referido pelo resto do pessoal, no entanto resta-te ir uma oficina e mandar fazer um diagnostico para ver que erros acusar e logo vês...

Back