citação:
Originalmente colocada por Blackshadow
citação:Originalmente colocada por zorba
boas ppl
é a primeira vez que participo neste forum.
vinha pedir ai umas dicas para por som no pópó. tenho ovais mas queria por um amp e sub (pouco papel)[:I]
fiquem bem!!
Olha, hoje montei um sistema de som no meu Audi A3 de 2001... o som era razoavel, e cá em casa só o carro da minha mãe não tem sistema de som da marca isso chateava-me imenso pois todos tinham melhor som que o meu... hoje perdi a cabeça e gastei quase 500€ para pôr o som à maneira!
Montei-lhe:
- Amplificador Blaupunkt 800W de 4 saidas nas costas dos bancos traseiros
- Colunas Alpine 250W à frente porque uma das que tinha à frente tinha um furo na membrana e já estragava mais do que fazia som
- Rádio Sony GTX-5000 (Acho eu) 4x52, com mp3, com instalação para dvd, com comando portátil, com regulação de subwoofer entre outros
Deixei de origem as colunas traseiras (que são boa"zitas") que com o amplificador ficaram a tocar muito bem e o subwoofer no espaço de arrumação da bagageira que sempre ajuda um pouco à acustica do carro.
A montagem ficou nos 120€ numa loja especializada em sistemas de som, deixei lá o carro às 11h e às 16h estava a levantá-lo.
A principio não queria trocar o rádio, mas este não tem RCS (ou algo parecido [8]) e o amplificador estava a passar o barulho do motor e dos piscas para as colunas, ou seja [xx(] e lá fui buscar um Sony todo catita!
Gastei muito dinheiro, a minha ideia era gastar não mais de 200/250€, mas depois cheguei à conclusão que ando com o carro todos os dias, milhares de kms/mês e que ao menos desfrutava dum som à maneira, o que para mim significa sentir a "pancadinha nas costas" dos graves e não andar com a música no máximo... E quando o vender é tirar o rádio e as colunas (e meter lá as originais) e vender (nem que seja por metade do que paguei) e desmontar o amplificador e as ligações (que são muito caras) e monto no carro novo.