Soma sequência no Excel

tassilgo

New member
Boas!

Estou farto de procurar solução para um problema que aqui tenho no Excel.

É o seguinte, tenho uma tabela com sequências de "0" e "1", por exemplo: 0;0;1;1;0;0;0;1;1;1;1;1;0

O que pretendia era somar automaticamente cada sequência, ou seja, na coluna ao lado cada vez que uma sequência de "1"'s fosse interrompida por um "0" aparecesse logo a soma. No exemplo em cima aparecia 2;5.

Será isto possível?

Pois a fórmula que o Irascivel me deu funciona,mas não me ajuda porque me esqueci de referir um dado muito importante.

Tenho uma tabela com o seguinte por exemplo: lost;win;win;lost;cancelled;win;lost e eu transformei todos os "lost" em "1", ou seja tanto os "cancelled" como os "win" aparecem a zero e assim com a soma das sequências não consigo perceber a sequência de "lost's" que tive, porque sempre que aparece um "cancelled" faz um reset à sequência. Haverá maneira de fazer ignorar os "cancelled", atribuir 1 aos lost e 0 aos "win"?

Pois a fórmula que o Irascivel me deu funciona,mas não me ajuda porque me esqueci de referir um dado muito importante. Tenho uma tabela com o seguinte por exemplo: lost;win;win;lost;cancelled;win;lost e eu transformei todos os "lost" em "1", ou seja tanto os "cancelled" como os "win" aparecem a zero e assim com a soma das sequências não consigo perceber a sequência de "lost's" que tive, porque sempre que aparece um "cancelled" faz um reset à sequência. Haverá maneira de fazer ignorar os "cancelled", atribuir 1 aos lost e 0 aos "win"?
Se misturaste os cancelled e os win todos com 0, essa coluna com valores numéricos pode ser ignorada.

Peguei no ficheiro do Irascivel e acrescentei essa condição extra (o IF dentro de outro IF não é bonito, mas foi a solução rápida).Ver anexo Soma sequencia - Copy.zip

.

Pois a fórmula que o Irascivel me deu funciona,mas não me ajuda porque me esqueci de referir um dado muito importante.

Tenho uma tabela com o seguinte por exemplo: lost;win;win;lost;cancelled;win;lost e eu transformei todos os "lost" em "1", ou seja tanto os "cancelled" como os "win" aparecem a zero e assim com a soma das sequências não consigo perceber a sequência de "lost's" que tive, porque sempre que aparece um "cancelled" faz um reset à sequência. Haverá maneira de fazer ignorar os "cancelled", atribuir 1 aos lost e 0 aos "win"?

Easy!

Ver anexo 110422

Não entendi a fórmula e não estou a conseguir utilizar porque não a consigo adaptar! :(

EDIT: Já consegui! Muito obrigado a todos pela ajuda! Por hoje já chega, amanhã há mais trabalho! eheh

Última edição:
city-transporte-de-escavadora-4203.jpg

Voltar
Superior