SONDA LAMBDA - Alguém já a trocou?

Sonda Lambda, opel astra 1.4 2004

Sonda Lambda, opel astra 1.4 2004

Boa noite,

Começou a acender a luz de emissão de gases de escape e já foi trocada a sonda lambda junto ao colector. Acontece que a luz voltou a estar acesa e na oficina dizem que pode ser a outra sonda. Isto é normal acontecer?

Cumprimentos,
Pedro

Última edição:
[s)]inicialmente apenas acusava uma, agora acusa as duas.... dito pelo homem... enfim vamos a ver no que dá... ele disse que agora uma como está boa dá determinada informaçao que a outra nao corresponde [s)]

Até agora tudo dentro do normal. É muito dinheiro que sai mas também o carro certamente andaria a gastar quase mais 2l pois já estive na mesma situação com um carro igual a esse, embora a sonda que estava avariada era apenas a do colector e nem sequer acendia a luz.

Cumprimentos.

Uma coisa é uma sonda estar avariada, outra é os valores medidos estarem errados.
A sonda metida será exactamente a indicada?
o catalisador estará bom?
O motor estará a queimar bem? Não há falhas no sistema de ignição (velas, bobine)?

A sonda que foi colocada foi comprada na opel. O erro que aparece sempre no computador é a da sonda(s) lambda. Ele ficou de ver o que poderia ser junto dos tecnicos da opel, mas ainda não disse nada e é claro... A luz continua acesa :(:(:(:(:(

[s)]inicialmente apenas acusava uma, agora acusa as duas.... dito pelo homem... enfim vamos a ver no que dá... ele disse que agora uma como está boa dá determinada informaçao que a outra nao corresponde [s)]

Quando a leitura da segunda sonda não "bate certo" com a primeira, o erro que acusa costuma ser de problema no catalisador.
Em primeiro lugar tirava a 2.ª sonda para limpeza, voltava a montar e ver se desaparece a avaria.
Depois ia mais para bobine.. se a ignição tiver falhas, mesmo que por vezes quase imperceptíveis, aparecem esse tipo de avarias no diagnóstico..

Quando a leitura da segunda sonda não "bate certo" com a primeira, o erro que acusa costuma ser de problema no catalisador.
Em primeiro lugar tirava a 2.ª sonda para limpeza, voltava a montar e ver se desaparece a avaria.
Depois ia mais para bobine.. se a ignição tiver falhas, mesmo que por vezes quase imperceptíveis, aparecem esse tipo de avarias no diagnóstico..

ela sempre que fazem o reset ela apaga durante um tempo e acende quando o carro anda sensivelmente uns 20 mins sem parar [s)] amanhã vamos ligar ao mecanico uma vez que ele hoje nada disse :(

Antes de duvidar do conjunto de bobine, o estado das velas, como é obvio..
Ter as duas sondas avariadas é que não é normal, embora seja o que os diagnósticos muitas vezes costumam acusar.
Tudo indica que os gases de escape é que chegam lá "marados".
Boa sorte para a resolução do problema.:confused:

Última edição:
pois as duas sondas maradas nao, mas como a maquina nao as identifica independentemente acusa apenas sondas e o mecanico chega ali tem de começar por alguma troca uma ao é passa a outra o que esta mal paraquem esta a pagar.....é a minha opiniao embora concorde com o telmauto!!

boa sorte, cumps

o mecanico vai levar o carro a um engenheiro da opel, na opel, para verem o que realmente se está a passar com o carro, nao é muito normal o que esta a suceder.

Sondas Lambda

Sondas Lambda

Boas! Preciso de comprar um sonda lambda. Fui informado por 4 mecanicos em que 2 me disseram para comprar apenas e só da marca e os outros 2 para não gastar dinheiro e comprar da concorrência que são muito mais baratas... Em que ficamos?

Olha eu fui a SEAT quando tive problemas com a minha no Ibiza, achei que o preço era muito elevado, entao fui a uma sucata arranjei um Ibiza igual ao meu batido por 170€, meti o catalisador e a sonda no meu e até agora 100% bem. Conclusão por 170€ fez a festa e ainda fiquei com mais peças do outro carro para o meu. o Resto do carro que nao servia mandei para abate.

Depende.

A Opel usa da Bosch pelo que comprar com a marca da Bosch é a mesma coisa e mais barato, estás a perceber? Atrevo-me a dizer que a da Mercedes deve ser quase de certeza da Bosch.

Cumprimentos.

Boas! Preciso de comprar um sonda lambda. Fui informado por 4 mecanicos em que 2 me disseram para comprar apenas e só da marca e os outros 2 para não gastar dinheiro e comprar da concorrência que são muito mais baratas... Em que ficamos?
Antes dde mais peço desculpa por ter colocado um post repetido! [8b]
Um camarada forense dos Mercedes disse-me agora que se forem de 4 fios servem e bem as da concorrência! É que 200€ por uma sonda é caro!

boas onde posso fazer o teste a sonda lambda?

é que o meu carro tem o mesmo problema mas nao queria ir a inspecção antes de ter a certeza,
obrigado

Voltar
Superior