Sonda lambda

Marciombf

New member
Boa tarde, queria a vossa opiniao sobre um problema que o meu fiat bravo 1.4 12v de 95 tem.
O carro consome bastante mesmo com uma conduçao leve(o motor é bêbado mas mesmo assim...), tem um cheiro forte a gasolina e já me aconteceu várias vezes com a mesma pressão exercida no pedal ele engasgar-se como no instante a seguir eles puxa. Tenho ideia que é a sonda lambda pois vi algures que elas duram cerca de 100k km e o carro está com 108k penso que seja a sonda de origem, que acham?

Boa tarde, queria a vossa opiniao sobre um problema que o meu fiat bravo 1.4 12v de 95 tem. O carro consome bastante mesmo com uma conduçao leve(o motor é bêbado mas mesmo assim...), tem um cheiro forte a gasolina e já me aconteceu várias vezes com a mesma pressão exercida no pedal ele engasgar-se como no instante a seguir eles puxa. Tenho ideia que é a sonda lambda pois vi algures que elas duram cerca de 100k km e o carro está com 108k penso que seja a sonda de origem, que acham?
Não é por aí, tenho um carro com 180k km e nunca mudei e está a funcionar. Pode aguentar quase a vida toda do carro, é relativo. Há imensas razões pelas quais pode acontecer o que descreves e teres o consumo elevado. Já agora se puderes diz quanto está a beber só para ter uma ideia do que puderá ser

Cerca de 12/13 litros com 60℅ cidade e 40℅ ae e nacional, acho abusivo tendo em conta que subo mudança ás 2000rpm e nao passo dos 120, isto porque já sei que vou gastar muito

Primeiro apostava em trocar o sensor de temperatura da unidade de comando do motor e só depois me virava para a sonda lambda.

Cumprimentos.

A temperatura chega ao meio, levou recentemente um termostato penso que seja normal estabilizar no.meio passado uns 3/4 kms. É normal estes consumos quando se puxa mais um bocadinho mas penso que nao seja normal com uma conduçao super cuidada, até podia ser normal esses consumos mas quanto ao carro se engasgar como se lhe faltasse gasolina e no instante a seguir puxar bem isso nao é

De salientar que noutro carro que tenho polo 1.0 gasolina com os mesmoas andamentos faço cerca de 6 litros e o fiat reparo num cheiro forte a gasolina quando o ligo a frio

Desde que tenho o carro sim tem sido feito tudo a tempo e horas agora o carro nao o tenho à muito tempo (era da minha avó) antes de estar comigo não faço ideia da manutenção

Mas atualmente o filtro de ar e as velas estão em condições? É que afetam a "eficácia" da combustão e podem provocar consumos elevados...
Mas o ideal talvez seja ligar o carro há máquina para verificar o que se passa, assim a adivinhar demora mais...[:D]

A temperatura chega ao meio, levou recentemente um termostato penso que seja normal estabilizar no.meio passado uns 3/4 kms. É normal estes consumos quando se puxa mais um bocadinho mas penso que nao seja normal com uma conduçao super cuidada, até podia ser normal esses consumos mas quanto ao carro se engasgar como se lhe faltasse gasolina e no instante a seguir puxar bem isso nao é

jà vistes se funciona bem o sensor de temperatura ? não mande ele uma informação errada para q esteja a entrar mais gasolina q é precisa

com esses consumos podes comprar um BMW 325 i E30 OU E36 q não vais ver diferença [;)]

Voltar
Superior