Sonda lambda?

pedropais

New member
Num Opel Corsa C que tem tido várias peripécias a mais recente foi o acender de uma luz amarela (não sei a descrição), que após averiguação pela oficina dizem tratar-se de um problema com uma das sondas lambdas (o que lá seja isso). O problema é que me pedem quase €250, o que me parece uma enormidade para um carro já com 14 anos.

Alguém me sabe dizer se este valor é "normal" ou se consigo resolver o problema com algo mais em conta? Como questão lateral, alguma oficina que recomendem nos arredores de Odivelas?

Acho preço puxado... As sondas lambda sao faceis tirar e fica ali junto coletor escape e alguns casos a segunda sonda após catalisador. É tirar e ir loja acessórios comprar e meter. As vezes a leitura diz ser sonda lambda e pode ser catalisador ou vice verça

Acho preço puxado... As sondas lambda sao faceis tirar e fica ali junto coletor escape e alguns casos a segunda sonda após catalisador. É tirar e ir loja acessórios comprar e meter. As vezes a leitura diz ser sonda lambda e pode ser catalisador ou vice verça

Obrigado. Há algum sítio que recomendes para verem isso dentro de um preço razoável?

Pensava que da NGK ou DENSO devia haver por cerca de 60 euros.

Entretanto vi num site (https://www.sparkplugs.co.uk) por menos, a única questão é que coloquei o motor 1.2 e apareceram vários códigos de motor. Terás de ver qual é o teu, e qual das sondas é, o preço varia.

250 euros deve custar uma nova na marca, presumo.

Isso é uma operaçao bem simples, vai teu mecanico do costume ou passa por ai numa oficina algures e conversa com mecanico na boa e expoe a situaçao a ver que ele diz para resolver isso. Ate mesmo um electricista auto faz isso

Isso é uma operaçao bem simples, vai teu mecanico do costume ou passa por ai numa oficina algures e conversa com mecanico na boa e expoe a situaçao a ver que ele diz para resolver isso. Ate mesmo um electricista auto faz isso

O problema é que não tenho qualquer oficina ou mecânico do costume. Alguma sugestão na zona de Odivelas e arredores?

Vê numa Bosch perto de ti. Tens uma na Calçada de Carriche.

Se soubesses montar isso, talvez conseguisses comprar Bosch no ebay nova por 50€ e perdias meia hora e fazias uns lenhos nos braços para recordação.

Senão... pode ser 130€ ou o quanto eles quiserem pedir pelo material + MO + diagnóstico + garantia.

Voltar
Superior